Poemas de palavras
Saía da boca palavras infaustas e melódicas, “Está tudo bem”. Meu amor perguntava “O que houve? Conte-me pequena, deixe teus temores, venha cá e deliberemos sobre o que te deixa tão inquieta, sabe, estou aqui para te ajudar, aconchegue-se no meu colo, mas pelo menos venha.” E por mais uma vez via-me contando lorotas para mim mesmo.”Estou bem, era só um pouco de cansaço e sono“, engodando-me mais e mais, exausta desse jogo de é ou não é, mentia descaradamente, a vítima era eu, sofria e pagava o pato.
Logo no alvorecer, atenuada a uma massa humana na cama, debulhada em dores mal resolvidas e outros afins, cansada de viver passando pela tangente, mal me viu e meu amado saiu correndo gritando meu nome em minha direção, socorrendo-me desse pesadelo, fitou em meus olhos e começou a dizer ao pé do meu ouvido. “O que foi pequena, o que aconteceu? Conte-me, tu sabes o quanto não suporto te ver desse jeito, que tristeza é essa que tanto te tortura? Meu amor, preocupo-me tanto contigo e mesmo assim não se permite a minha tentativa de ajudá-la, chega disso por favor, deixe-me te ajudar”. Rendi-me, cansada disso, dizendo com a voz rouca. “Amado meu, nada corre bem, tudo dá errado, minha vida está bagunçada, apenas abraça-me neste momento, tudo que minha alma anseia.” Agarrada ele, pude sentir minha existência tranquilizar-se cada segundo que passava, segurando fortemente em teus braços, lasquei um beijo em teus lábios finos e fui esquecendo desse pesadelo, meu amado tão afinco a mim estava há meu lado sempre, não havia nada melhor, apenas ele.
Eu te amo, além da compreensão humana,
Em todos os verbos, em todas as palavras,
Eu te amo, em todos os poemas que já foram escritos,
E os que ainda buscam a melhor forma de se expressar.
Eu te amo, nos meus sonhos e fantasias,
Na realidade do dia-a-dia,
Eu te amo, nas águas, nas nuvens, nos ventos,
Eu te amo, em cada acontecimento,
Eu te amo, na melodia dos pássaros,
Na vibração da natureza,
Eu te amo, no esplendor da beleza.
Eu te amo, na dor e na alegria de cada momento,
Eu te amo, em cada fração do meu pensamento.
Pequenos momentos são inesquecíveis.
Pequenas palavras são importantes.
Pequenas pessoas são desnecessárias.
PALAVRAS DA ALMA
Palavras pronunciadas são moldadas
aumentadas, diminuídas, modificadas...
ou faladas ao bel-prazer!
Palavras escritas são pensadas,
trabalhadas, simplificadas...
produzidas para quem as lê!
Palavras não ditas são sentidas
encobertas, assumidas, reprimidas?
não! - caladas, sem deixar de ser!
Ela é toda prosa.
Um rosto que brilha, um olhar que chama, uma voz que te faz ficar.
Palavras que saem da alma, e perfumam o dia de quem lê.
Ela é toda linda, toda encanto, toda paz. E eu, diante dela, sou todo desassossego.
Ela é toda arte, toda canção.
Ela é toda poesia.
De alma, sorriso e coração.
Vamos fazer de conta.
Que o beijo vai ser como a gente imaginou que ia ser.
Sem meias palavras. Sem silêncios pertubadores. Só a doce ausência da saudade.
Sentir o mesmo vento bater no rosto.
Caminhar nas mesmas calçadas.
E perceber que o sentimento faz sentido, enfim...
Poemapranto
Não há mais lágrimas para chorar.
Todas as palavras foram ditas e crestaram
como folhas secas.
A dor cresce
- dura e forte -
como as árvores definitivas.
A dor se instala.
Os olhos, porém, vêem e assistem e testemunham
para além e para aquém da fronteira do homem.
Que fazer desta dor?
Nossas mãos nos escavam e tentam arrancá-la
como a um fruto maldito.
- Amigo,
que vento mau dispersou
o que colhemos juntos?
Do sonho, só a semente do Azul ficou.
Mil punhais varam os ares:
- do homem só restou o que ele não queria."
Sou tudo o que já vivi, sou tudo o que passou. Sou palavras, frases e versos. Sou amável, sou amada. Sou amor. Sou um conjunto de verdades, mentiras e momentos. Sou um conjunto de histórias, a vida de alguém, sou a história de uma vida. Posso ser dor. Sou tudo, sou todos. Sou nada, sou ninguém. Sou apenas mais um que se mantém.
B.
Crudelíssimo e infame ser, ora lança da tua boca injúrias, ora palavras afetuosas de pura ternura e amor.
Quem sois tu?
Que me ilude, porém, já não mais me engana.
BILHETE ENCONTRADO NA PRAIA
"Queria agora compor um texto com um milhão de palavras que pudessem descrever exatamente como me sinto e porque eu assim me sinto. Gostaria também que essas mesmas palavras pudessem fazer justiça ao teu nome, a tua beleza, ao teu olhar, ao teu perfume, a tudo que a ti se refere. Que elas pudessem mostrar ao mundo o quanto pra mim você é importante. Após lê-las, eu gostaria que todos pudessem olhar pra você, florzinha, orgulhosos de que num mundo tão imperfeito foi o tempo capaz de trazê-la à existência. Desconfio que se essa façanha eu conseguisse, e com um milhão de palavras te descrevesse, as pessoas que as lessem talvez até te confundissem com um anjo, certos de que você, meu amor, só pode mesmo ser de cima. Porque tu és perfeita demais para nascer entre humanos. No final, depois de tanto pensar, não consegui encontrar outras palavras que não essas, que explicam porque assim te vejo e porque assim me sinto, e queira Deus possa eu um dia dizê-las docemente aos teus ouvidos: EU TE AMO."
