Poemas sobre Medo

Cerca de 23035 poemas sobre Medo

NEM QUERERIA

Sim, eu supero o medo, a necessidade de acordar cedo
Sou notívago, venço a solidão. Sei andar na contramão
O azedume, a amargura, o travor do desdém, eu supero
O ardor da raiva, o fervor do ímpeto, até disso eu desvio
Mas se você pensa, ou alguém disse
Não está em mim, ter um feito, um calço, um jeito, pra sacanice
E a isso se eu superasse, então findo por todo o lado
Saberia de mim desatinado. E, assim, certamente, nem mais me visse.

Inserida por RaymeSoares

Que a força do medo que tenho Não me impeça de ver o que anseio e acredito.Porque metade de mim é o que eu grito,Mas a outra metade é silêncio.Que a música que eu ouço ao longe Seja linda, ainda que triste. Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada Mesmo que distante; Porque metade de mim é partida mas a outra metade é saudade.Que as palavras que eu falo sejam respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos. Porque metade de mim é o que ouço mas a outra metade é o que calo.Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que me lembro ter dado na infância. Que o medo da solidão se afaste e se torne ao menos suportável. Porque metade de mim é lembrança do que fui,mais a outra metade eu não sei. Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito, que a arte me aponte uma resposta mesmo que ela não saiba. E que ninguém a tente complicar, porque é preciso simplicidade para fazêr florescer. Porque metade de mim é abrigo mas a outra metade é cansaço.E que a minha loucura seja perdoada porque metade de mim é amor E a outra metade também. Boa noite.

trechos do poema de Oswaldo Montenegro

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Recuei
Recuei, não com medo
Mas, com receio de te ferir
Recuei, não querendo recuar
Mas, com uma vontade louca de ficar
Recuei, por não me querer permitir
Mas, fingindo não querer te sentir
Recuei, com um desejo preso
Mas, quando senti o peso
Não mas recuei
Te procurei
E o recuo foi tanto
Que não mas
Te encontrei

Inserida por eliane_ferreira_1

Seja como uma criança
que não tem medo de
encarar desafios e está
sempre em busca de
novos aprendizados,
cheias de vigor e emoção
a cada conquista.

Inserida por marcioadrianosousa

"🖐🏼Paz seja com você! Não tenha medo. Você não morrerá".
(Juízes 6:23)

👀👇🏼👀

O Deus que um dia disse estás mesmas palavras a Gideão quando ele malhava trigo no lagar, intimidado pelos midianitas, amalequitas e todos os povos que perseguia e roubava o povo de Israel...
Este mesmo Deus, te diz Hoje! NÃO TEMAS homem guerreiro! NÃO TEMAS mulher guerreira!
"Paz seja com você! Não tenha medo. Você não morrerá".
Eiii! Tranquiliza o coração, porque esta guerra o Senhor pelejará! O dia mal chega e o inimigo vem pra roubar a tua casa, a tua paz, a tua alegria, a tua vida... Mas ele se esquece que você tem um Deus que vem pra dar te dar Vida e vida abundante.
Você é guerreiro, você é forte, Deus conhece a tua capacidade, Deus conhece o teu limite, Ele não te permitirá ser testadoalém do limite, mas permitirá que você seja testado até o limite, pra que em tudo o nome Dele seja Glorificado através da tua vida.
O bálsamo que sara vai descer sobre você, não tenhas medo!
Deus é com você!
NÃO TEMAS VARÃO GUERREIRO, no final desta batalha a vitória é garantida!
#MeditandoJuizes6
#Lute #DeusEstaNaPeleja #VitóriaÉCerta.
#BomDia
#GraçaePaz
#AquietaiESabeiQueEuSouTeuDeus
#OSegredoÉConfiar
Ana Nogueira

Inserida por ana_nogueira

Tem gente que a gente sente. Que temos saudade mesmo estando perto e temos medo só do fato de ter que ir.

Tem gente abrigo, que acolhe e encolhe para nos caber no próprio coração. Gente que enlouquece de repente quando a gente fica cego tentando enxergar por outras lentes.

Tem gente que a gente pensa e sente alívio só de pensar. Que está ali, em algum lugar. Que nos acalma só por estar.

Tem gente que a gente ri. E ri de gratidão por fazer parte daquele “sentir”. Gente que nos faz imaginar durante um tempão sobre alguém pode ser assim. Desse jeito. Desse modo.

Tem gente que não se perde no tempo. E tem gente que chega sendo surpresa, marcando seu próprio relógio comandado por intensidades e não segundos.

Tem gente que acrescenta. Gente que nos frequenta todas as vezes que decidimos amar. Tem gente aviso. Que nos desperta para as verdades tão bem escondidas.

Tem gente real. Que vale mais que dinheiro e nos tira das vielas sujas das resistências emocionais. Gente que não mendiga e nem cobra. Tem gente que é obra e doa toda arte que puder doar.

Tem gente que abraça de perto e que nos toca de longe. E assim, nas suas diversas formas de abraçar nós também nos descobrimos casa.

É assim… Tem gente que nos rouba só para nos ensinar a voltar a ser nosso próprio teto novamente.

Ah… Como eu amo essa gente.

