Poemas de Parabéns para Crianças

Cerca de 4492 poemas de Parabéns para Crianças

⁠"Toda criança ama seus pais, independentemente de como eles são. As crianças se sentem seguras com alguém que deseja ajudá-las, quando essa pessoa ama e respeita os pais que elas carregam dentro de si." Bert Hellinger

Querem exterminar as crianças e os jovens, porque para eles é muito mais fácil dar o fim do que conscientizar, a sociedade nem sempre é culpada ao que se passa em seu próprio país, não é de agora que nos enganam!

⁠Ninguém nunca está satisfeito no lugar onde se encontra.Somente as crianças sabem o que procuram...

⁠"É um alívio falar quando se deseja, e não ter de ouvir alguém dizer que as crianças devem ser vistas, não ouvidas. Já me disseram isso um milhão de vezes. E as pessoas riem de mim porque utilizo palavras grandes. Mas se a pessoa tem grandes ideias, tem de usar grandes palavras para expressá-las, não tem?"
- Anne de Green Gables

⁠O ódio tomou de conta da alma humanidade, Essa geração está destruindo a imaginação de crianças, e preenchendo por ódio, a cada atitudes dessa pessoas tolas, Me cai lágrimas.

⁠"Certas pessoas são como crianças: se dedicam, gastam um tempo precioso para construir um castelo na areia. Quando ele está pronto, grande, lindo; eles não curtem. Derrubam."

⁠O racismo ainda está conosco. Porém, cabe a nós preparar nossas crianças para o que elas têm que enfrentar e que, com esperança, nós vamos superar.

Vários de nós somos as crianças não planejadas de mulheres talentosas e criativas cuja vida foi mudada por uma gravidez não planejada ou indesejada.

bell hooks
O feminismo é para todo mundo. Rio de Janeiro: Rosa dos Tempos, 2018.

⁠Não sei o que nos espera, mas não podemos deixar nossas crianças num mundo sem esperança.

Como mentor, seu papel é transformar as crianças em um espetáculo, não em sobreviventes.

As crianças deixaram de ser crianças quando você colocou uma espada em suas mãos. Quando as ensinou a lutar uma guerra, em seguida as armou e colocou-as na linha de frente, eles não eram mais crianças. Elas eram soldados.

R. F. Kuang
A Guerra da Papoula. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

Todas as grandes transformações em nossa sociedade podem começar por nossas crianças e pela cultura que elas são levadas a consumir

Quando o assunto é família, no fundo, ainda somos crianças. Não importa o quão velho fiquemos, sempre precisamos de um lugar para chamar de lar.

Tem algumas características de quando somos crianças que nunca deveríamos perder, uma delas é a Imaginação.

Previsão do tempo para o Dia das Crianças:
Certos adultos esquisitos, que não sabem mais sonhar, carregados de nuvens pesadas, sujeitos a pancadas de mal humor, vão passar o dia resmungando e para não ouvir o barulho da garotada, vão sair por aí. Cientistas experientes indicam que não saiam de casa sem antes trocar um sorriso com uma criança. O sorriso de uma criança é alegre e quente como raios de sol e quando penetram em seu coração, afugentam as nuvens, dissipam as tempestades, transformam o seu dia, modificando o seu mal humor e driblando a meteorologia.

É como se meu coração fosse um dente com um buraco que só pode ser preenchido com crianças.

Crianças conhecem soldadinhos de chumbo e Deus conhece soldados de Jesus, armados espiritualmente e revestidos do Seu poder.

Não tenho tablet, iphone, ipad ... Sou pobre
Tenho histórias, sorrisos de crianças, assovios e atenção. Sou rico
Tudo depende do seu ponto de vista, a vida pra mim tem mais graça assim.

Quando eu era criança eu tinha medo de bêbados.

Hoje em dia as crianças têm medo de mim.

SAUDADES DE MIM
Hoje quando acordei me deu uma forte saudade de mim. Quando crianças nós éramos muito mais originais. Nós vamos crescendo e deixando de ser nós mesmos,
insistimos em "tunar" nossas vidas com tantos equipamentos sofisticados que , aos poucos, o original vai sendo encoberto. Somos uma profissão, somos um cargo, somos cópias de outros, somos sonhos da sociedade, somos tudo que nos torna iguais aos outros. Saudade de sentar no quintal e ouvir a bagunça dos pardais, poxa vida, eu gosto disso e não é perda de tempo. Saudade de andar descalço na terra. Saudade daqueles 2 ou 3 amigos que nós sempre temos, mesmo que não os vejamos por anos. São eles que valem mesmo a pena, pois essas relações onde temos que fingir ser outros, para pessoas que também não são o que são, não tem nada de divertido. Ando meio sem paciência para ser falso. Bom mesmo é jogar conversa fora com amigo de verdade. Amigo de verdade não liga mesmo que a conversa seja cortada por um looooongo silencio , silêncio de amigo não incomoda. Saudade de colo de mãe, de ouvir conselho de pai e contos longos que só os avôs sabem contar. Saudade de quando os primos sentavam todos no chão pra comer qualquer coisa, de cheiro e gosto bom, que só tem na casa da avó. Saudade de conversa de irmão, de jogar bola na rua, de ralar o joelho, de comer manga no pé. Como mineiro é feliz e não sabe. Onde será que está aquela vasilha cheia de bolinhas de gude?