Poemas de Passado
Vulnerável
Vulnerável
Enquanto durmo a tranquilidade serena e sadia dos meus sentimentos volta a ser testada, revelando a fragilidade causada pelas recordações e as saudades da minha existência no passado. São tantas lembranças das minhas relações afetivas, dos meus momentos de prazer e conquistas sendo expostos como a força de um forte vendaval, neste turbilhão de revelações me permito voltar a dias magníficos e simplesmente sou tomado pelo desejo de materializar cada vez mais as doces tentações oferecidas pelos meus sentidos e memorias. Muitas são as noites que sou visitado por dias do meu passado recheados de provocações inquietas que parecem não ter fim. E o mais gostoso é saber que tudo aquilo que vive como ator principal pode ser visto e revisto com a mesma emoção e alegria de um filme com história real.
Volta!
Volta! Outra parte de mim, dói tanto não te ter aqui! Um pouquinho de você faz muita diferença, consigo até sentir o meu cérebro e o meu coração descongelando.
Volta! Não julgue o nosso passado, me ame no presente, cure a minha auto estima, me proteja de mim mesmo.
Volta! Seja intensa, frequente, durma todos os dias ao meu lado, limpe minhas lágrimas e faça o relógio parar o tempo quando estivermos juntinhos.
Volta! E me faça esquecer o absurdo do adeus e da saudade, me mantenha sedado com a tua presença.
Se é errado te esperar, continuarei errando por toda minha vida.
Saudade é:
O encontro sempre adiado
O gelo que não derrete
Um grito de dor inaudível
Uma partida sem chegada
Tristeza e alegria numa só lembrança
O coração batendo no passado...
Em suas próprias artes se perdeu e, no escuro da dúvida permaneceu.
Os olhos antes fechados, agora abertos pela sabedoria do tempo, vislumbraram o colorido da luz da verdade ressurgida em seu peito.
Em busca de perdão, anseia sanar cada traço imperfeito, cada cicatriz mau curada, cada antiga aflição.
Cada mal decisão, é uma mancha imperfeita no quadro, narrando uma história desbotada, que pouco a pouco, ficou no passado.
No coração um amor profundo, no peito, um desejo a pulsar, o desejo de reconciliar-se.
Assim, ele compreendeu: o futuro é arte, uma tela em branco, esperando ser pintado, onde cada pincelada é uma escolha, uma oportunidade de renovar a esperança.
Onde antes as emoções eram escuro abstrato, agora se delineia e clarea com luz e cores vibrantes, o retrato da reconciliação com o seu próprio coração.
Acho que no amor sempre tive sorte.
Nunca esperei muito, não sei se foi a chave ou o erro.
Sei que tudo melhorou bem mais, quando olhei pra trás e percebi que todos foram infinitos, até certo tempo mas foram.
Depois o impossível fica permanecer onde não mais encaixamos, e foi vida que segue, amizades que ficam.
Tudo certo, tudo melhor que caber no que não poderia mais.
Perguntei ao sereno pela manhã....
De onde eu vim?
E tão tranquilo, vindo do céu, sobre o meu jardim, mesmo em silêncio, me respondeu:
-Como as ondas do mar que vão e vem,
eu também já estive aqui várias vezes...
Vim do céu, pequeno fio d'água, me transformei em riacho, virei um rio, fui lagos, mares e oceanos.
Subi aos céus e hoje volto à terra.
Venho trazer mais brilho ao seu jardim e fazer você ver a continuidade da criação.
Então perguntei à brisa fria, que tocando meu rosto, em beijos gélidos, me estremecia...
-Para onde eu devo seguir?
Em abraço, sussurrando em meus ouvidos, respondeu...
-Siga sempre em frente...
O passado já foi, o futuro, logo ali, viva o presente...
Avisou que durante o meu caminho obstáculos irei encontrar...
-Transponha que ao seu destino irá chegar...
E assim, sorrindo, a brisa partiu...
Perguntei ao beija-flor que se eu seguisse o conselho da brisa eu poderia ser feliz...
Ele me respondeu que eu deveria ser como o dia de hoje...
Lembrou-me que o amanhã pode não chegar...
Que na viagem, que faço todos os dias, sem me dar conta, já sou feliz...
Então voltei meus olhos para o céu, de onde descia o sereno e vinha a brisa, que sustentava o vôo do beija-flor...
- Em meus caminhos, no fim, o que encontrarei?...
Perguntei...
E o céu me respondeu, com um pequeno raio de sol...
- O recomeço...
Os sentimentos mortos são como espadas afiadas que nos perfuram ou nós fortalece em uma batalha. Talvez, o maior conselho que dou é
que nunca julgue o amor do futuro por causa de um amor do passado. Por isso se um dia um amor passado te aparecer como uma luz se ilumine e continue a caminhada. Não tem essa de "brinquedo usado eu deixo pros outros." A verdade é
que essa pessoa que você se refere
como brinquedo tem sentimentos e talvez seja o amor dos seus sonhos. Então, cuidado com os cemitério dos amores mortos.
Musica é como fotografia marca,
Registra momentos dos quais nos
Gostaríamos de nunca ter saído
Ou passado, momentos que nos dar
O poder de voltar ao tempo e imaginar
O quanto era bom como fora importante
Tantos momentos.
