Poemas sobre Medo

Cerca de 22612 poemas sobre Medo

Seu maior medo é de tudo isso não passar, é de nunca passar, e viver sempre nessa mesmice de sofrer por quem não merece.

Não tenha medo de perder as pessoas, tenha medo de perder você ao tentar agradar todo mundo.

Vim aqui me buscar, com medo e coragem. Com toda a entrega que me era possível. Com a humildade de quem descobre se conhecer menos do que supunha e com o claro propósito de se conhecer mais. Vim aqui me buscar para varrer entulhos. Passar a... limpo alguns rascunhos. Resgatar o viço do olhar. Trocar de bem com a vida. Rir com Deus, outra vez. Vim aqui me buscar para não me contentar com a mesmice. Para dizer minhas flores. Para não me surpreender ao me flagrar feliz. Para ser parecida comigo. Para me sentir em casa, de novo.

Nunca tenha medo de levantar sua voz pela honestidade, a verdade e a compaixão contra a injustiça, a mentira e a ganância. Se as pessoas ao redor do mundo fizessem isso, mudaríamos completamente a Terra.

Não tenha medo, você vai agora para onde muitos foram antes de você e para onde até eu vou com o tempo. Apenas saiba que não haverá mais dor, não haverá mais mágoa, você encontrará a paz.

Porque o medo não faz com que você se apague, ele faz com que você acenda. Já vi isso acontecendo com você. É Fascinante.
(Divergente)

Veronica Roth
Divergente

Seja resoluto, não tenha medo de sacrifícios e derrube todas as dificuldades para a vitória.

Tenho medo de perder o encanto do seu sorrisoe a magia dos teus olhos que de noite depositaram sobre os meus labios, o perfume da sua pele...

Nunca tenha medo de cobrar. Não há nada mais profissional no mundo do que cobrar do seu cliente pelo trabalho, alias isso é a definição de profissional.

Eu posso suportar a noite fria sem você, isso não me traz medo. Posso aguentar a chuva escorrendo pela janela, sem me preocupar. Meu coração já não bate mais por você, eu não encontro mais motivo algum por você. Meus pensamentos se tornaram vazios, meu coração... sozinho.

Já amanheci o dia com medo de levantar da cama, medo de acordar sorrindo e ir dormir chorando, mais uma vez.

Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar. As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias foi injetado o veneno do medo. Do medo da mudança.

A gente tem medo de perder, perder quem se ama, quem nos ama, o que temos, quem somos. Agora, se perder a confiança, fique tranquilo, você não terá mais nada a perder!

O amador acredita que deve primeiro superar o seu medo, então ele pode fazer o seu trabalho. O profissional sabe que o medo nunca pode ser ultrapassado. Ele sabe que não existe tal coisa como um guerreiro sem medo ou um artista livre de pavor.

É que eles têm medo do novo, a chama que acende o farol
Seremos Deus e o Diabo na terra do sol

"Ria mais, chore mais, torne-se novamente uma criança, um Sol. A seriedade é seu medo; abandone a seriedade. E nunca confunda-se entre a seriedade e a sinceridade — a seriedade não é sinceridade. A sinceridade não precisa ser séria; ela pode rir, pode chorar, pode verter lágrimas. A seriedade é um estágio bloqueado da mente, um estágio em que você não pode fluir; é um estado de não-fluxo, de estagnação.
Pessoas sérias, são pessoas doentes.”

Perdoa meu ciúme, é só esse meu medo demasiado de que um dia você ache alguém melhor e coloque no meu lugar.

⁠Uma vez ou outra, não tenha medo de quebrar as regras. Nunca se sabe o que pode acontecer.

Hoje o que se semeia é o medo, a paz foi esquecida, o amor abandonado e a manipulação defendida!

A bravura é somente uma parte do medo.
Quão bravo você seja, o medo está oculto por trás.