Poemas de Máscaras
Você usa a máscara tanto que esquece o rosto. O governo teme a verdade, o povo teme o governo, e no medo mútuo nasce a escravidão invisível. Símbolos não mudam o mundo — até que um povo inteiro decida viver por eles… ou morrer por eles.
“Hoje em dia, o homem não precisa de máscara pra ter medo de falar — só de uma frase mal interpretada.”
"Visto a máscara do palhaço mas só eu sei o quanto doe um sorriso que por dentro é um grito aterrorizante de dor que parece não ter fim, parece não ter solução, aflição provoca afastamento e o isolamento que se agrupa com o vazio da solidão"
Por trás da máscara, ninguém é aquilo que parece ser,e na frente dela,somos só farsas do nosso verdadeiro eu.
Depois do acontecido a máscara quebra colar não volta ao que era antes, recomeçar pode deixar cicatrizes no entanto é o melhor a fazer um novo começo.
O mentiroso pode sustentar uma mentira por muito tempo, mas uma hora Jesus vem e arranca as máscaras e a verdade consegue ir muito mais longe do que a mentira que antes, foi contada.
Sob a máscara da liberdade, o homem esconde um desejo inconfessável: a submissão a um tirano que valide suas próprias verdades. Somos todos cúmplices da opressão que nos convém.
"Eu tenho uma máscara, chamo-a de "sorriso". A máscara consiste em praticamente fingir que nada acontece, mantendo o rosto inalterado. Não é uma máscara comum, é diferente daquelas criadas por pessoas que têm várias máscaras falsas. Tenho apenas uma máscara, e ela é verdadeira."
Lute contra o seu ego, quando houver erros internos e efêmeros, que não passam de uma máscara social.
A verdade sempre que aparece, deixa cair a máscara e aí, é nossa missão confundir os orgulhosos e desmascarar os hipócritas...a máscara com o tempo vai criando forma!
Por trás de cada máscara social habita um segredo que só se revela quando a escassez desse recurso se apresenta.
A sua máscara de sanidade pode ser facilmente destruída quando colocada contra a percepção, só não confunda isso com ignorância.
Agora, já que pode andar sem máscara, o bom é usá-la sob o queixo, porque assim esconde a papada, e se usá-la, direto e reto, abaixo do queixo, pode até atrofiá-la também, impedindo que ela aumente ainda mais; e qto mais firme a máscara, melhor é.
