Poemas de ódio
Toda a dor, alegria, sofrimento, amor, ódio, felicidade e rancor, não passam de estados, uma pergunta que temos que responder, será que tudo isso que passamos realmente vale a pena, não seria melhor acabar com tudo de uma vez, não se prender a as correntes impostas pela sociedade, simplesmente chegar no nível final, sem ter que passar pelos outros estados, uma vez que não importa o que vai acontecer pois todas as nossas ações não serão recordadas, no máximo em 2 gerações, não vamos passar de cadáveres de baixo da terra ou pó em urnas. Não faz o mínimo sentido todas os aspectos de uma vida, pois não passa de um momento insignificante para a humanidade que por sua vez não é nada comparada com o universo.
Fácil seria odiar a pessoa na mesma proporção que ela te oferece o ódio. Porém ainda suporto o ódio que sinto de mim mesmo por não conseguir.
O amor dado aos tolos se transforma em ódio, aos despreparados apenas a tristeza. Mas aos sábios uma grande oportunidade, pois nem todo despreparado é tolo suficiente para jogar uma carta tão boa no lixo.
O ódio que o povo cativa e cultiva,se tornou um câncer que corrompe toda a fétida humanidade, já fadada a sua autodestruição.
Quando seu coração estiver cheio de ódio, ele não servirá para decidir nada que atraia o seu benefícios do destino. Muito pelo contrário. Toda decisão tomada nesta condição, abrirá cada vez mais as comportas karmicas na sua direção. Ao mesmo tempo, eliminará qualquer chance de acessar os darmas - mesmo que você precise muito deles.
Eu me sinto verdadeira até onde prevalece a verdade.
Entre o amor e o ódio não existem metades, ou se ama ou se odeia, no mais e um tudo que não significa um nada.
Usar declarações de ódio, mesmo que para defender alguém, não faz de você um herói e sim um novo opressor.
Quando você decide trilhar o caminho do ódio aos poucos sua alma vai se esvaindo. Pois é isso que o ódio faz, queima a sua alma até não sobrar nada além de fumaça preta. Sua alma e saúde são o preço a se pagar
É impossível alguém verdadeiramente desenvolver os sentimentos de amor ou ódio, por algo pelo qual não possua nenhum conhecimento.
Não ame e nem odeie alguém intensamente. O amor e o ódio são duas armadilhas para a felicidade plena.
"Um coração repleto de AMOR não dá para existir o ÓDIO, nem o RANCOR, nem o ORGULHO!....Louren Junior
Caro Ódio...
Ser consumida por você tem sido sufocante, mesmo quando estou longe sua sombra me persegue, será que você poderia por favor me deixar só neste cômodo? Pois ele é pequeno demais para nós dois.
Amor não se colhe de todos, o homem não amado trilha pelo caminho do ódio, sempre foi e infelizmente sempre será assim.
Quem só vê nos outros: ódio, perseguição, traição, armação, vingança... Está vendo projeções DE SI MESMO.
Sofremos e gastamos muito mais energia psíquica alimentando o ódio do que amando, então que necessidade é esta de autopunição e de masoquismo em insistirmos em odiar?
O meu ódio emite um peso no meu tronco, que chega a estalar um pouco a minha coluna.
A pior parte disso é que sinto-me sujo e coberto de maldade.
Precisamos sofrer para saber o que é ser feliz. Assim como precisamos saber o que é ódio, pra saber o que é amor.
O ódio é camuflado em sorrisos e no amor. É dominante no mundo, e sempre foi. Não importa o quanto tente, a humanidade nunca vai mudar, é assim e assim será.
O ódio e o sentimento de vingança são o alicerce do pensamento de pessoas ressentidas que só enxergam o mal e deixam de lado tudo que é bom e Belo na vida.
De pessoas assim não sinto raiva nem tão pouco ódio, mas pena.
