Poemas de Mario Quintana sobre Maes

Cerca de 116422 frases e pensamentos: Poemas de Mario Quintana sobre Maes

⁠E por pensar, por onde tu andas?
Onde se perdeu.
A tempos,
não o sinto, não ouso sobre você.

Não! não estou falando dela.
Estou sentindo falta do amor que a décadas não existe mais em mim.

E as vezes o peito, estresse de saudades.

PauloRockCesar

Inserida por PauloRockCesar

⁠SOBRE PÁSSAROS E POETAS

O pássaro canta suas tristezas
Celebra sua liberdade
Só sabe voar e cantar
Canta porque é pássaro
O poeta chora em poemas
Faz da pena sua liberdade
Só sabe escrever e voar
Voa porque é poeta
Ou é poeta por que voa?
Já nem sei.

Inserida por ElisBarroso

⁠Tenho pensado muito sobre o amor que a bíblia prega, o quanto os casais e inclusive eu tenho muitas vezes dificuldades em vive-lo, o amor da doação, o amor verdadeiro, que suporta, que crê, que espera, e em muitas vezes eu já me perguntei, vale a pena?
vale a pena se doar ao outro, vale a pena suportar, compreender, amar, se a vida passa tão rapidamente? o que eu vou levar?
essa pergunta o que eu vou levar?
eu percebi que não era essa a pergunta mais certa sobre o amor, a pergunta mais certa é sobre:
o que eu vou deixar?
quais lembranças?
quais legados?
quando eu me for, eu certamente não lembrarei de nada, mas talvez se ele for depois de mim ele se lembrará de quem eu fui, do que eu fiz, e também minha filha de quem eu fui para o pai dela e para ela.
Entendi enfim porque a Bíblia diz que é o melhor o fim do que o começo, porque no fim se lembra de tudo o que foi feito
eu não quero ser lembrada como alguém que diz, vai tarde
mas como alguém que deixa a melhor lembrança de dizer, foi cedo demais, porque tudo o que é bom é tão bom que por mais que dure, dura pouoo contrário também é verdaderio, tudo o que é ruim, pelo pouco que dura, dura demais, porque é quase insuportável.
Então é melhor ser lembrada pelo que eu deixei de lembrança do que propriamente o que eu levei, mesmo porque meu lugar não é aqu, lá no céu eu receberei o meu galardão.

Inserida por nara_granado

⁠O amor não dói quando sabemos valorizar nós mesmos.

- A verdade sobre o amor

Inserida por juliafernandes77

No início a solidão sempre reinou com poder e soberania sobre o vazio
A solidão buscava se preencher no gume de sua própria existência.
No ponto mais alto do vazio a esperança explodiu com beleza e armonia, gerando danças celestiais entre cosmos e estrelas.
A solidão sumiu renascendo com esperança.

Inserida por mathias_oliveira

⁠SOBRE O AJUDAR

Ajude com respeito.
Cuide para não ferir o Livre Arbítrio e ir contra a vontade da pessoa.
O fato de alguém estar passando por uma situação desfavorável não significa que ela seja inferior.
O respeito e o bom senso devem ser preponderantes.
Nao faça imposições.
O direito de escolha deve ser preservado.
O Livre Arbítrio não pode ser ferido.
A pessoa tem o direito de dizer não.
Lembre-se que ela não está sob o seu domínio e não é submissa.
Ser ajudado não significa estar em inferioridade mas em uma situação de anormalidade contingêncial.
Ajude com critérios cuide para não Machucar.

Eu te dei o poder sobre mim,
Eu te entreguei o que eu tinha de mais lindo e precioso que foi meu coração
Não me culpe se você não foi homem o suficiente pra lidar com toda sua emoção.⁠

Inserida por Larissaloraschi

⁠Muitos estão vendo Deus falar com eles sobre o pecado, mas ainda não sabem que Deus os está a corrigir. Estes ainda não aprenderam nada com os açoites de Deus. Mesmo depois de tanta correção, ainda não têm nenhum arrependimento. Depois ainda dizem "Não está comigo o Senhor!? Certamente que está comigo, porque o Senhor é bom!"