Inserida por rosasdispersas

Josephina era uma mulher muito corajosa, não tinha medo do escuro, não tinha medo dos animais grandes ou de insetos. Ela não tinha medo das chuvas nem dos trovões. Não tinha medo de acordar cedo no inverno ou de ser gentil com desconhecidos.

O presente de Tiko

Inserida por andreamorgado

Sou teu mas não faço questão de revelar,
prefiro ver teu medo de me perder e sentir
o teu esforço para me ter.

Inserida por danilo_henrique_2

Simples

Entre o medo e a certeza,
Entre o fácil e o difícil,
Entre o certo e o errado,
Entre tudo que foi dito.

Minha alma grita pela paz e chama pela esperança,
Eu desejo de verdade,
Que todos entrem nessa dança.

De perdoar quem falhou,
De ajudar a quem precisa,
De salvar os perdidos e acolher a quem necessita...

Inserida por GeoMagal3

UM FORTE.

O nordestino seu moço
não se entrega no cansaço
é benzido no sal grosso
não tem medo de arregaço
gigante feito um colosso
é feito de carne e osso
mas parece que é de aço.

Inserida por GVM

Uma verdade:

"Meus olhos te abraçam, toda vez que te seguem.
E meu maior medo, é que vire rotina, essa mania louca de querer te seguir."
#Andrea_Domingues ©
04/03/2019 às 20:30

Inserida por AndreaDomingues

Poema da alma!
Sou a poetisa da alma que ama sem medo e coloca pra fora o amor nas palavras...

Sentimentos verdadeiros, compaixão e coração Esse amor que não cabe no peito , que salta para fora arrebenta a alma...
chora e límpido como cristal nesse mundo perdido e mortal...

Estonteante prazer que sai do meu ser desfruta da vida e me dá tanto ...

Vem pra perto de mim me abraça e aquece restaura; a vida acalma a alma... Lícia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

"A espera, a expetativa, magoa-nos e o resultado disso é o medo, a negatividade e a insegurança."

in Búzio do Coração
(julho.2018)

Inserida por joelreis

Sobre o paraíso?
As vezes vira breu
As vezes alaga
As vezes dá medo
Mas, ainda assim, é um Paraíso...

Inserida por Lu_Correia

MEDO, "fé"

Temos medo de tudo,
Ainda mais do desconhecido,
Temos "Fé".

O medo é natural,
O medo é lado a lado,
O medo é bobo.

O que é medo?

Se fecharmos os olhos, surge o medo,
Se sairmos do caminho aparece o medo,
Se tivermos "fé" some o medo?

Me defina "Fé"?

"Fé" significa acreditar em alguém maior?
"Fé" significa perder o medo?
"Fé" é um sentimento ligado fortemente ao seu próprio eu!

Em vez de ter "fé" em algo, tenha "fé" em você.

Desculpe!...

Mas não tenha "fé", tenha CORAGEM isso já basta.

Inserida por thiago_taiete

Só tem medo da morte.
Quem não vive de verdade!

Frase do filme En-to-tre-Nu

Inserida por PauloRockCesar

ser criança é:
por mais medo que se tenha
de ouvir um não
de uma nota vermelha colorindo o boletim
de uma injeção
do escuro
de um filme de terror
de perder algo ou alguém que se ama
por mais que se tenha
mãos e pés sujos e descalços
um picolé ou a bala caídos no chão
uma queda de um pé de jaboticaba
os joelhos e cotovelos ralados
um braço ou um pé quebrado
um piolho no cabelo saranhado
as mãos e a boca sujas de chocolate
um sonho não realizado
um sentimento frustrado
um brinquedo quebrado
um anjo em desespero e descabelado
um dente arrancado
tenho certeza absoluta
que o coracao continua inteiro
cheio de sonhos e desejos
que a alma é pura e amorosa
cheia de ternura e maravilhosa!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Não tenha medo da morte, isso é asneira.
O fardo que carregas, pesado.
Cansada se deita.

Sem anseio.
Sem objetivos, sem metas.
Apenas com a chuva discreta

Poesia é o que faz, não tente entender
O monstro que procuras
Esconde-se em você.

Minta, a regra é clara.
Cuidado em quem confias.
Com a arma que feres, será dilacerada.

Verdades ou fatos? Tente dizer
O veneno da boca destrói o que vê
Flores ao vento, sentimentos falsos.
Estais vivendo um sonho escasso

Chore e grite, mas não tente se esconder.
Corra o mais rápido, eles não podem ver.
Cedo ou tarde, vão achar você.

Se prepare o pior está porvir,
Irão afoga-los em doces mentiras.
E os observaram sorrir.

Esse é o ciclo
O preço que paga,
Para entrar tens de ser convidada.

Não faça perguntas a qual não desejas a resposta
Siga em silêncio, ou morra.

Esse é o jogo
Não tem quem dita à regra,
Entraste nesse mundo
Ovelha negra

Inserida por Sociopata

Em cada porto
uma despedida,
um choro
da saudade
do que fica
e do medo
da imensidão
do mar.

Inserida por iuriedsong

Não tenhas medo de tentar e de alcançar
faz pot ti e nao te deixes atrasar.
Estou-te a dizer nao me vou arrepender
faça o k faça eu vim para vencer.

Inserida por TiagoSuil