Poemas de Menina Mulher

Cerca de 23641 poemas de Menina Mulher

"Nosso casamento fracassou por causa daquele homem e daquela mulher que surgiram em nossas vidas, ou seja: eu e você; você e eu!"
Frase Minha 0110, Criada em 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Encontram a mais antiga mulher do mundo, com incríveis 280 anos de idade. Pena que foi encontrada (e continua) totalmente morta!"
Frase Minha 0120, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Meu casamento só resiste porque moro em casa grande. Fico semanas sem ver minha mulher!"
Frase Minha 0159, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Desacelerou.𑁍ࠬܓ𔘓
Cantando as miudezas do dia, a mulher se senta no sofá e, sem perceber, adormeci.
Entre o sofá e o campo de dentes-de-leão, ela perdeu os sapatos e o peso do mundo.
E ela despertou mais leve, menos cansada, com a certeza de que nada lhe pertencia.....𓍯𓂃𖡼𖥧𖡼𖤣𖥧

"Senhor, intercede por esta mulher que tem chorado e não tem entendido o propósito da sua dor. Senhor Jesus, preenche essa alma, traga alegria e esperança de volta. Senhor, nós precisamos da Tua misericórdia e da Tua graça, pois sem Ti não resistimos.
Mãe Aparecida, coloco nas tuas mãos este coração aflito, as preocupações e os medos que paralisam. Que o teu olhar maternal acalme as tempestades interiores.
Pai, Tu és meu refúgio quando a dor me oprime. Envolva-me com Teus braços amorosos e renova meu espírito a cada dia, para que eu me mova sob Tua direção e rejeite tudo o que me afasta do Teu caminho.
Senhor, eu sei que a Tua palavra diz que a única coisa que nos dá vitória é a nossa fé. Por isso, eu Te peço: traga uma fé inabalável, renova as forças físicas e emocionais. Que toda amargura seja substituída pela Tua paz, que excede todo o entendimento.
Em nome de Jesus, eu peço e agradeço.
Amém."

Existe uma diferença entre chamar a atenção de uma mulher e marcar a vida dela.

A primeira quase qualquer homem consegue. A segunda pertence aos que observam os detalhes.

O maior afrodisíaco para uma mulher inteligente não é ser ouvida, é ser verdadeiramente compreendida.

A atenção aos detalhes é a forma mais sofisticada de sedução, porque ela não pode ser comprada nem fingida.

Por isso, não tente ser o homem mais interessante da sala. Seja o homem que presta atenção.

Os homens mais marcantes na vida de uma mulher raramente foram os que mais impressionaram. Foram os que a fizeram sentir que, por alguns instantes, ela era a única pessoa no mundo que importava.

Eu sinto que mudei.
Tô mais consciente da mulher incrível que sou, dos meus erros e acertos.
Mudei. Antes olhava uma situação e sentia questão de me impor.
Hoje olho e digo: ah, tá!
Eu mudei.
E que bom.
Evoluir é sempre bom.
É necessário.

Eu sinto que mudei.
Passei a ter uma confiança maior na mulher incrível que eu sou.
Antes fazia questão de me impor.
Hoje eu olho e penso: ah, tá!
E sigo.
Evoluir é necessário.
O certo e o errado sempre irão andar lado a lado.
A questão é de que lado que estar.

Há muito tempo, quando a juventude ainda coloria meus dias, entreguei meu coração a uma mulher incrível. Eu a amava com uma intensidade que as palavras mal conseguem descrever, mas o destino, em sua face mais cruel, traçou caminhos opostos para nós.
Naquele dia da nossa partida, senti como se uma parte vital de mim tivesse sido arrancada. O destino não levou apenas a nossa convivência; ele levou embora um pedaço do meu peito, que nunca mais voltou para o lugar.
Os anos passaram e o mundo mudou, mas, dentro de mim, o tempo parece ter estagnado naquela última despedida. Dizem que o tempo cura tudo, mas, para mim, ele apenas refinou a saudade. Hoje, sinto a falta dela com a mesma força do primeiro dia. Ela continua sendo a dona dos meus pensamentos e a protagonista de todos os sonhos que ainda insisto em sonhar.
Posso ter envelhecido, mas o homem apaixonado que eu era continua vivo aqui dentro, guardando a chama de um amor que nem a distância, nem o silêncio e nem a ausência foram capazes de apagar. Ela foi — e sempre será — o grande e único amor da minha vida.

