Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Por que acreditar nos nossos sonhos nos transforma em pessoas melhores, mesmo que o sonho seja "desajeitado", mesmo que às vezes seja o sonho duro e mesmo que o sonho seja louco... mas vale a pena.
Às vezes na vida a gente vai com muito sofrimento, vai mais é com muitas lágrimas, mas é preciso ir. Importante é não parar, quem nos vê sorrindo nunca vai imaginar as lutas que a gente passa para continuar, para seguir...
Muitas vezes, somos uma janela fechada, atrás da qual se esconde a tristeza, e, atrás de sorrisos, carregamos muitas, todas tantas lágrimas, incertezas... Somos muitas vezes o que parecemos não ser, tampouco diferentes do que aparentamos ser.
Marilina Baccarat, no livro musicalidade colorida
O sorriso de seus labios que admiro... me faz entender que a beleza não está no rosto ou na forma ,mas no ser que se torna na caminhada da vida , pois seu semblante aformoseia o ser quem sou de seu carater.
O egoismo e o hipócrita só os leva a ruína e o humilde a sensatez de sua limitação... e no final a solidez de seu progresso.
As primeiras coisas que acontecem na vida de ser, é o despertar para o desconhecido de seu próprio entendimento, onde se permite ser o co-escritor de sua vida.
"O sucesso é "recíproco" do esforço assim como à consequência é "mútua" da procrastinação. E vice versa"
É na vitrine da vida que enxergamos nosso interior, É no reflexo das ações que conhecemos nossos limites
As pessoas dão valor ao palco. Mas, esquecem de analisar o esforço e trabalho nos bastidores da vida
As vezes, ou quase sempre, ignoramos pequenas coisas em nossas vidas, como por exemplo: o bom dia do porteiro, do motorista do ônibus, do jornaleiro e do carinha da mercearia. Mas você já parou pra pensar, que as coisas simples são as que mais fazem diferença? Não? Então eu te digo. As vezes, existem pessoas esperando apenas por uma palavra, por um “bom dia”, por um abraço, por um aperto de mão, e até mesmo um “oi”, para que o seu dia se torne bom, ou que as façam esquecer os problemas por segundos, ou até mesmo por minutos ou horas. As pequenas atitudes, os pequenos gestos, os pequenos atos, as pequenas coisas, e os pequenos detalhes, sempre serão os mais bonitos, e os melhores de serem vistos, porque mesmo que sejam simples e pequenos, são feitos de coração e possuem o máximo de entrega da pessoa. Dizem que nos menores frascos se encontram os melhores perfumes, e eu concordo plenamente com isso. A vida é assim, se não nos entregarmos, prestarmos atenção nos pequenos gestos, nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes e não ignorarmos as coisas ruins, perderemos a oportunidade de viver momentos inesquecíveis, enquanto a vida passa ligeiramente pelos nossos olhos.
Um teatro vazio, é como um coração sem dono. As paredes que suportam as suas estruturas são frias e sem conteúdo e o corpo sem vida a espera da expectativa dos olhos que apreciam a sua arte contida.
CCF & Thay Moriarty
De corpo fechado, que nem cadeado. O escudo blindado e abençoado. Calçada na fé e na esperança. Meu voo vai bem mais longe até onde meu impulso alcança.
