Poemas de Morte

Cerca de 13686 poemas de Morte

Na contabilidade da vida, a cada partida (morte de um ente querido)⁠, eu fico mais pobre, em débito, sem mais o crédito da presença constante, nem tampouco, o saldo do afeto tão precioso, importante.

⁠Incapaz de alcançar as claridades da morte, rastejo na sombra dos dias, e ainda existo somente pela vontade de deixar de existir.

"Fluindo na direção da morte, a vida do homem arrastaria consigo, inevitavelmente, todas as coisas humanas para a ruína e a destruição, se não fosse a faculdade humana de interrompê-las e iniciar algo novo, faculdade inerente à ação como perene advertência de que os homens, embora devam morrer, não nascem para morrer, mas para começar."

Se a morte já se apaixonou pela vida por quê eu não posso me apaixonar por você !?

Não há palavra que descreva com exatidão o sentimento de perder um ente querido na morte.

A⁠ religião faz a morte parecer mais preciosa que a vida.
O pior é que tem muita gente que acredita.

Nem sempre a morte significa o fim de tudo, pois uma lembrança permanece para sempre.

Nem mesmo a morte é capaz d’apagar aquele amigo que ficou ainda vivo em nossas lembranças: ela que é a maior de todas as desilusões humanas.

A morte nada mais é do que as letras miúdas do contrato de nosso plano de vida.

Quando o homem constata que a morte é inevitável, ou aniquila-se antecipadamente, ou entrega-se a arte e a viver apaixonadamente todos os demais dias de sua vida

temida morte temida vida brutalidade é o fim da vida sem nexo sem escrúpulos esse é meu mundo de guerras vorazes e de pecados capitais

O amor é inseparável da morte. Sabes que amas porque te esqueceste de que existes; porque morreste para ti mesma, para viveres naqueles que amas. Se eles estiverem bem, então tu estás bem, ainda que estejas mal.

Hoje em dia, o maior medo da maioria é a morte. Se prendem em casa, deixam de sair, se divertir, por medo de morrer. Eu vi tantos amores meus morrerem, vi e senti a dor da saudade, do desespero, da tristeza. Eu não aceitei, eu não aceito, eu não aceitarei. Não me conformo com a idéia de que uma criança, um adolescente morrer, causando tanta dor em milhares de pessoas. Eu particularmente não temo a morte. Que ela venha, então! Que ela me leve, mas que me leve pro lado de quem eu amo, e partiu me deixando apenas lembranças e amor no coração. Eu acredito, acredito de verdade, que depois que morremos nosso espírito continua, e com esse pensamento eu vou pro além, deixo meu corpo na Terra e vou para um lugar melhor. Contanto, não pretendo ir agora, acredito que ainda há muitas coisas para se viver. Vou vivendo cada dia, aproveitando ao máximo cada segundo, para que quando meus cabelos perderem a cor, e meu dia de partir chegar, eu poder rever toda minha vida e ter o orgulho de dizer que ela foi muito boa, e que eu soube aproveitar o que Deus me deu de melhor; a arte de existir.

A morte é o final da vida para todos? Não! A morte é o início da vida para alguns.

Cortar os próprios defeitos pode ser perigoso, pois se a incisão não for bem feita, a morte não será instantânea.

"Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos "

A morte não é triste. O triste é que a maioria das pessoas não vive o suficiente para poder dizer que teve uma vida feliz.

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na vida e na morte, estarei sempre ao seu lado senhor.

Quando estiver de cara a cara com a morte, quem deve viver contra quem viverá são duas coisa diferentes

Se você acha que a vida, com tantas oportunidade é um tédio, vai ficar barbarizado com a morte.