Sim, o Senhor está contigo. Mas é para te arrependeres, para ouvires a sua chamada de atenção. E não digas "o Senhor está comigo, pois sou santo!" O Povo de Israel também dizia "Templo do Senhor é este. O senhor está com a tribo de Judá!" Portanto pára de te veres como um crente puro, mas reconhece os teu erros.

Isto é tanto para pastores como para crentes. Pois o Senhor ainda está contigo! Mas tem atenção, que ele pode deixar de estar! Pois podes querer te arrepender e não conseguir como "Esaú" que buscou arrependimento mas não conseguiu. Afinal já era tarde. Ele chorou, mas já não conseguiu arrependimento.

Inserida por Helder-DUARTE

Agradeço

⁠Depois de um dia
de calor intenso
sobre nossa amada
cidade de Rodeio
ao vento que encontra
a rota graças
ao Rio Itajaí-Açu
sempre agradeço,
porque é com ele
que me refresco,
tranquilizo e deito
encontrando o quê
preciso no sono noturno
para ter o meu corpo refeito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

PAZ!
Em meio à agitação do mundo, queremos dedicar um momento para celebrar e refletir sobre a essência que todos nós buscamos: a paz. A paz não é apenas a ausência de conflitos, mas a presença de equilíbrio, compreensão e harmonia em nossas vidas.
Numa sinfonia de diversidade, cada um de nós é uma nota única, contribuindo para a melodia da existência. A paz surge quando aceitamos e valorizamos essas diferenças, reconhecendo a humanidade que compartilhamos. Ela floresce nos pequenos gestos de bondade, na compaixão que estendemos aos outros e na capacidade de perdoar.
Hoje, convidamos vocês a cultivarem a paz em seus corações e a compartilhá-la com o mundo ao seu redor. Sejamos agentes de mudança positiva, construindo pontes em vez de muros, estendendo a mão em vez de apontar o dedo. Juntos, podemos criar um oásis de serenidade em meio às adversidades.
Que a paz esteja sempre presente em nossas vidas, guiando-nos na jornada da compreensão mútua, respeito e amor.

Inserida por EltonIsraelTon

Sobre a arte de se auto-avaliar

Lucius foi confrontado, no "bom" sentido, do porquê de seu comportamento pessoal ( visto que causava um pouco de desconforto a outrem, mas não se importando nem um pouco com isso), e demostrou por meio de um brilhante exemplo que na maioria das vezes julgamos, sem nos auto -avaliar, da seguinte maneira:

- Então meu caríssimo, estás tu a me dizer que sou "chato" e que tenho que "melhorar" para ser ( mais ) aceito, certo? Então digamos que existissem somente dez outros seres Humanos exatamente iguais a você, sendo tuas próprias réplicas, e com as mesmas impressões digitais, manias, perfeccionismo, erros, falhas, acertos, gostos, cor, altura etc... E que vocês tivessem de conviver por pelo menos dois anos inteiros, confinados numa fazenda. Não podendo sair dela por nada. E vivendo debaixo da mesma casa por mesmo período. Responda-me: você suportaria aos teus iguais? Como Lucius previa, a resposta foi um misto de silêncio com um "provavelmente não!". E fez o outro concluir que sempre vemos no outro, o que teimamos em não aceitar em nós mesmos.

Às 11h30 in 16.12.2023

Inserida por FabioSilvaDN

Que o chão desabe sobre meus pés
E que não sobre nada ao meu redor
Que o céu nublado desabe em uma torrencial tempestade
E arrefeça a já não existente planície

Que a neblina cubra todo o meu entorno
Para que eu não veja mais o abismo abaixo de mim
Nem o céu escurecido
E unicamente sinta os pingos de chuva sobre meu corpo

Levitando no vazio do nada.

Inserida por JonatasAlmeida

⁠Muito se prega sobre a inteligência, sobre o dom e poder daqueles que a detém.
Para mim a inteligência é uma falácia, criada e alimentada pelos pobres de espírito, muleta aonde se sustenta uma mixórdia incrível de pessoas.
Inteligência, no sentido que deveria ter, é a pessoa se integrar com seu meio ambiente, utilizar o que apreendeu, seja pouco ou muito, para contribuir com o seu destino e o destino das pessoas que o cercam.

