Poemas de Passado
Tenho estudado um jeito de partir... sem carregar as tralhas do passado, sem os moldes anacrônicos que forjei, sem as velhas e surradas roupas que usei. Sim, quero partir nú para um novo horizonte. Expor os espinhos que rasgaram minha pele e ir. Esse desconforto que novos ventos causam à pele é um sinal de que já não possuo nada do que criei. Caminhar sem destino nos coloca em situação de perigo, mas a vontade de não ficar grita mais alto que os uivos do deserto que deixo para trás. Não há nada mais a se fazer, errei as épocas do plantio e hoje assumo os pecados das escolhas mal sucedidas e sigo sozinho. Não há dor onde não há nada, há somente o vazio inóspito do velho mundo...
Mostro traços da idade e de muitas lutas travadas no passado, mas vocês nunca verão minhas novas feridas – hoje, não luto mais contra carne e sangue!
Se seguirmos os erros do passado, serão realizados no presente e sofreremos as consequências no futuro. Devemos então, olhar o passado, refletir no presente e evitar erros já cometidos para o futuro.
Museus vazios e e estádios lotados...ninguém quer saber do passado...
pra esquecer o que passou, uma boa partida de futebol.
Se por acaso, na estrada o presente se cruzar com o passado lembre-se: o tempo muda muitas coisas. Outras jamais mudam
Quem tem que contar a sua história e lembrar do seu passado é você e não as pessoas mais próximas de você.
É no passado remoto que colho as lembranças do meu sacrifício e dedicação no trabalho para que minha família tivesse um futuro promissor e hoje vejo que embora tenha dado buns frutos sempre se perde algo valioso na safra da vida.
Os erros do passado fizeram ser quem eu sou hoje. Assim, descarto a possibilidade de você ter sido culpada e eu, a hipótese de tudo ter sido um engano.
Privilégios da vida, não e você que vai ate o futuro e futuro que vem ate você e vira passado, aproveitem com sabedoria para ganhar mais tempo de vida plena.
A maioria das pessoas costumam abandonar o passado, mas esquecem que foi o mesmo que as trouxe até onde estão agora.
Se pretendes ter um Passado,que ao lembrares dele possas te orgulhar e encheres-te de alegria, ou se também, desejas obter um futuro próspero e brilhante.Tens cuidar muito bem do teu Presente e aceitar a sua realidade.Pois não existiria um Passado ou um Futuro sem antes ter um Presente.
Hoje é dia de dormir no sarcófago e acordar na quinta feira, como se os dias tivessem passado depressa!
História é a ciência criada por nós, humanos, que busca através do passado entender o presente, analisando os processos históricos assim como personagens e fatos para que possa compreender um determinado momento histórico de uma cultura ou civilização.
Se a depressão nos lança ao passado, o stress ao presente e a ansiedade ao futuro. Eu diria que a Fé transcende o espaço/tempo e nos lança à eternidade. Nela reside a cura para os nossos males.
Aproximei-me da lápide de mármore e estendi minha mão sobre as trincas do passado. Então, percebi que algo estava errado, pois eu estava vivo. Removi o manto de cinzas e tentei rabiscar minha própria vida com um pouco de ilusão. A ilusão ao menos poderia ser sentida, ela sempre é notável para alguém que acendeu velas a si mesmo. Eu precisava de uma faísca, algo para continuar enxergando minhas próprias tristezas. Aliás, é inverno em nossas almas, é sombrio dentro do peito. Quem disse que é preciso estar morto para não sentir nada?
Diz que não se importa, que superou as perdas e que as conversas diárias do passado já não fazem a menor falta. Mas todos os dias depois de acordar se apega às crises de orgulho e deseja que um raio parta a todos aqueles que lhe ofenderam sem pensar. Quanta indecisão, a noite chega e você se pergunta a razão de estar tão só, tão solitário, mas eu te dou uma boa razão: ignoramos tanto alguém, que acabamos falando com nosso próprio desprezo.
Dá para entender um pouco a humanidade quando desejamos passar uma borracha no nosso passado e esquecer alguém, as pessoas sempre tentam esquecer algo que as machucou. A questão é: quem deseja ser esquecido? A partir dai começamos a ser egoístas, não querendo que aconteça com nós o mesmo que fizemos com alguém. Não é querer ser sarcástico nem nada, mas chutamos flores todos os dias, esperando que elas não sangrem nem murchem.
O passado é um lugar em que já estivemos e jamais voltaremos, o futuro onde nunca estivemos e jamais iremos. Por fim, e começo meio e fim o presente; e onde estamos e jamais sairemos.''O hoje sempre é o amanhã de um dia anterior e o ontem de um dia posterior.''