Meu amor, quando palavras não conseguem expressar
Veja o brilho em meu olhar
Acredita em mim, o que sinto por você É amor.
FLORAIS
Ela me diz,
Com suavidade na voz e delicadeza nas palavras,
Flutam ou voam, só sei se que possuem asas
És a beleza da fala que disparsa
A alegria contagiante que me devassa,
Ela, tão bela! Meu anjo revela,
Ela, escondida entre as centenas de flores
Descobre hoje o mais puro dos amores,
Nas lágrimas que de meus olhos escorrem,
Tocadas por suas palavras nobres
Deixa-me! Pois isto condiz,
Á tudo que lhe fiz até hoje!
És tu, Anjo nas flores,
És tu, minha proeza divina!''
O amor... aah se nós conseguisse descrevê-los em palavras, mais o amor é quando não há palavras pra descrevê-lo, e sim em uma pessoa.
O amor, o sentimento mais lindo que existe, o sentimento mais puro, simplesmente o único sentimento que por ser tão forte, mais tão forte, ninguém nunca foi capaz de conseguir deescrevê-lo.
O amor é amar uma pessoa cheia de defeitos e não se importar com isso, o amor é quando você consegue ganhar forças ao lado dessa pessoa , mesmo ela sendo seu maior ponto fraco, quando você a consegue amar com todas suas forças, quando um simples oi dessa pessoa consegue iluminar seu dia, quando você passa noites acordada simplesmente pensando nessa pessoa, quando seu sorriso ilumina quando você vê essa pessoa. O amor é simplesmente o sentimento mais lindo do mundo, o amor é quando você encontra aquela pessoa que é tudo o que faltava em você, a pessoa que simplesmente te completa.
Faltaram-me as palavras....
Ele disse-me: desejo-te toda a felicidade que seu coração possa suportar e até mais...te amo....
E li novamente, várias vezes fiquei a fitar a mensagem, mas respostas não saiam, o silencio roubou minhas palavras, naquele instante, quis ar, quis falar, minha alma quis sair, mas nada pude balbuciar, nada pude arrancar de mim.
Um engasgo abateu-me, o amor calou-me....
O silencio revelou meu mais profundo sentimento, nada poderia ser dito, nada poderia ser pronunciado: palavras, gestos, sorrisos, lágrimas, nada de encejos... Ocorreu-me por uma fração de segundo, um êxtase,
uma louca vontade de ir procura-lo e dele arrancar os mais intensos beijos.
Sonhei em flutuar, elevar os meus pés, e derrepente arrebatar seu espírito, e com tanta ânsia, com tanta sede, trazê-lo para estar comigo. E com este desejo que exalava de meu coração, tornei a esperar, por palavras, talvez por ações, talvez quisesse eu, entregar-me aquele momento, majestoso, que de certo, por muito não o tenha de novo.
O amor faz-nos bobos sentir, e por mais que tentemos perjurar, fugir, o coração anseia ficar, amar, entregar-se as mais sublimes loucuras. Queria eu poder dizer-te o que realmente sinto, mais traduções para meus sentimentos, estes tão intensos, ainda não existem. Só tenho a dizer-te que por mais que tente sumir, de meu coração não mais poderá sair.
Tudo isso é tão intenso que não consigo expressar-me por meio de palavras que não sei usar corretamente.
É questão de sentir, de entrar em contato!
Quando o silêncio do seu olhar,
fazer a minha voz se calar,
É a conclusão,
de todas as palavras que queria te falar.
Sabe, não tenho palavras que possam expor o quão triste e decepcionada estou.
Meu mundo está chorando de modo tão sinistro que quando abro a janela, apenas vejo uma mãe chorando, pelos seus três filhotes que caíram de seu ninho, e que não podem mais voltar; pois se perderam de forma muito brusca num mundo que não tem mais volta.
Sua mãe, apenas, muito entristecida com a perda, se remoí e chora tão, mais tão amargamente, que ninguém pode imaginar.
Ela apenas espera o dia em que sua alma seja elevada ao céu, pois só neste dia, sua dor sanará de forma com que seu coração se purifique diante dos fatos.
Provérbios 10:19 - Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.
O crente deve ser conhecido pelo seu modo de falar. Nossa conversa diz muito sobre nós mesmos. Um ditado antigo, muito verdadeiro, ensina o seguinte: "nós não conhecemos uma pessoa pelo que falam dela, mas pelo que ela fala dos outros".
Quero poder me falar sem palavras,
me explicar sem frases, me dizer sem som...
Pois existe alguém que não precisa letras
para entender minha voz.
Quero poder me olhar sem imagens,
esboçar sem moldes, me pintar sem cor...
Pois existe alguém que não precisa olhos
para me desenhar melhor.
Quero poder me escutar sem ruídos,
ouvir sem barulho, me dar atenção...
Pois existe alguém que não precisa lábios
para me descrever de cor.
Quero poder acarinhar sem mãos,
acariciar sem corpo, afagar meu tom...
Pois existe alguém que não precisa pele
para me sentir calor.
Quero poder me perfumar a alma,
Aromar a vida, e respirar amor...
Pois existe alguém que não precisa nada
para completar o que sou.
- Relacionados
- Namoro Carlos Drummond de Andrade
- Palavras Chave
- Frases de Fernando Pessoa
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
