Poemas de Morte
É muito difícil assustar quem já encarou a fome, a morte, a dor, o desamor, o amor, o esquecimento, a humilhação, a saudade, a justiça, a injustiça, a perda, a alegria, a fé, o medo e principalmente a estranha mania de ter fé na Vida.
Quanto mais você pensa em morte e mortalidade, mais gosta da vida. Porque então você não perde tempo. Você apenas se concentra.
Além de limitados somos também impotentes diante das misérias humanas como a morte e a ignorância, para fugir dessas impotências muitos escolhem o não pensar, ou seja, o divertimento.
" Se de alguma forma concreta soubéssemos que após a morte poderíamos usufruir da vida eterna, todos nós iriamos cometer suicídio para poder de alguma forma se beneficiar desse beneficio"....
O único limite do ser humano é a morte que logo será ultrapassada por suas próprias ambições e desejos
Com efeito, a morte é muito mais dolorosa para aqueles que ficam, e certamente pouco sombria aos falecidos.
A morte não deve ser tratada como um tabu. Trata-se de um recomeço a caminho da evolução e vida eterna perante a Jesus Cristo, nosso Senhor.
O direito à vida é tão importante quanto o direito à morte. Entendo o horror que se tem pela morte, em função da obsessão que se tem pela vida. Mas o mais horroroso mesmo, sinto eu, é continuar fazendo do mundo um poluidor até de corações, e não dar o direito de poder morrer em paz.
Se eu soubesse o dia da minha morte eu faria uma festa e convidaria a todos que amo, com certeza todos os meus amigos. Se eu soubesse o dia brigaria mais, amaria mais, abraçaria mais, conversaria mais, escutaria mais, pedoaria e pediria mais perdão. Se eu soubesse o dia, faria tudo que faço hoje no entanto com mais intensidade. Se eu soubesse o dia.
"Para alguns a experiência de pós-morte representa uma revelação, para a maioria não passa de mera ilusão."
Prenda um rato, não lhe de comida, veja morrer, sacie a fome pela morte, afinal nem todos tem bom estômago
A morte física de um grande amigo nos ensina muito, e nos continua ensinando durante muito tempo sobre a complexidade da vida e com a insistente recordação dele que depois nos acompanha durante muito tempo.
Ninguém nesta vida encara a morte de frente ou aceita . seja ela para crianças, jovens , adultos e anciões até que ela um dia chega sem menos a gente esperar. Pois todos os vivos desta era adormecem.
