Poemas sobre Medo
E ela tem medo de se ver, de te ver;
Ela sabe, ouviu falar também, que foi
marcada quando nasceu.
Mas nunca quis saber da própria marca.
Mal sabe ela, que a marca que traz
na alma, no corpo, na pele, no olhar,
é a marca de quem nasce... AMOR!
Flávia Abib
A pessoa que tem amor nesta vida, tem muita sorte.
Quem ama nunca sente medo de contar o seu segredo.
Onde a felicidade está? Onde está o amor? O que está errado com o mundo?
O mundo inteiro está viciado no drama e apenas atraídos por coisas que te trazem trauma.
Mas pra que viver fingindo, se você não pode enganar seu coração?
Deixe sua alma levitar para o amor. Você consegue praticar o que prega?
Será que em poucos anos vão perguntar o que era o amor?
Todo mundo está à procura de algo.
Envie alguma mensagem dos céus, oh, Deus.
Pois as pessoas me fazem questionar, onde está o amor? O amor realmente se foi?
Se o amor e a paz são tão fortes, por que há partes do amor que não usamos?
Você não pode ver a floresta estando nas árvores, tal como apaixonado nas veredas do amor.
Eu tenho uma sensação de que hoje será uma boa noite.
Se você nunca conhecer a verdade, então você nunca conhecerá o amor.
A fé, como o medo e o amor é uma força a ser compreendida como compreendemos a teoria da relatividade, eos principios da incerteza é o fenômeno que determina o rumo de nossas vidas.
Ontem a minha vida seguia em uma direção e hoje ela segue em outra.
Ontem eu acreditava que nunca faria o que fiz hoje.
Essas forças que costumam mudar tempo e espaço que podem moldar e alterar quem acreditamos ser começam muito antes de nascermos e continuam após partimos.
Nossas vidas e nossas escolhas, como as trajetórias quânticas, são compreendidas momento a momento.
Cada ponto de interseção...cada encontro...sugerem uma nova direção em potencial.
Odeio meus olhos
Odeio a forma que eles gritam as palavras que minha boca esconde;
O medo me domina “Oh meu deus como será minha vida?”
Tenho medo, medo de não achar teus olhos em meus olhos
Mas agora eu estou feliz pois agora já não sinto falta dos faróis que um dia me iluminaram.
Mas eu sinto medo, medo dos meus olhos, que me deixam nu e me expõe para o mundo de maneira tão cruel e sem filtro.
"viver é, acima de tudo, uma dança entre o caos e a ordem, entre o medo e a coragem"
respiro fundo e sinto a vida pulsando. é como se um raio de sol atravessasse as nuvens densas de um dia comum. e saber que, por mais que o mundo lá fora possa ser incerto, eu estou aqui, presente, sentindo. quando escrevo, não me refiro apenas às grandes conquistas, mas também às pequenas maravilhas do cotidiano: o sorriso inesperado de quem se ama, o sabor de um café quente numa manhã fria, o conforto de um abraço. já reparou na sorte que é poder sentir o calor do sol na pele, ouvir o som do vento nas árvores, mergulhar o olhar no céu infinito? eu sei, há dias que o peso do mundo parece demais para suportar. mas mesmo nesses momentos há uma sorte intrínseca em simplesmente estar aqui. viver é, acima de tudo, uma dança entre o caos e a ordem, entre o medo e a coragem
- thalita monte santo.
Essa fé remove o medo e encoraja decisões,
condena o ateísmo prático e rejeita superstições. Essa fé nos constrange
a sair da segurança do porto e a navegar para longe, ea mergulhar no profundo oceano.
Entenda o medo humano, o seu e o dos outros.
O medo humano é uma emoção complexa sendo a mesma a emoção principal o "núcleo" de todas as outras. Não se trata apenas do medo que todos os seres vivos compartilham, mas de uma forma de medo intrinsecamente humana, que reflete a nossa evolução. Os humanos, como criaturas evoluídas, compreendem o medo, embora não o façam de maneira plena. Essa emoção é a principal em nossas vidas, presente em todas as ações e pensamentos, a cada milésimo de segundo. Entender e saber como lidar com o medo é uma das mais poderosas ferramentas que possuímos.
No escuro da noite, há quem chore em segredo,
No peso do peito, um silêncio, um medo.
Mas, meu amigo, nas sombras se esconde,
Uma luz suave, no horizonte.
Sei que agora parece tão frio,
Como se a vida fosse um mar vazio.
Mas cada onda que vem e que vai,
Carrega a promessa de paz que se trai.
Os dias difíceis também têm fim,
E logo o amanhã trará um jardim.
Onde as flores renascem, a esperança revém,
É um lembrete sutil: tudo ficará bem.
Segure minha mão, não soltes jamais,
Pois juntos seguimos, enfrentando os temporais.
A tristeza é passageira, o sorriso também,
E assim como a dor, logo vai e se tem.
A vida é feita de idas e voltas,
De momentos de luz, de cores revoltas.
Então lembre-se, amigo, e não solte a fé,
Pois tudo vai passar, e a paz voltará com um só pé.
Você tem medo da verdade?
Índole e caráter são atributos que não se perdem em meio a qualquer provação ou adversidade.
Nenhuma condição psicológica, social, estrutural ou financeira pode justificar a ausência desses dois pilares da dignidade: índole e caráter.
É preciso cautela, pois a falta dessas virtudes criam manipuladores perigosos, com uma inteligência fria e calculista que, embora fascinante para um roteirista de cinema, é capaz de ferir profundamente pessoas desprovidas de maldade, malandragem…seres humanos dignos!
