Poemas de Orgulho
"Sentir orgulho da sua própria humildade é tão pior quanto qualquer orgulho, muito cuidado, para não se orgulhar de que percebeu que estava se orgulhando de não ser orgulhoso".
A ilusão de superioridade que muitos alimentam, assim como a arrogância, o orgulho, a soberba e vaidade, findarão com o destino reservado a todo ser humano, pois, da mesma forma chegamos ao mundo, de igual modo todos partiremos dele.
Um homem sozinho é um homem pela metade, pelo seu orgulho ele passará a imagem de estar bem, na verdade não passará de uma miragem para seu ego. Homem sem amor, é um vazio, é um deserto. O homem que não ama, que não se permite amar, se mistura com seu mais primitivo eu, selvagem, instintivo e isolado. E do seu lado restará somente a sombra, de sua própria solidão.
Flávia Abib
Tenho compromisso comigo, e em mim. Tenho orgulho do que sou, e do que faço. Tenho amor por mim, e comigo. Por isso doce criatura do meu desejo, por mais que eu sofra por ti, por mais que me use e abuse, sairei sempre acima de você no que diz respeito aos sentimentos. Já fui de Vênus ao fundo do mais escuro poço, conheço o amor incondicional e a indiferença...desavenças sempre aparecem, mas o caráter não muda nunca.
Flávia Abib
Para que um coração não fique cheio de orgulho, é necessário que o coração fique cheio de humildade, porque onde a humildade mora o orgulho não permanece.
O livro "Papo Reto" não é arrogância, orgulho ou egoísmo. É sobre não dar voltas e dizer o necessário; não é sobre verdades teóricas, é sobre factos; não é sobre doutrinação é sobre liberdade de pensamento; não é sobre coisas absolutas é sobre questionamentos; não é sobre mim é sobre nós.
Tem hora que tenho a certeza que não vou aguentar , mas aí vem meu orgulho e não me deixa desistir , nesse mundo tão razo que vivemos. Eu tento rimar com a dor do meu peito, mas só fico sem ar e sem pensar no arco do meu coração.
Orgulho de mim, é cabeça erguida. Não é nariz em pé, é ser dono da própria vida. Longe do que é soberba, é humildade demais até, e de tanto que pisada, de se submeter já cansada, resolveu usar a fé.
É somente postura, na glória e na luta, que estiver por chegar. Ainda que superioridade pareça, não julgue nem desmereça, mas primeiro conheça, pra depois falar.
Agora que parece que a paz enfim chegou na nossa terra, é o momento de deixar o orgulho de lado. Ele não pode tomar os nossos corações. Porque não nos enganemos, não há melhor forma de voltar atrás do que esquecendo as injúrias e oferecendo aos nossos irmãos em Cristo o nosso perdão, nossa amizade e comunhão.
Eu, que sempre fui dona de mim e das minhas vontades, tão pioneira e cheia de orgulho, vi Deus querer tudo de mim: das virtudes às fraquezas, até tudo que eu mais amava e tinha certeza que de alguma forma me pertencia. Ele queria meu tudo mesmo já sendo o próprio Tudo. Não como um ato egocêntrico, mas para que eu fosse cada vez mais Dele, por Ele e para Ele. Deus, que poderia ter tudo de quaisquer pessoas, operar grandes obras em quaisquer seres, quis logo de mim, criatura ingrata e infiel, grandes sacrifícios em nome do amor e me mostrou que mesmo com minha pequenez e miséria, eu deveria abandonar minha vida para servi-Lo. Meu corpo frágil e debilitado, minha mente bagunçada, confusa e depressa precisavam do seu toque cada vez mais porque a Fé que me sustentava vinha Dele e de mais ninguém. A Fé juntou os meus pedaços, Jesus os pegou e me restaurou, através daquilo que eu mais temia: o sofrimento.
Respeito e Orgulho, não tem nada mais fortalecedor para uma parceria de sucesso, seja na vida pessoal ou profissional.
Quantas pessoas estão presas na masmorra do ressentimento, somente pelo seu orgulho de não pedir e negar o perdão.
