Poemas de palavras
"Não gosto máscaras, pois elas apenas retardam o real processo de nossa evolução. Aprenda que nenhum mal será feito ao outro sem antes nos envenenar. Tenho comigo um lema de vida..."A língua pode vir a ser o chicote para o seu próprio corpo.", então pare de se auto flagelar por suas atitudes, reveja-as, pois talvez seus olhos estejam tão fechados pela fumaça do egoísmos que se você mesmo não tomar uma atitude até sua alma cegar-se-à. Não temos muito tempo nem oportunidades de colocar tudo nos eixos, então, pare e pense antes que qualquer situação se instale em sua vida."
(Hélia Michelin)
Levamos tempo tentando compreender como as pessoas funcionam e nos esquecemos de trocar o óleo da nossa vida.
Se vale a pena lutar para voltar a ser como era antes, não sei!
Mas receio que as coisas que viveram no passado não voltem a acontecer.
A mudança de comportamentos é sinonimo de que realmente se está aprendendo das circunstancias da vida!
A Vida é como um conto que a cada dia nós escrevemos mais uma estrofe,
É como uma câmera que a cada pose nós tiramos mais uma foto
As palavras que vão te ensinar e mudar de verdade, não virão daquele(a) que você sempre coloca como referência, e, pela referência criada, aceita ouvir.. Virá de alguém que você nunca imagina dizê-las.. Virá de quem você imagina ouvindo.
As palavras importam, mas pouco.. O que importa muito é o tom.. e mesmo o tom importando muito.. O que realmente importa são os olhos.. eles falam onde se tem que ouvir.
Virilidade é a abelha que pousa sobre a rosa. Mas não se precipite.Só se compreende o coração de uma fêmea sabendo de antemão que o amor não é vira- lata. E que palavras não se costuram, elas simplesmente chovem no céu da boca. E que para conhecer uma pessoa deve- se primeiro ouvir a verdade que reside no silencio. Para repousar a cabeça em cima do coração. Primeiro ponha no colo. Não será difícil sou pequena. Grande é o que eu escuto. Tento inutilmente traduzir o timbre que lateja aqui de dentro. Mas eu falho. Eu sempre falho. O meu peito sempre me da uma rasteira.
Que não saia de minha boca, meias palavras e inverdades. Que eu seja autêntica e sincera, porém usando a sutileza.
Palavras não servem somente para serem lidas, mas saber entender cada uma delas pode ser a chave para uma grande realização
Sou como um livro. Alguns me julgam pela capa, mas tem preguiça de conhecer o conteúdo. Outros leem o primeiro capítulo imaginando que me conhecerão completamente. Há aqueles que leem o livro todo e não conseguem me decifrar. E somente irá me desvendar, quem ler sabiamente, porque faço parte das entrelinhas.
Cada palavra dita gera uma consequência para quem professou. Cada silêncio feito gera uma consequência para quem é atingido.
Passei a valorizar apenas gestos e palavras construtivas, produtivas e positivas que veem de pessoas que realmente me amam.