Esse tipo de pessoa, desenvolve uma psicopatia encorajadora, e usam a vitimização como arma, distorcendo verdades para dominar e controlar, sempre com uma mente alienada, desprovida de autenticidade e empatia, sem verdade!
A verdade é imparcial em seu impacto, atingindo tanto culpados quanto inocentes.
Seu peso e alcance não escolhem lados, e suas revelações podem surpreender até aqueles que nada têm a esconder.
É uma força incontrolável, capaz de desestabilizar ilusões e desnudar realidades ocultas, trazendo à luz tudo aquilo que estava em sombras.
É essa sua natureza, a verdade assusta, ela é absoluta, imparável, interessante, é instigante, e, muitas vezes, dolorosa.
E aí…você tem medo da verdade?
A fé é a crença
na existência
de coisasque não se vê.
O medo também!
Nós podemos escolher
no que acreditar.
A vida é breve, e reescrevível e se tudo que você estiver tentando não der certo, não tenha medo de tentar outras coisas, descubra novos horizontes e aproveite todos os momentos bons ou ruins e não esqueça dos difíceis porque assim você aprenderá com eles.
Viva intensamente, ame, abrace, faça coisas boas, de seu melhor e lute por mais difícil que seja, pois em meio a tantos desafios, há por trás deles a realização de tudo o que você sonha.
Seja único e insubstituível e acima de tudo forte e corajoso, quando não estiver fácil, olhe para trás e veja tudo o que você percorreu até aqui, tendo a certeza que não vale a pena desistir.
A verdade é que nunca sabemos qual lugar ocupamos na vida das pessoas...uma hora parecemos importante, outra hora parecemos um tanto faz, você já se sentiu um tanto faz na vida de alguém?
Verdadeiramente já pedi desculpas muitas vezes, e sem ter culpa, e já baixei a cabeça mesmo tendo razão, já fiz pelos outros o que nunca fariam por mim, já escondi que estava mal para não ver ninguém preocupado, e mesmo assim fui taxado como egoísta, já perdi a conta de quantas vezes coloquei a felicidade dos outros acima da minha, e muitas vezes tentei segurar o mundo dos outros, mas deixei o meu cair.
Aprendi uma lição valiosa, não importa o que você faça ,só importa o que acham que você fez.
A um ditado que diz que as pessoas só aprendem a te dar o devido valor depois que te perdem, eu acredito o contrário , acredito que elas sempre souberam o seu valor, o que elas não sabiam é que um dia iriam te perder.
Então viva...
Eu vou seguir, sem medo ou demora,
Não sei se os dias são pra sempre agora.
Aprendi que o tempo ensina a lutar,
E os sonhos só vivem se eu me arriscar.
Se tropeço, me ergo, insisto em tentar,
O caminho é incerto, mas vou caminhar.
Cada passo é força, é recomeçar,
Porque sei que a vida é não desistir, é acreditar.
Só de tentar! Você já é um vencedor! Tem gente que nem tenta, por medo!!
Um dia direi para o meu futuro filho que vi muitas pessoas sonhar… mas vi poucas pessoas sairem pra realizar!
E direi que eu acredito no sonho de todos; porém nos de quem buscam!!
"Nunca subestime a sua capacidade de superar os obstáculos da vida. Não permita que o medo do fracasso o impeça de tentar. Cada obstáculo superado é um degrau mais alto rumo aos seus sonhos, e as maiores vitórias são conquistadas por aqueles que se recusam a desistir.''
Raphael Denizart
Ainda não aprendi a me entregar
à força da paixão... Por que se
eu tivesse, não teria medo
de errar, nos caminhos do coração!
Ai! Hei de pensar que um dia
irei me apaixonar... Apaixonar-me
pela beleza que me levará à frustrar...
E me levará a inventar e então
a me reinventar à maneira
que me faça verdadeiramente
te amar!
Transforme...
Dúvidas em confiança
o medo em coragem
Ansiedade em paciência
perigo em segurança
Indecisão em determinação
E me deixe morar em seu coração;
Eu sou capoeira
Sou força do vento em pleno combate
O medo do medo é parar na minha frente
Sou arte e meu ventre abriga mais arte
Sou antes de tudo a mãe dessa gente
Sou canto contente, lamento e pranto
Lembrança do tempo dos gritos no tronco
Sou tranco potente pro corpo e a mente
O manto do preto e o respeito do branco
Sou ouvido atento que evita o atrito
Esperto é quem vê e contorna o perigo
Sou escola que ensina o valor do amigo
Sou Mola que impulsa o amor irrestrito
Sou essência, ciência, cadência e axé
Aquilo que sou outra coisa não é
Sou balanço do mar e navalha no pé
Sou luta pra homem, criança e mulher
Sou poeta e recito que Deus é maior
Instrumento que excita, uma corda e só
Quando vêm reco-reco, pandeiro, agogô
Atabaque dá eco lá em Salvador
Sou mandinga de salto, asfalto e poeira
Sou chuva pesada, leve, passageira
Ginga compassada, tombo da ladeira
Prazer, me apresento, Eu Sou Capoeira.
E inexplicável como temos medo temos medo de perder alguém que nós tem apenas como objetos a sua disposição,
E nós procura apenas nos momentos que precisa,
Nós usa para ser servido e longo após nos descarta, como copo descartável após saciar a sede!.
Muitos têm medo de animais peçonhentos e ferozes.
E esquecem dos animais que pensam, articulam e tramam, quando estão socializando com eles...
Considero estes últimos muito mais perigosos.
