Poemas de Mistério
As vezes nada é dito, e tudo é compreendido... Porquê não existem palavras no mundo que possam expressar, o que somente aqueles que tem uma inexplicável ligação entre si, são capazes de compreender.
O que mais me surpreende nos outros: a autenticidade. Cada pessoa é um mundo. Mesmo as pessoas que têm momentos de menos visibilidade e relevo, as pessoas são um mistério a que nunca daremos a volta.
Essa ponte divisória de mistérios que liga o mundo visível ao invisível é o tempero que a vida usa para dar sabor à existência.
Abrace a incerteza do relacionamento. Isso se chama romance. Abrace a incerteza espiritual. Isso se chama mistério. Abrace a incerteza ocupacional. Isso se chama destino. Abrace a incerteza emocional. Isso se chama alegria. Abrace a incerteza intelectual. Isso se chama revelação.
Ciente do valor do hoje sei o preço do amanhã. O ontem já virou história, lembrança de um bon-vivant.
Quanto menos erudição um povo é detentor, inversamente proporcional é sua inclinação, dependência e apego ao campo misterioso e sobrenatural.
Um olhar, uma expressão... Pra que palavras? O coração se expressa de tantas maneiras... Basta querermos compreender o porquê das coisas mais simples. O significado vai estar lá, desmistificado e sem rodeios. Porque expressão e significado são intrínsecos e homogêneos.
Na estrada da vida há curvas, curvas perigosas, mas em cada curva há mistérios a ser conhecido e vivido, pois não sabemos com quem encontraremos e nem sabemos se será um bom encontro ou uma batida de frente.
Descrever os mistérios do Universo com números traduzidos em palavras é obra dos cientistas, mas os filósofos também podem descrevê-los com palavras para mais tarde ser traduzidos em números.
No aspecto emocional, o ser humano carrega dúvidas e angústia inenarráveis. Para exemplificá-las, podemos compará-las aos lobos, um dos seres mais misteriosos que caminham sobre a terra. Na mente e, por que não, no coração humano há uma batalha terrível entre dois lobos, o racional e o emotivo. Esses dois lobos tentam dominar o espírito de todos nós. Independentemente de qual vença, o certo é que o resultado é sempre marcante.
O segredo de tudo está no magnetismo, desde a condensação da matéria até a emancipação da consciência.
Aprendi a viver em fragmentos, ninguém tem de mim o todo, ninguém tem mim o nada, não da pra saber oque o penso, o máximo que alguém poderá ter é um extrato de informações inconclusivas, um jogo de palavras mal arrumado, sem ordem, sem origem, sem destino. NÃO DA PRA CONTAR OS MEUS PASSOS!
Não é se escondendo que você desperta a curiosidade em alguém, na verdade, não há curiosidade maior que ver os fatos em baixo de seus olhos e não saber de onde veio, como um fluxo de informações desconexas. Quem vê a ponta do iceberg se instiga ao saber que o mais incrível pode está na raiz submersa, mas não pode ver pois está limitado apenas a área emersa.
Levemente púrpura, era a poesia que silibada outrora pelos anjos ganhou o contorno do teu rosto no silêncio dos meus olhos, antes que, como uma esfinge pálida se imortalizasse em meu peito.
Existem sentimentos tão profundos, cheios de magias e infinidades, que faz até parecer que o tão aclamado e misterioso universo, não chega à tamanha magnitude.
"Ofereça aos outros, sempre, aquilo que gostaria de ter para si."
Ela cresceu com esse pensamento...tanto ao ponto de apenas oferecer para os outros e esquecer de si. Tanto que a menina cheia de sonhos, expectativas e vida, acabou sumindo. Acabou não sabendo o que é...o que quer...e vive se perguntando pra que ela está aqui. Vive se perguntando - por que esse nó na garganta? Por que os olhos enchem de lágrima no simples pensar no amanhã mesmo tendo tudo o que muitos gostariam de ter? Mas ela não é sempre assim..tem dias que ela acorda animada,imagina um futuro lindo. E tem dias que ela nem pensa em nada..apenas segue a vida, com esperança de encontrar o motivo de tudo, esperança de descobrir o mistério da vida. Às vezes sinto pena dela..porque mal sabe ela que a beleza de tudo está no próprio mistério, e que tudo o que acontece com ela é porque ela permitiu, porque ela fez as escolhas. Enquanto isso ela segue, com dias bons, dias ruins, dias saudosos, dias inesquecíveis e dias em que tenta de toda forma esquecer mas, parece impossível. E assim vai, oferendo aos outros o que gostaria de ter para si.
"Nenhum ser humano é número, mas é letra. Letras que se juntam e formam algo indizível, o mistério até mesmo para ele!..."
De Constantino até hoje, sistemas religiosos do cristianismo têm, com poucas exceções, cedido às tentações que Cristo venceu no deserto; de modo que anunciam um evangelho baseado no milagre, no mistério e na autoridade, distanciando os homens da liberdade do Evangelho da Graça.
