Poemas de Memória

Cerca de 3594 poemas de Memória

As poesias segue o tempo,a memoria ressuscita a historia,a historia vivida no tempo,tempo que ofusca o ser,ser que tudo veio a escrever.vivendo a vida viver!

Inserida por LAPYERRE

O que esqueceste de ruim na memoria, Apague dEla o que nunca foi digno de ser lembrado.

Inserida por cesarpinheiro

Há um tempo em mim que guarda momentos que estão escritos nas lembranças, na memória...o que o passado escreve o presente não apaga.

Inserida por LeoniaTeixeira

E as lembranças do passado passam constantemente por minha memória atormentada de uma insanidade cruel, de ações pouco prováveis de momentos aleatórios que se desgarra do meu ser e entender é pouco provável.

Inserida por HavaBarbosa6

Quanto mais procuro fugir e te arrancar de mim mais a minha memória arquiva nossos momentos...é como fotografia, moldura que não se perde nem se apaga com o tempo.

Inserida por LeoniaTeixeira

quando se abrem brechas na memória, a vida fica sem tino, estremecem os alicerces e a alma veste-se de negro...

Inserida por nataliarosafogo1943

Saudade é como uma faca de dois gumes;ao mesmo tempo em que refresca a memória, corta a alma.

Inserida por MALLEREYCALGARA

A viagem mais dura e solitária é aquela que fazemos dentro de nós mesmos, em nossa memória.

Inserida por MALLEREYCALGARA

o passado vive na minha memória, o presente me convida a viver, o futuro está no segredo dos deuses ...

Inserida por nataliarosafogo1943

velozes passam os anos de experiências vividas e repetidas, na memória jamais esquecidas como raízes que nos prendem à vida

Inserida por nataliarosafogo1943

Na luta entra a vida e a morte, quem sempre ganha é a memória. Mas, uma hora ou outra, ela sucumbe ao esquecimento.

Inserida por Ramirio

Guardei aquele lugar em minha memória e por mais que o tempo passasse, ali seria para sempre meu ponto de espera, meu porto seguro.

Inserida por lu261292

Gratidão é a memória do bem que os outros nos fazem. Ingratidão é a falta dessa memória naquele que recebeu qualquer bem de outro.

Inserida por FrancisIacona

O egoísta por achar que todos têm obrigação de servir-lhe não tem memória do bem que os outros lhe fazem e dessa forma não demonstra gratidão por ninguém.

Inserida por FrancisIacona

Desprendido, isso que eu penso sobre transformar algo ruim em apenas uma memória. Minhas preocupações não são mais as mesmas, estão seladas numa sepultura que resiste à anos sozinha perante a rejeição, a mentira e os julgamentos. Solidão incompleta, humanos abstratos, pessoas que pensam semear vento em uma tempestade para conquistarem o que mais precisam. Companhia. Um vulto de ar seco que se desfaz perante o último grito de ajuda. Todos partem e todos quebram, essa é a triste realidade. Acostume-se com isso, obter conforto com o aborrecimento, com o que se foi, tornou-se pálido ou virou pó em meio ao nada. É a vida me dizendo para prosseguir, sem ter motivos para recuar. Existe fé suficiente para sair do poço da ilusão escalando até o último degrau de agonia. Até mesmo as pancadas diárias da vida sentem a força com que batem, e apanham. Palavras possuem atitudes, mas quem disse que toda atitude dura para sempre? É o engano, o deplorável, o lado ridículo que todos tentam ocultar. Atitudes também são carregadas pelo vento num passe de mágica, simples assim. Nunca acreditei em mágica, aliás, nunca gostei de nada que faça meus olhos brilharem e depois desapareça sem entendimento algum.

Inserida por SixxSense

A força do tempo traz coisas que seriam melhor que ficassem na memória, para não cometer o mesmo erro do passado,de fazer e se arrepender.

Inserida por Vanessatourinho

Pior do que perder a memória política é perder córnea intelectual, uma vez que a falta desta incapacita o indivíduo no exercício da visão de futuro.

Inserida por Gracaleal

Coisas da idade, desculpas incoerentes, memória infalível, juventude, doce juventude.

Inserida por RubensRezende

Se fosse pra tirar foto quando tivesse triste, não ia caber na memória do meu cel

Inserida por caiopiresc

"Da memória embebida em negro torpor / já não me engano de enganos, / mas de verdades inteiras."

Inserida por jffescritor