Eu acredito na mulher e em tudo o que você representa. Vejo a sua força, a sua independência e a forma como você encara o mundo, e isso só me faz admirar você ainda mais. É inspirador observar a sua capacidade de transformar desafios em degraus.
Sabe, eu entendo perfeitamente que você não "precisa" de mim para se sentir completa ou para conquistar seus objetivos. Você é perfeitamente capaz de navegar suas próprias águas e traçar suas próprias rotas. Mas a beleza da vida, eu acredito, está justamente em não precisar enfrentar todas as tempestades sozinha só porque você é forte o suficiente para isso. A autossuficiência é um poder, mas o compartilhamento é um presente.
Quero ser aquele ombro para chorar quando o dia for pesado e aquela pessoa com quem você pode conversar sobre tudo e sobre nada, desde os planos mais ambiciosos até as bobagens do cotidiano. Meu desejo não é resolver os seus problemas por você, mas segurar a sua mão e estar ao seu lado enquanto você os resolve, sendo o seu porto seguro quando o mar estiver agitado.
afinal todos nós precisamos de amor e de alguém que nos escute de verdade. E, se você estiver disposta, eu adoraria continuar caminhando — e navegando — ao seu lado. Quero ser o seu maior entusiasta, aquele que celebra cada uma das suas vitórias como se fossem minhas.
Sem pressões, sem exigências; apenas com muito respeito, cumplicidade e essa vontade sincera de ver você brilhar cada vez mais.

Nenhuma mulher carrega a obrigação de permanecer onde o coração já não faz morada. O amor não aceita correntes, e a liberdade de ir embora é um direito sagrado de cada alma. Ficar por conveniência é desonrar o próprio sentimento. No entanto, precisamos ter a coragem de olhar para o espelho da vida e encarar uma verdade dolorosa: muitas vezes, a pressa, o orgulho ou o apego a ilusões superficiais fazem pessoas abandonarem conexões raras por motivos banais.
Perder um parceiro ideal por caprichos momentâneos é uma ferida que o tempo custa a fechar. O homem ideal não é o herói perfeito dos contos infantis, mas aquele que escolhe ser porto seguro em dias de tempestade. É o ser humano que aceita os seus dias difíceis, que limpa as suas lágrimas e que investe os dias dele para ver o seu sorriso florescer. Encontrar alguém disposto a construir uma história real, com respeito mútuo e lealdade inabalável, é um privilégio escasso no mundo moderno.
A maior lição que a vida nos oferece é entender o valor do afeto enquanto ele está presente. Quando um homem bom decide recolher o carinho que foi rejeitado, ele não volta atrás: ele simplesmente vai embora. A vida é um sopro e não dá garantias. Não permita que o ego estrague o que a alma levou anos para atrair. Olhe para quem caminha ao seu lado hoje, valorize a pureza dos gestos cotidianos e lembre-se: o amor verdadeiro é um diamante bruto, difícil de encontrar, mas tragicamente fácil de perder.

A minha liberdade
como mulher não deve
oferecer risco para mim,
para outra mulher,
a quem quer que seja,
e tampouco oferecer
risco ao meu país,
A minha liberdade
como mulher não deve
ser encarada nunca
como ameaça ou ofensa;
E da mesma maneira
que a sua deve existir
reconhecendo o seu lugar,
e o dever inalienável
de usar a cabeça para pensar.

Permitir ser a tua mulher
sem pressa de viver.
o vital compromisso
com o amor no destino.


Com toda calma atlântica
no lugar que elegeste,
Na tua mão a alma austral
aceite plena, fiel e perene.


Para que o amor respire
sem que nada o sufoque,
o florescer que existe,
e nem o céu não o limite.


Assim as mãos se enlacem
na primavera que acontece,
no romance que floresce
e nenhum mau tempo alcance.

O preço para ser mulher
fatal de salto agulha,
é algo que admito que
não consigo sustentar,
Nem mesmo as que assumem
este papel - lá no fundo -
nunca conseguiram,
e nem conseguirão se realizar.