Ela exercita a memória e nos arranca
Suspiros quanto tocada e quando ao
Fim chega nos deixa com a
Carência do passado.
Em tempos do acaso, uma decisão é muito importante
Em tempos de descaso, uma preocupação é muito importante
A entendimento mais fraudado é o que mais pesa
Mas o rancor do não entender é mais forte que querer explicar
A complacência de deixar, é a vereda da que mais fere
O desgosto das palavras é o egoísmo de não falar
Um ato desmancha tudo juntamente com a frieza
O não querer saber é muito sutil
Sutil só quando não é uma mágoa
Por vezes tentei falar, mas por vezes não consegui
Não é o que você está pensando
Mas sim o que eu senti
Um "por que" não foi perguntado
Só pensamentos foram criados
Pensamentos que estão errados
Mas ainda sim não houve um "por que" perguntado
Chegará o momento que vamos olhar para trás e vamos sentir falta de tantas coisas
que fizemos e que nesse momento não será permitido que façamos. Quando o tal momento chegar, certamente iremos chorar pelo fato de que deveríamos ter
feito todas essas coisas de forma mais intensa. Vamos lamentar que deixamos
de ter viajado mais, ter namorado mais, ter beijado mais..., pois se não temos a oportunidade de beijar todas as pessoas que temos vontade, ao menos devemos
beijar com maior intensidade aquelas que nos permitem uma troca de carinhos.
Aquela pessoa que tanto admirávamos, cuja companhia era indescritível, veremos
que está distante e os momentos com ela vividos foram de tamanha importância que ficaremos angustiados por não termos ficado em sua companhia por mais tempo.
Portanto devemos fazer sempre, de maneira intensa, tudo aquilo que é salutar e
nos é permitido. Fazendo isso, chegaremos aos dias finais com o coração aliviado
e feliz por ter feito coisas boas e gratificantes. Não podemos permitir que o futuro
nos recrimine por termos deixado de fazer aquilo que tínhamos vontade e que nos omitimos. Agindo dessa forma jamais seremos condenados pela nossa consciência”.
Juras de amor eterno são a primeira evidência de um sentimento volúvel.
Jamais se saberá o que se está a sentir, quando realmente se sente.
Se possível for a certeza de que se ama, é porque já amou no passado.
Flexão verbal incompatível com a eternidade.
O que é a Vida,Um Jogo
O que é a Morte, Um Troféu
Podemos Morrer Como Um Herói
Ou Simplesmente Com Um Réu
Uns Ganham a Vida Com Honra
Outros Sem Conduta e Sem Moral
No Final Do Jogo o Prêmio
Uma Viagem Só De Ida
Com Direito a Funeral
Nesse Jogo De Esperança
Não Se Joga Pra Perder
Ou Ganhamos a Existência
Ou Viemos a Falecer
No Meio Dessa Partida
Todos Lutam Por Uma Vitória
Uns Ganham Uma Sobrevivência Tranquila
E outros Uma Vida Ilusória
É um Jogo Que Nunca Tem Fim
Do Começo De Um Passado
Ao Futuro Que Virá
Ganhemos Uma Medalha De Honra
Ou Viveremos Sempre a Vegetar
No breu da noite
A noite chegava
Pouco se fazia
A noite chegava
E a cidade dormia
Contavam os feitos
do resto do dia
A noite chegava
e a cidade dormia
Brincavam, jogavam,
faziam folia
A noite chegava
e a cidade dormia
A noite chegava
o breu assumia
A noite chegava
e a cidade dormia
-da época em que
tudo era mais fácil
__Quando olho para tras vejo uma mulher parecida comigo, porem ela nao carrega consigo o aprendizados e a força que tenho depois de tudo que enfrentei!
___Nao tenho saudades do passado mas as vezes olho pra ele, só para me orgulhar da mulher que me tornei!
(Thata Figueiredo) ___Hedy Lamar
Faça todo o possível para fazer do seu presente algo honesto, produtivo e feliz, para que o seu passado seja digno de lembrar e o futuro um lugar mais seguro e aprazível para você!
Pedro Marcos
A vida é
A esperança de ver o que desejamos
Receber o que almejamos
Encontrar o que buscamos
Desfrutar do que amamos
Sentir o que não queremos
Fazer muitas vezes o que não devemos
Passar pelo que não queríamos
Especular o que não sabemos
A vida é mais e menos
Menos e mais
Passar nela por muitas coisas
Boas ou más
Sabendo que depois dela
O que nos resta é o "jamais"...
Quer que seu dia seja maravilhoso?
Ouça mais,fale menos,espalhe amor,cultive sua fé e colha experiências.
Trabalhe o hoje,já pensando no futuro e o passado,se foi.
Limpando umas gavetas ,rasgando umas fotos...
Quantas lembranças que já não representam nada.
Quase tudo do passado só foi importante enquanto foi presente e ao nada esperar do futuro, resta o presente, às vezes difícil de suportar...
Se estagnardes no tempo, abalado pelos teus revezes, lembre-se que a cada segundo se reiniciam novas oportunidades.
Pense para frente, pois o passado esta morto, nada mais poderá fazerdes por ele.
Deste passado só aproveitamos as experiências, conseguidas com o sacrifício das derrotas.
(Teorilang)
