Poemas de Parabéns para Crianças
> Depois de muitos meses indo na okupa das Marias, oferecendo suporte as crianças, manutenção do espaço e oficinas em zines, mais uma vez o assunto foi Igreja X Jesus. Só que hoje foi diferente, percebi que aprofundamos um pouco mais. Curioso saber que ela, de moikano, 18 anos, longe dos pais, residindo na okupa, com toda aquela marra secundarista e antifa vem me dizer, enquanto desenha um símbolo no seu fanzine, que até os 13 anos frequentavam a igreja, não por gosto mas porque sua mãe lhe obrigará. Ainda disse que até hoje a mãe é obreira, porém a ela, aquele formato institucional não a representava. Levei um susto quando souber disso, não por ela já ter frequentado uma igreja, mas por saber que mais um(@) jovem antifa já foi deste meio e pela falta de compreensão ou compaixão de seus líderes não permaneceram no Caminho.
Hoje em dia, qual a importância das crianças, jovens e adolescentes para a mídia? Estava lembrando da minha infância. Quando eu ligava a TV, tinha Xuxa na #RedeGlobo, Mara Maravilha no #SBT, Angélica na antiga #Manchete, logo depois vieram outros programas voltados para esse público, mas não demoraram muito tempo. Os desenhos eram Cavalo de Fogo, He-man, Ursinhos carinhosos, Smufs, Caverna do dragão, o fantástico mundo de Bob, etc. Eram programas que ocupavam o tempo e a mente, eu lembro que eu brincava de jogar papéis para sortear as cartas (imitava a Xuxa sorteando as cartas). E hoje? Trocarem a TV Globinho por Encontro com Fátima, não foi uma mudança muito inteligente. Hoje são diferentes os programas de televisão, até os desenhos perderam os seus encantos, a sensação que me dar é que "todo mundo" cresceu. Queria eu poder voltar a minha infância, aquela onde a diversão não dava lugar para a tristeza, onde a rua era o melhor parque, a gente brincava de barra-bandeira, queimado, amarelinha, esconde-esconde, eslastico, o jogo das pedrinhas, passar anel,tô no poço, não faltava diversão. Hoje a segurança não permite, a história é outra, estamos presos a um mundo digital, virtual, que infelizmente tem o seu lado escuro. Pais, brinquem com os seus filhos, ressuscitem as crianças em vocês e mostrem a eles que vale a pena conhecerem um mundo além do virtual.
Crianças só choram quando alguém está lá para ver, mas os adulto choram quando ninguém está os vendo.
Bater em crianças é desnecessário e covardia... Se um adulto não tem competência pra levar uma criança numa boa pelo diálogo, então tem a capacidade intelectual reduzida e não pode ser responsável por uma criança... Adulto que desconta suas frustrações pessoais numa criança, mais do que um ignorante é sem caráter... Mais uma vez caímos no problema da educação má formadora; de bons cidadãos.
As crianças trazem tanta coisa do outro mundo pelo fato de terem acabado de chegar. Elas ainda carregam o silêncio do útero, o silêncio da própria existência.
O Brasil está uma bagunça e começa pelas escolas as crianças crescem achando que podem desrespeitar os colegas, professores e ficam sem punição, e assim é, e será o futuro do Brasil, pessoas indisciplinas e costumadas com a impunidade.
O futuro não é nada mais que um brinquedo das nossas crianças,então,vamos ensinar a elas as mais saudáveis e divertidas brincadeiras, para que o amanha seja promissor....
Adultos saudáveis vivendo a vida como uma divertida brincadeira de criança..Em um mundo livre com saúde e bem estar🙏
Tantas balas perdidas matando crianças no Brasil.
Que as balas doces, já não fazem as crianças feliz
No mundo dominado pelo ego, a educação ensinada as nossas crianças servem apenas para a vida no mundo exterior. O mundo interior, o mais importante, fica totalmente ignorado.
Devemos ensinar as nossas crianças os valores humanos e espirituais, para que elas cresçam saudáveis e possam construir um mundo humano para todos.
Quanto ao politicamente correto: só crianças acreditam que mudando o nome de algo, ele passa a ser o que elas desejam.
Enquanto somos crianças temos vários sonhos/desejos, seja ele profissional, como: ser um policial, bombeiro, cantor, e entre outros. Ou até mesmo banais vistos pelos olhos de nossos pais a exemplo: aquele brinquedo maior da loja, uma casa na arvore, uma guitarra... Mas quando crescemos, trocaríamos todos esses sonhos para ter só mais alguns minutos de realidade com quem amamos.
Quando somos crianças queremos ser adultos... Porém, de férias em férias, envelhecemos e não aproveitamos nada do que sonhávamos ter quando éramos crianças!
Idealmente, o que deveria ser dito a todas as crianças, repetidamente, ao longo da sua vida escolar, seria algo como isto: «Você está no processo de ser doutrinado. Nós ainda não fomos capazes de desenvolver um sistema de educação que não seja um processo de doutrinação. Lamentamos, mas é o melhor que podemos fazer. O que estamos te ensinando é um monte de preconceitos atuais e de escolhas desta cultura em particular. Uma pequena olhada na História vai mostrar a você o quanto eles são temporários. Você está sendo ensinado por pessoas que conseguiram se acomodar a um regime de pensamento que foi desenhado pelos seus antecessores. É um sistema de auto-perpetuação. Aqueles de vocês que forem mais fortes e individuais que os outros serão encorajados a sair e a encontrar formas de se educarem a si mesmos – a educarem seus próprios julgamentos. Aqueles que ficarem têm que se lembrar, sempre, e para sempre, que estão sendo moldados e modelados para se encaixarem nas necessidades estreitas e particulares desta sociedade».
Use todo o seu plano de dados todo mês. Tem crianças na China que não tem plano de dados.
- Lógicas maternas do século 22.
Eu creio em dias azuis cheios de paz, com crianças correndo no parque, casais de mãos dadas à luz do sol de uma manhã clarinha.
Acredito na força dos sentimentos bons, na energia positiva e na colheita dos sonhos, que chega sempre nas mãos de quem semeia o bem, de quem espalha luz e alegrias!
Quando crianças, a tendência é viver. Viver sem fronteiras, sem crises, sem intolerância, sem juízo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de Parabéns
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Parabéns
- Pensamentos para Crianças
