Poemas de Memória
“Seu rosto está marcado em minha lembrança, Nem se eu perde-se a memória, nem assim poderia te esquecer, Quando o mundo me abandona me vem logo você na lembrança, quando o mundo estar ao meu redor, eu só queria sua presença, nada mais importa, não sei se faz sentido, só sei que te quero comigo, aqui, ali, no sol, na chuva, de noite ou de dia, seu sorriso reflete minha alegria, como é bom te querer, como é bom viver, e a cada dia isso tem a crescer..”
Quando a abraçou, deixou seu perfume não só na roupa dela, fixou-o em sua memória. E caminhando pelos corredores desta vida, parecia que ele sempre estava por perto.
Depus as máscaras. Vesti-me a memoria a meio tom nas luzes das manhãs. Nessa incerteza nem a sombra encontrei beleza no crepúsculo de viver.
Cada momento uma memória, todas memórias uma retrospectiva, e que toda retrospectiva seja uma bom momento para uma nova memória.
Haa..hoje me sobrou um tempo, para recordar velhos tempos, que há tempo busco na memória. Tempos felizes, onde as pessoas tinham mais tempo para si, para a família. tempo de respeito pelos pais..pelos professores..tempo em que frequentavamos a casa de nossos vizinhos. Hoje. .olho pro tempo futuro. .e vejo tempos difíceis. .sem amor...pessoas sem tempo para o próximo. .vivemos um tempo de negócios. .pois o tempo é dinheiro. .Não nos sobra tempo nem para nossos filhos. Bom. .deixe-me ir, pois o tempo passa rapido. E o tempo lá fora está fechando..desejo à todos tempos melhores..aguardando o tempo do retorno de Jesus..paciência. .pois tudo tem seu tempo certo de acontecer. .Assim disse Jesus Cristo! !! A muito tempo atrás. ..tempos longínquos. .tempos bíblicos. .tempos sagrados..Meu Deus!! Quanto tempo ainda temos? Melhor aguardar que o próprio tempo se encarregue de nos dar as respostas...Obrigado meu Deus..por sempre ter tempo para seus filhos, por mais falhos que sejamos! !
Esses lapsos de memória já se tornaram amigos, nos momentos de discórdia apoio-me tal e coisa e coisa e tal, por fim nas angústias nada mal...
"Quando as lembranças do teu passado, vier em sua memória, feche os teus olhos e só sinta pena de quem sentiu a sua falta."
Para aprender, é preciso mobilizar não só o intelecto, mas também a memória, a motivação, a imaginação.
Eu escrevo para apagar da memória o que os olhos viram, esquecer o que os ouvidos ouviram, e me lembrar do que não deve ser esquecido.
O que ganhamos da vida, é o bem viver com a família, amigos e as boas obras, em memória...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
A memória é algo que, quando não se abandona, se destrói. Como historiador de minha comunidade, fui testemunha deste contrassenso.
Você sabe que gostou de verdade de alguém com uma simples reação da memória, quando a saudade se torna sobrenatural.
O tempo passa tão rápido, tantas coisas ficam apenas na nossa memória, amigos queridos, que fizeram a diferença em nossa vida e se foram; A nossa família reunida em um domingo, lembrando os momentos vividos no passado e sorrindo de tudo; os milagres que aconteceram em sua vida, no meio de tantas lutas e problemas, naquele dia em que Jesus chegou; Os tempos de escola, as brincadeiras, as travessuras. Pae e Mãe, já partiram deste mundo, alguns irmãos também se foram, Tios, primos, Avós, que saudade. Dia de nostalgia. Nunca mais esses dias serão vividos. Valorize agora para ter em seu coração uma lembrança saudável e não um triste arrependimento por tudo aquilo que não viveu e não valorizou.
Desconheci qualquer pessoa que não resistiu ao passado. Seu rosto se perdeu na curta memória de continuar presente. Sua presença já não se inscreve na demanda de meu mundo propagado. Porque aqui a indiferença tornou-se a companheira de seu olhar perdido numa época em que a sua presença ainda se mantinha por minha pouca maturidade.
