Poemas de Morte
o purgatório da mente humana está não na sua morte, mas em sua própria vida; simplesmente no ato de ignorância em que comete de forma grosseira. Isto é: enquanto houver, no mundo, pessoas sem conhecimento, ocorrerão todas essas grosserias que, diariamente (diurnalmente e noturnamente) acompanhamos nos noticiários.
A morte chega lentamente para quem não se arrisca. A vida passa acelerada enquanto o olhar do desejo pisca. O prazer está nas entrelinhas.
A verdadeira morte pode se dar ainda em vida. Neste caso, morrer é deixar que tudo aquilo que realmente vale a pena ser vivido passe por nós sem ser notado.
A morte nada mais é do que a renovação da matéria do universo. é a forma que o universo encontra para reciclar toda sua matéria
Corre um rio em meio a seca. Um rio de lágrimas, de sofrimento, de morte. Um rio caudaloso de injustiça, de milhões destinados a Copa, de hipocrisia política e de esquecimento do povo nordestino. Corre também um rio perene que atravessa qualquer estiagem sempre firme e forte, um rio de esperança e de fé, e é somente este que abastece a vida desse povo tão sofredor.
Schopenhauer dizia: "O amor é a compensação da morte." E eu então pergunto: e a morte, é a compensação do amor?
Estava sozinho em um mundo onde a singularidade era vista com rancor e ódio e nem a morte mais o desejava.
So te esquecerei quando o veu da morte cobrir meu rosto. Mas Mesmo assim nascera uma linda flor no meu tumulo e nela estara escrito "te amo"
Á vida ela só começa após a morte a nossa jornada na Terra e só e o início de um plano divino maior que nos.
A melhor maneira de refletir sobre a vida, é pensar que a morte é a única coisa certa e que a felicidade não passa de um instante.
Não tomo atitudes para que um dia venham a chorar pelo fato de minha morte, mas para que pessoas especiais venham a sorrir com as lembranças dos nossos momentos felizes e descontraídos.
