Poemas de palavras
As pessoas são motivadas com lindas palavras de incentivos e de ouvir aquilo que elas gostam de ouvir, porque não ensiná-las como se faz? Porque não dar aquele empurrãozinho e uma oportunidade? Sabe falar todos nós falamos o difícil e saber como fazer o impossível tornar-se possível.
Infelizmente na vida, só palavras não bastam,ou voce se move e faz seu banquete , ou fica parado e aceita as sobras"
O beijo com você é diferente, ele é muito além do tempo, além do espaço, da distância. É um beijo termo que não tem gosto de beijo, tem gosto de esperança, de expectativa, de apego por algo que ainda não se fez, não existe, mas que é tão vivo, tão alucinante que, é possível voar sem asas, sentir sem tocar, amar sem ter, sonhar sem dormir, dormir sonhando em não acordar.
Ricardo F.
Talvez você seja aquela incognita, o traço indefinido que apareceu riscado no meu caminho. A dúvida mais certa dessa incerteza concreta, e que, mesmo meu coração sabendo do impossível, ainda assim é feliz só por saber que você existe.
Ricardo F.
Através das palavras que não sabem ler aprendi a escrever os meus sonhos, e onde a ciência não chega estará sempre Deus.
Se isso não fosse tão grande eu já teria desistido, arrumado as malas, partido, sumido, ganhado o mundo, au revouair, hasta la vista! Mas essa droga é amor, né?, tinha de ser amor.
Ricardo F .
[...] Saudade é uma oração que a gente entoa sozinho, com o desejo de que esteja tudo bem, com quem tanto nos causa saudade.
Ricardo F.
As melhores músicas são as menos ouvidas, os melhores livros são os menos lidos, os melhores filmes são os menos assistidos, os melhores sentimentos são os menos sentidos, as melhores palavras são as menos usadas.
E o seu sorriso, impossível não se apaixonar, uma vez que ele era simples e marcante, por trás dele existia muitas palavras não ditas, aguardando o momento certo para dizer. ser.
[...] Eu até tento ser mais discreto com o mundo, mas meu coração sempre me entrega. Por vezes acho que me escondo nas transparências.
Ricardo F.
[...] Tá, pode ser que não esteja aqui, quem sabe numa dessas viagens que a gente nem espera que aconteça, de repente, um fim de semana inesperado, uma surpresa meio improvável. E pode ser que quando estiver lá, você pegue o telefone e me ligue no meio da tarde, só pra saber como eu estou, só pra dizer onde você está e o que vê. A gente vai rir, ficar meio desengonçado, tropeçando no até semana que vêm, naquela vontade de continuar se falando, mas as palavras não saem muito bem. Você dirá tchau, fica bem, eu te direi; tá tudo bem, se cuida também.
Ricardo F.
Eu, por muitas vezes, não entendia o que era amor, mas eu entendia o que era você pra mim, e você me fazia falta, sempre! Então, talvez, não era por questão de te ter ou não, era pela falta que fazia, e foi na falta que entendi que era amor.
Ricardo F.
Eu poderia falar todas as línguas faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino (I Coríntios 13:1).
[...] Não é você que me causa espanto todas as vezes que aparece. É o espanto que fico comigo mesmo por não conseguir fechar meus olhos e deixar sempre meu coração escapar num sorriso.
Ricardo F.
Se as palavras autorais não valem nada, aquelas alheias, copiadas e coladas, muito menos. Não passam de flores murchas, roupas usadas e descartadas, restos de um banquete, onde muitos saciaram a fome.
“Palavras e atitudes são dois eternos beligerantes. Nem sempre as atitudes correspondem às palavras”.
É fácil de entender; quando ela(a pessoa), tem de te amar, vai te amar, não tem jeito. Não precisa ser bonito, não precisa ser linda, não precisa arrumar os cabelos e nem cabelos precisa. Não precisa se maquiar, arrumar as unhas, mudar a cor dos olhos com lentes, comprar roupa de grife, botar um óculos maneiro, falar três idiomas, saber se sentar à mesa, comer de garfo e faca, andar com elegância, falar bonito sem atropelos, viajar para Paris, ter grana no bolso pra tomar um Moët & Chandon numa sacada na Quinta Avenida. Se tiver de te amar, vai te amar descalça ou despenteado. Pouco importa se você é uma Emo, uma metaleira, um louco, ou um caipira de chapéu, cinturão e bota de couro falso afivelando suas calças. Nem vai ligar se gosta de macarrão na chapa com queijo e ovo frito por cima. Ela(a pessoa) não vai ver nada disso e nem vai ficar destacando as suas falhas, porque no fundo, são elas que diferenciam você de todos que já passaram pela vida dela. Se tiver de te amar, vai te amar do jeito que você veio ao mundo, pois se isso for real ela vai ver apenas o que existe em você, lá dentro, entendeu?, e não o que está em você. Se tiver de te amar, vai te amar de qualquer jeito. Basta ser você, e isso basta. Amor, não escolhe vício...
Ricardo F.
[...] porque por mais que a gente não perceba, sempre deixamos algo de bom no coração de alguém. E não há nada neste mundo nada mais bonito do que acordar pela manhã, abrir a janela, olhar as cores do dia, e saber que em algum canto do mundo, somos importantes na vida de outra pessoa. Não se precisa estar do lado pra estar junto, basta estar dentro. Sem querer, a gente se pega sorrindo.
Ricardo F.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp