Poemas de Máscaras
Não adianta fingir ser o que não é , pois um dia tua máscara cai e por enquanto vai la se diverti no anonimato ..
Torna-se desnecessário querer desmascarar as pessoas quando se aprende que quem necessita de máscaras jamais será igual ou mais bonito do que a máscara mais feia de sua coleção.
Nunca pense que o engano será eterno...Um dia, sem ao menos perceber a verdade aparecerá...A máscara irá cair.
Não se mascara uma dor, não dá pra maquiar as lágrimas com glitters e purpurinas, não se pode colorir o que está nublado dentro de você. Viva essa dor, sinta exatamente o estrago que a mesma faz em você, veja o que está perdendo, se olhe no espelho e perceba que esse rosto não é o seu e lembre-se, nenhum fardo é maior do que você possa suportar, portanto mocinha, chegou a hora de superar. Dor é coisa preguiçosa, não tem a disposição da alegria, ela pode te acompanhar por alguns dias a mais, mas, no primeiro sorriso seu, totalmente expontâneo e livre de culpas, medos ou fraquezas, sua indesejavel inquilina, essa tal de 'dor', vai embora. E sem despedidas. Coisas da vida.
A estupidez pensa sem razão, fala sem medida, age sem consciência e, no entanto, veste-se da máscara da inteligência.
Existem pessoas que ferem e traem, mas ao invés de se arrependerem, preferem vestir a máscara de vítimas. São capazes de distorcer a verdade e tentar convencer o mundo de que você é o culpado da dor que elas mesmas causaram. Mas a mentira nunca terá a última palavra, porque a verdade sempre encontra o seu caminho.
Você usa a máscara tanto que esquece o rosto. O governo teme a verdade, o povo teme o governo, e no medo mútuo nasce a escravidão invisível. Símbolos não mudam o mundo — até que um povo inteiro decida viver por eles… ou morrer por eles.
“Hoje em dia, o homem não precisa de máscara pra ter medo de falar — só de uma frase mal interpretada.”
"Visto a máscara do palhaço mas só eu sei o quanto doe um sorriso que por dentro é um grito aterrorizante de dor que parece não ter fim, parece não ter solução, aflição provoca afastamento e o isolamento que se agrupa com o vazio da solidão"
Por trás da máscara, ninguém é aquilo que parece ser,e na frente dela,somos só farsas do nosso verdadeiro eu.
Depois do acontecido a máscara quebra colar não volta ao que era antes, recomeçar pode deixar cicatrizes no entanto é o melhor a fazer um novo começo.
As pessoas muito ruins não ficam muito tempo no teatro, logo mostram a sua natureza, a máscara cai, a ilusão desmonta.
Lute contra o seu ego, quando houver erros internos e efêmeros, que não passam de uma máscara social.
