Poemas de Pais

Cerca de 5416 poemas de Pais

⁠Se os pais soubessem do silêncio e o vazio que fica na casa, depois que os filhos vão embora, não ligariam para a bagunça deles!

Inserida por valdemarpinheiro

⁠O mundo carece de pais que ousem interceder pelos seus filhos e que jamais abram mão de vê-los na presença do Senhor.

Inserida por ateodoro72

Ter o próprio negócio neste país é a única maneira de ter algum controle de sua vida.

A League of Their Own (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Pais jamais ensina seus filhos a não saber sobreviver sem vocês,
o mundo não é piedoso e nem tem tanta paciência.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Para o Dia dos Pais:
"Maravilhoso e sagrado, o(a) filho(a) que ama o Pai... o Pai que adora o(a) filho(a). E ambos serão felizes!!"

Inserida por OtavioBernardes

⁠Depois de conhecer toda a sociocultura de um país, daí então entrarei em um debate.

Inserida por Oliver_Alves_Correia

⁠Um país que tem seu presidente eleito por meios de votos de protesto atribuí e com razão o desgoverno a seus , apoiadores , seguidores , idólatras o título de analfabetos políticos.

Inserida por OrlandoMenottiFilho

⁠Pais não são obrigados a amar os filhos incondicionalmente mas são obrigados a cuidar incondicionalmente.

Inserida por cello743

⁠Não precisamos nascer dos mesmos pais para sermos grandes irmãos, basta termos as mesmas motivações, lutar pelas mesmas causas e cuidarmos uns dos outros.

Inserida por IvenioHermes

⁠O meu País não vai para frente cultivando valores antipatrióticos.
O meu nacionalismo não é razão para agredir a quem quer que seja, e a minha Pátria não deve ser tratada pelos meus compatriotas como lugar de passagem.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ao serem enviados pra guerra, não lutarão pelo seu país. Estarão lutando pelo mundo.

Inserida por pensador

Você não consegue salvar um país se não se importa com as pessoas que vivem nele.

Inserida por pensador

Não é preciso uma guerra para se gerar terra arrasada. Basta remover as indústrias de um país ou cidade e o resultado será a terra arrasada.

Inserida por Camila_Cardoso

⁠De um país para outro, de uma província para outra e até mesmo de um lugar para outro, sempre existirá certa desigualdade de condições de vida, que poderá ser reduzida a um mínimo, mas nunca completamente eliminada. Os habitantes dos Alpes terão sempre condições de vida diferentes das dos povos das planícies. A representação da sociedade socialista como o reino da igualdade é uma representação unilateral francesa, baseada na velha "liberdade, igualdade, fraternidade", uma representação que teve sua razão de ser como fase de desenvolvimento, em seu tempo e em seu lugar, mas que agora, como todas as unilateralidades das primeiras escolas socialistas, deveria ser superada, uma vez que serve apenas para provocar confusão nos cérebros e porque, além disso, descobriram-se formas mais precisas de tratar a questão.

Friedrich Engels
MARX, Karl. Crítica do Programa de Gotha. São Paulo: Boitempo, 2012.

Nota: Trecho de uma carta de Friedrich Engels a August Bebel, escrita em 18-28 de março de 1875.

...Mais
Inserida por iann_zorkot

⁠Qualquer manifestação artística de uma Nação só deve ser louvada quando ela mostra o melhor do país e não influencia negativamente a cultura e os costumes de outro povo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠"O intestino tem limite, o CÉREBRO não.
Não é recomendado governar o País com o intestino, porque seu uso em excesso causa diversos tipos de OBSTRUÇÕES, desde as físicas até políticas e econômicas. E o povo não suportará o fétido resultado por muito tempo ".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Mesmo que o meu país continue em guerra com o seu, lembre-se de que eu não sou seu inimigo.

A. J. Cronin
As chaves do reino. Rio de Janeiro: José Olympio, 1956.
Inserida por pensador

⁠Honestidade! Caráter! Dignidade, tudo isso vem da educação recebida de nossos pais,e também de como o caminho até aqui não foi fácil. Melhor! é o que me faz é me permite estar ao lado de pessoas maravilhosas, de pessoas que nunca pensei que pudesse meus pés dar um passo em sua direção, e ter pelo menos um minuto de seu olhar, e sua atenção. Então obrigado por fazer dos meus dias, e da minha vida, um raio de esperança.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Aqui em casa, minha esposa Leonice e eu, temos um costume antigo herdado de nossos pais, de abençoar os filhos e os netos, que ao despedirmos dizemos bem assim: Deus te abençoe! Você também mantém essa tradição?

Inserida por luizborgesdosreis

⁠Planejamento a longo prazo.
Isso determina a riqueza de um país, dentre outros fatores, como combater o desperdício de recursos e a corrupção.

Inserida por RubensViannaFilho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp