Poemas de palavras
As pessoas ao longo de sua vida falam muitas palavras, algumas sem sentido e outras que admiramos, mas a maioria das pessoas, diante do perigo e da morte, pronuncia sempre a palavra: "Deus" me Salve!
Com o passar do tempo, não buscamos mais palavras. Mas sim, apenas sentir com a alma, algo puro, forte e inesquecível.
O paradoxo das palavras: " falar com sinceridade usando palavras bonitas, não é o mesmo que falar palavras bonitas com sinceridade.
Você jogou minhas palavras no lixo. Não acreditou em mim nem quis me ouvir. Só quer enxergar a sua versão da verdade sob um espectro cor-de-rosa. Mas saiba que um dia você vai encarar a face nua e crua da verdade. E quando esse dia chegar, eu estarei aqui para te acolher e enxugar suas lágrimas.
Bons escritores são íntimos da grafia e fazem dela um instrumento para a transcrição daquilo que suas habilidades sensoriais captam e interpretam através da leitura de mundo e de situações vivenciadas.
Se for pra falar algo da boca pra fora então não fale, você pode mudar de ideia e acabar destruindo alguém por dentro.
A dor maior não é a física, mas a do não reconhecimento, do desprezo, do sentimento não compartilhado.
Tem dores que só se apagam com atitudes, palavras não bastam, palavras somem ao vento, atitudes ficam plantadas na memória e no coração.
"Dizem que entre o amor e o ódio existe uma linha tênue, mas eu acredito que a fragilidade dessa linha aumenta quando o desejo supera a razão. A essência do verdadeiro prazer não está nas palavras, mas no pensamento"
Por mais que as pessoas sejam capazes de produzirem belas falas, abordarem temas que dão ibope e alcançarem um lugar ao sol no momento certo, quando estiverem no seu momento de lucidez e sem o véu da hipocrisia, blindados por supostas amizades, vão descobrir duas coisas ao se pronunciarem com aquilo que tem dentro do coração. Primeiro que não dá pra confiar em grupos de amigos e depois não dá pra ser quem você não é o tempo todo.
Certas palavras são como uma espada enfiada em nosso ventre: mesmo que retirada com cuidado, continuamos sangrando.
Um homem que aprendeu a manifestar com palavras suas emoções já tem condições de edificar outros homens que ainda não conseguem expressar emoções.
Palavras vazias não constrói algo sólido, duradouro, pelo contrário, destrói esperanças, sonhos e propósitos.
O homem utiliza de sua razão, demonstrando a sua irracionalidade: Se forma sem se educar, fala em paz, mas promove discurso com palavras ameaçadoras de guerra, tem como ação a sua plena contradição.
Palavras curam, palavras promovem conflitos, dores e intrigas, mas palavras sem intenção são só palavras, tudo dependerá da sua intenção ao lançar palavras em vão.
Tão importante quanto dominar o que se diz é dominar o próprio silêncio. Às vezes espaços vazios chamam mais a atenção do que uma mobília desarrumada.
as palavras não devem andar em curvas, mesmo porque as frases podem derrapar e os entendimentos cairem no abismos...