Inserida por gilfleming

⁠Sobre mim
Tenho muitas versões
Você terá de mim
exatamente o que merece
Se você acha que não merece
Olha melhor
Talvez eu seja também o seu carma.

Inserida por LetyR

⁠Um Evangelho que só prega sobre o inferno, e que não prega sobre o Amor Redentor de Deus, é um Evangelho que não salva do inferno.

Alguns pregadores até hoje não entenderam que João 3.16 é o texto áureo das Escrituras!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É sobre 𝐝𝐞𝐬𝐞𝐣𝐨
Aquele que instiga, 𝐩𝐫𝐨𝐯𝐨𝐜𝐚 e castiga
Que denota 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐧𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 e se difere de eternidade
Não percebe o 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨, mas sente a distância
Não entende o medo, só aceita os 𝐫𝐢𝐬𝐜𝐨𝐬
Não quer ter razão, prefere 𝐚𝐫𝐫𝐞𝐩𝐢𝐨𝐬 e calor
Vira a noite, traz insônia, degusta 𝐟𝐚𝐧𝐭𝐚𝐬𝐢𝐚𝐬, inventa possibilidades 𝐢𝐧𝐢𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐚́𝐯𝐞𝐢𝐬
Desmistifica os obstáculos e dissolve a culpa numa 𝐭𝐚𝐜̧𝐚 𝐝𝐞 𝐯𝐢𝐧𝐡𝐨
É sobre um desejo...𝐮́𝐧𝐢𝐜𝐨 𝐞 𝐝𝐢𝐬𝐭𝐢𝐧𝐭𝐨
atrevido, impróprio, indócil, 𝐢𝐧𝐬𝐚𝐜𝐢𝐚́𝐯𝐞𝐥!

Inserida por michelliribeiro

⁠SOBRE O TALENTO

O Talento é uma luz intrínseca em nosso ser
O talento é Inescurecível

⁠Se eu pudesse lhe dar duas dicas sobre o tempo, elas seriam estas:
1 — Valorize ao máximo cada segundo de sua vida agora
2 — Ignore completamente quanto tempo já se PASSOU em sua vida!

Inserida por nosor_beluci

⁠Natal: Perdão e Fé
A celebração é sobre o nascimento do salvador de todos nós.
Também é um momento em que o coração clama pelo perdão dos que foram injustiçados de alguma forma.
Ainda, o coração clama pela alegria de estar com os seus e celebrar a dádiva da vida.
Por isso, pelos meus pecados, peço o seu perdão!
Desejo que a sua alegria seja indescritível por sua vida e a sua saúde.
No nascimento de nosso Senhor, desejo que o seu coração também renasça, batento muito forte no sentido da renovação da esperança.
Que Você não desista e nem se acovarde perante as aprovações que estão por vir.
Seja firme e forte!
Alimente a sua fé!
Um Santo Natal a Você e aos Seus!

Inserida por juliobaiz

⁠O tempo me falou sobre milagre. Eu sou um Deles.
Mas, sempre busquei, também ser o milagre daqueles que precisavam.
Quanto me enganei, não sou o milagre, só acredito que fui o mensageiro dele.
Ao perceber isso, fiquei muito mais feliz.
O "carteiro" leva a mensagem do pai, mãe, filho, irmão, irmã ou do verdadeiro amigo.
Se não tiver que leve a "mensagem", o milagre não acontece.
Não só materializo o que foi entregue, mas como foi entregue.
Com amor, dedicação e na certeza que levará alegria e possível mudança, para o bem, naquele que manda e aquele que recebe.
Sem dúvidas, naquele que entrega.
Eu acredito que devo fazer o papel do "carteiro", é onde me sinto mais feliz.
Não precisa saber. É só sentir a presença Dele e seguir naquilo que Ele disse que te fará melhor e feliz.
Como já disse alguns pensadores, o ontem, não existe mais. O amanhã, cada um poderá moldar. Mas, para isso, o amanhã, vai depender do hoje.
Assim, reinício meu "próximo ano calendário".
Quando se deseja, "seja feliz", significa que só depende de cada um, de você.
Ivan Madeira

Inserida por marciacristtiane

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp