Poemas de Passado
A mesma energia que você desperdiça sofrendo com o passado ou ansiando pelo futuro, pode ser usada agora para construir um dia melhor!
Nada ilustra melhor a distinção entre o passado e o presente do que as televisões em preto e branco de antigamente e as modernas com imagens em cores. A cada ano, a existência se torna mais vibrante, embora muitos ainda permaneçam desconectados!
Nossa existência pode ser vista como imagens, então visualize um passado em tons de cinza e uma presente em cores vibrantes. Embora a recordação antiga traga memórias agradáveis, se você refletir, também se lembrará de falhas que preferiria não ter cometido. Portanto, deixe o passado para trás e desfrute das cores do agora!
Erros do passado são vitrines eternas em nossas vidas, para olharmos e desta vez, resistirmos a repetir a compra, pois já compramos este produto no passado e reprovamos o seu uso com o tempo!
Já não somos mais hoje quem fomos no passado, mas nossa essência forte continua a mesma em nós, ontem, hoje e sempre, como um diamante indestrutível, então sempre a busque dentro de você, nunca fora, nas horas cruciais!
Assim como os objetos, os livros são portais para o passado. Quando mergulhamos em suas páginas, somos transportados para outras épocas, outras vidas e outras perspectivas. Cada palavra escrita por um autor é como uma cápsula do tempo, contendo pensamentos, emoções e experiências que podem ressoar conosco de maneiras profundas e transformadoras. À medida que lemos, as histórias e ideias se misturam com as nossas próprias, criando um diálogo contínuo entre passado e presente. Os livros, assim como os objetos, têm o poder de nos lembrar quem éramos, quem somos e quem podemos nos tornar, enriquecendo nossa jornada através do tempo e do conhecimento.
Trouxe um rascunho do passado pra passar a limpo no futuro e enquanto isso vou fazendo algumas correções no meu presente.
Parte de mim se perdeu em ti para que um dia a gente se encontre num passado de outrora ou num presente vindouro ou num hoje de agora e então nos tornaremos um só.
Sonhei com reticências do passado e acordei com um ponto final de um presente confuso numa lembrança cheia de interrogação.
O que lançastes na terra fértil de teu passado, germina sementes que florescerá frutos num futuro onde a colheita será a consequência de tuas atitudes hoje.
As vezes é bom desapegar-se de velhos modelos do passado e modernizá-los reinventando a vida e viver novos momentos sem olhar mais para trás.
Não adianta querer a liberdade se tua alma ainda estiver presa para resolver pendências do passado. A gaiola está semi aberta... e esse redemoinho interno querendo voar dentro de ti está a um passo pra lançar voo...Aguarde!
Resolvi entrar no túnel do tempo e fazer uma faxina no passado, mas o que vi foram apenas cinzas mortas que o vento levou, sepultou e colocou um lacre no lápide do esquecimento.
A energia de almas afins sempre ficará presa em algum lugar do passado, mesmo que os corpos nunca se encontrem.
Desnude tua alma da roupagem de sentimentos opressores do passado, e verás que a vida fluirá mais leve e te sentirás como uma águia que renasce das cinzas e se refaz em Vitória no topo da montanha e tuas asas tocam nas mãos do Pai para que dancem no céu harmonicamente em luz, força, fé e principalmente amor entre teus semelhantes. Sejas tu uma águia no céu!
Resolvi lavar meu coração pesado de sentimentos opressores do passado, e ele ficou tão leve que se multiplicou no varal da esperança...
