Poemas de Parabéns para Crianças
Às vezes brincamos com o destino como crianças ingenuamente brincando de esconde-esconde numa sala totalmente vazia. Quando a brincadeira acaba, perdemos e vemos que não era brincadeira.
Ouçam as crianças, façam os adolescentes sorrirem e perdoem os adultos. Eis o que, no fundo, cada fase da vida mais deseja.
Com o som de crianças brincando desaparecendo, o desespero se instalou. É estranho o que acontece no mundo sem as vozes das crianças.
Os pais não devem acostumar as crianças e os adolescentes com celulares de luxo e equipamentos eletrônicos muito caros. Esses equipamentos são para pessoas que já têm renda e independência financeira. Expliquem aos filhos que esses celulares são para pessoas independentes e com renda alta. Diga aos filhos que eles só poderão ter um iphone ou iped quando tiverem um bom trabalho com renda estável.
Os pais não devem acostumar as crianças e os adolescentes com celulares de luxo e equipamentos eletrônicos muito caros. Esses equipamentos são para quem já têm renda, independência financeira ou para pessoas ricas. Expliquem aos filhos que esses celulares são para pessoas independentes e com renda alta. Se forem de média baixa ou média alta, falem aos seus filhos que eles só poderão ter um iphone ou iped quando tiverem um bom trabalho com renda estável.
Filho, leões não ficam de mau. Apenas mulheres e crianças têm esse direito.
Seja sempre firme, claro e objetivo. Cuidado com os lobos; não se una aos grupinhos julgadores que agem em bando. Esquive-se das hienas que zombam e menosprezam os outros. (Salmo 1)
Quando somos crianças pensamos como crianças e nosso raciocínio é prático embora limitado e cheio de ludicidade, depois de adultos temos um raciocínio ilimitado, mas perdemos a praticidade das crianças e empobrecidos nos despedimos do lúdico, substituímos esta inocência pelas pequenas serventias das mentiras, intolerâncias e hipocrisias que nos assiste mais facilmente que a verdade, e lá vou eu de novo tornando ácida a vida do outro com a 3ª pessoa do plural, e afinal que importa?
O Estado funciona como um pai alcoólatra que diz não ter dinheiro para o leite das crianças, mas sempre tem para a pinga.
Quando éramos crianças, queríamos crescer logo. Achávamos que ser adulto significava liberdade. Então crescemos e percebemos que a liberdade tem um preço. Ser adulto é carregar responsabilidades invisíveis, é sorrir quando tudo pesa, é aprender a suportar silêncios. Mas no fundo, ser adulto também pode ser reencontrar a criança que um dia fomos e lembrá-la de que ainda há espaço para sonhar.
O modelo de ensino no Brasil, além de ser defasado, foge do entendimento atual das crianças e jovens, o sistema criou uma forma competitiva e danosa.
Tráfico de mulheres e crianças é o único crime que não precisa de provas para ser denunciado por ser considerado um dos crimes de maior gravidade.Mas,as pessoas têm medo de denunciar mesmo a denúncia sendo anônima e por muitas vezes os traficantes podem ficar impunes por falta de denúncias.
O poder dos poderosos tem medo da curiosidade das crianças, da força da juventude e da audácia dos loucos.
As crianças hoje não querem um momento com os mais velhos e nem os mais velhos querem um tempo para as crianças. Perdem-se as referências, quando não temos tempo para ouvir as histórias e as estórias dos mais antigos. Lembro-me de cada oportunidade que tive em ouvir os velhos contos e causos contados pelas experientes pessoas que moravam próximas a mim. Uma das mais inesquecíveis foi a Dona Ilda, uma velha senhora que além de contar histórias e estória maravilhosas, nos deitava em seu colo e nos fazia cafuné. Isso tudo trouxe uma lembrança maravilhosa da minha infância. A INFANCIA É A MELHOR PARTE DA VIDA; PORÉM, A PARTE MAIS CURTA DELA. Nossa alma não se conforma em crescer e deixar de ser criança, ela deseja e luta desesperadamente para possuí uma eterna infância. Por isso, quando ficamos idosos ficamos “bestas”, frágeis e precisando de alguém para cuidar de nós. Isso é a alma querendo voltar ao seu melhor estado.
Tenho saudades da infância.
As crianças de hoje infelizmente não guardarão as memórias lúdicas de nossas páscoas. Não saberão da "Caça aos Ovos", ansiosamente esperada e que fazia a felicidade das crianças nessa época. Talvez falem para os filhos de seus filhos sobre o celular que ganharam na Páscoa. E estes, por sua vez, dentro de seus carros voadores, planejando uma viagem de férias à Marte, achem extremamente "pobre" que seus pais ganhassem celulares de presente. Imaginar que seus ancestrais ganhavam ovos, pintados com anilina, soará no mínimo bizarro. (talvez queiram saber: O que são mesmo,ovos?)
Cika Parolin
Viver é um desafio,até as crianças tem que enfrentar um longo caminho rumo as escolas ,e assumem grandes compromissos com isto.!
Me peguei pensando agora, sabe, quando crianças queremos crescer tão rápido, mas quando já crescidos queremos voltar ser crianças, sabe porque, por quê quando crianças enchergamos o mundo com outros olhos, um mundo maravilhoso sabe um mundo onde as pessoas não são maldosas, um mundo onde possamos viver sem nós julgar porque a criança olha o mundo com pureza sem maldade, mas quando grandes a gente já descubriu sobre a maldade do mundo, já sabe realmente como ele é, pessoas q tentam fazer de tudo pra passar em cima de você
Mas a gente tá ali firme e forte batalhando porque a gente tem em mente que um dia os humilhados serão exaltados mas até lá colocamos um belo sorriso no rosto e seguindo em frente por mais q a nossa vontade seja desistir de tudo .....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Incentivo
- Poemas de Motivação
- Poemas de feliz aniversário para alguém muito especial
- Frases de Parabéns
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria