Poemas de Passado
Se a depressão é excesso de passado, qual a finalidade de vivermos o estresse do presente? Se houver uma cura, nem o futuro dirá.
Os erros que cometemos no passado não nos define. Devem servir como lição e não como um carma que temos que carregar para o resto da vida.
Apesar do tempo ser curto, há tempo para tudo nessa vida, só não há para se viver no passado. Aproveite hoje, a vida é agora. (Guto Lopes)
Vivemos no tempo real. Nem no passado nem no futuro. Mesmo, porque, eles nunca estarão vivos, mesmo presentes.
A ausência de uma perspectiva de futuro faz o homem se prender ao passado e buscar nele o conforto que tanto necessita!
o meu presente é o futuro de alguém que vive no passado, então só se pode viajar ao passado que está no presente !
"Vim até aqui, derramar o meu passado em ti, vim banhar os pés que andaram, por aí, sem carinho receber."
Sempre me pego no passado, e então percebo que estou a procura de acontecimentos que me fizeram chegar até aqui.
Pessoas que se libertam de memórias negativas do passado são mais felizes do que aquelas que vivem a resgatar memórias negativas. (Do livro: O Poder das Memórias, da Dra. Marislei Brasileiro).
Reconheço que magoei muitas pessoas e paguei caro por isso. Não posso mudar o passado, mas posso transformar minhas falhas em lições e me esforçar, todos os dias, para não repetir os mesmos erros."
É passado o tempo para refletirmos sobre o discurso da separação entre os seres humanos, pois as grandes bolhas já estão no limite da irracionalidade. Esse é o sinal dos tempos, para uma transformação mais à altura com o Grande Plano traçado pelo Verdadeiro Autor da Vida, desde que tenhamos consciência disto!
Jamais se arrependa do seu passado; cada passo, dor ou alegria foi necessário para moldar quem você é hoje. O passado é aprendizado, o presente é atitude, e o futuro, planejamento.”
Eu sei que a vida muda, passa e se renova. Não faz sentido viver preso a um passado que não acrescenta, que não soma, que não faz crescer.”
(...) se passarmos o presente tentando consertar o passado ou controlar o futuro, ficaremos empacados no lugar, num lamento perpétuo.
"O agora é mais valioso que o futuro que ainda não existe e mais importante que o passado que não existe mais."
O desafio de estar inteiro no presente, sem deixar a mente escapar -entre os ecos do passado e as promessas do futuro -requer exercício diário.
para quem sofre, dias melhores virão e o passado será passado, a mente é como uma flor a desabrochar, capaz de florir e criar sonhos novos.
Capoeira
“Ser mestre na capoeira é fazer do corpo uma ponte entre o passado e o presente. Dominar a arte é ouvir com os pés, falar com os braços e ensinar com o coração.”
Eu fiz um pacto em que só Deus pode me usar. Em troca de reparar o meu passado. Porque existe uma enorme diferença em "impressionar pessoas" e "impactar pessoas". Impressionar foca na aparência; Impactar foca na essência.