A maîtresse oportuna sempre
que oportuna conhece o espaço
para o seu papel mostrar,
Como a poesia que sou, lembre,
que a minha vocação é feita,
- para durar, e continuar;
Porque corre nas minhas veias
a essência das mulheres eternas.


Destas mulheres que reconhecem
o seu apoio para colher a Gueroba,
que contam com a sua força
para colher quando chegar
no tempo certo o palmito,
Não precisam nem pedir
o seu senso de preservação,
porque tu sabe que é preciso;
e te retribuir com uma boa
mesa posta com todo o carinho.

⁠⁠Uma mulher que se conhece bem e se respeita não fica onde ela não cabe, não aceita pré-julgamentos, não implora por atenção, não se acomoda onde há comparação e não aceita atitudes
que a induzam a pensar qualquer coisa
que seguem neste fluxo de idéias retroalimentadoras de pensamentos doentios.

O segredo oculto no julgamento da mulher adúltera contado em João 8:1-11.




Se um único 'falso santo' mentisse para Deus e atirasse a primeira pedra, a tragédia estaria feita. Mas Jesus conhecia a presepada de cada um ali. Ele não precisou envergonhar ninguém publicamente; o silêncio de Deus nos corações deles fez o trabalho sujo.
Como bons judeus, eles sabiam: "diante de Deus, ninguém se esconde." Eles tiveram que engolir cru e quente! A sutil pergunta de Jesus foi o xeque-mate. O Próprio Deus estava ali, o único que poderia atirar a pedra, e foi o Único que decidiu perdoar. "O Perfeito" estava na frente deles, e a cegueira era tamanha que só conseguiram enxergar os próprios pecados."

Minha Diva

Por que sente tantas dores, mulher?
Você está lutando pelo o que quer?
Por que és tão perfeita, Eva?
A beleza à perdição leva?
Bruxa, por que choras calma?
Dentro dos seus olhos há uma alma?
A mãe realmente usa a humildade?
A filha sempre diz a verdade?
A delicadeza é sinônimo de beleza?
Por que o feminino falta de clareza?
São perguntas tão impertinentes
Tomam meu tempo e ocupam minha mente.
Por quer quero entende-la menina?
Se no final você não será minha.

Inserida por vitorap

Destinada sem nome.

Um olhar sério que me assusta
Você é tão bela, mulher
Que me fez amar aquilo que não é
E agora amo sem poder dizer quem você é...

Você é meu ponto fraco,
Você é a minha fuga,
O seu sorriso me agrada
Ao mesmo tempo em que machuca.

Você se aproximou de um pobre diabo
Que não tinha medo de morrer,
E você o fez chorar
Apenas com o medo de te perder...

Você é meu ponto fraco,
Você é a minha fuga,
O seu sorriso me agrada
Ao mesmo tempo em que machuca.

Sou humilde e digo que não sou bom pra você
Digo que você não será minha, mas não posso te ver sofrer.
Digo que não sou sua melhor opção
E mesmo você com outros eu te destino o meu coração.

Você é meu ponto fraco,
Você é a minha fuga,
O seu sorriso me agrada
Ao mesmo tempo em que machuca.

Espero sinceramente que entenda
Nem todos têm a chance,
De viver com a amada um grande romance.

Inserida por vitorap

Só de pensar em você meu coração já começa a bater mais rápido
Eu sei que eu não sou a mulher que você sonhou
Mas estou dando o melhor de mim por você
Talvez seja em vão, talvez você nunca me olhe como eu desejo
Talvez eu não saia da tua lista de amigos, sendo apenas sua amiga e nada mais que isso
Mas mesmo assim eu continuarei te amando e sonhando com você, orarei todos os dias da minha vida Por você e por um espaço em seu coração.Te Amo

Inserida por FlaaOliveiraa

Toda mulher é assim mesmo; é estranha, é ciumenta, sente raiva das outras mulheres e essas coisas.
Tem horas que a gente fica carente, triste e só os homens não entendem que é essa a hora de oferecer carinho.
Não é no meio de uma balada movimentada, é quando a gente ta sozinha que demonstramos que estamos solitárias.
Toda garota gosta de um cara fofo que vai estar sempre disponível pra ela.

Inserida por LuizaNeves