Poemas de Mario Quintana sobre Maes
"O direito é como se fosse um grande amigo, pois você sabe que nas horas mais difíceis, em qualquer circunstância ele estará contigo para te defender".
Em sua sabedoria divina, Deus criou tudo em dois opostos, que não nos cabe compreensão. Assim fez o Bem e também o Mal, pois sem um deles não haveria o Livre Arbítrio.
A vida é formada pelas consequências das nossas escolhas e atitudes. Já a morte, bem, a morte é a consequência de se estar vivo
Quem tem boca vai a Roma, mas também pode chegar até o inferno. Controle sua língua, a sua arma mortífera.
Um linguista vê o mundo que o cerca, com olhares e ouvidos voltados para a linguagem verbal e não verbal.
Outros amores, outros gostos, outros interesses... Eles olhariam para nós com tristeza e ternura por um momento, enxugando suas lágrimas, e então voltariam para seus túmulos para descansar.
O que é uma frase sem tom ou ritmo? Uma mulher morta, uma múmia. Ah, linda voz humana, alma das palavras, mãe da linguagem, que rica, que infinita você é!
Vivenciamos tempos opostos: de um lado o shorts com vídeos de 30 segundos, por outro os podcasts com gravações de 5 horas. Então, há espaço para todos os gostos.
A palavra é uma forma de benção. As flores também. Flores são palavras. De Deus.
Há coisas que nos acontecem que nos marcam de uma forma, que nunca mais voltamos a ser os mesmos...
“Dar um boi para não entrar em uma briga e, se for o caso, uma boiada para dela sair, o quanto antes. Isso, sim, é sabedoria e coerência.”
O desaforo que, quase sempre, por orgulho, recusamos levar pra casa, na maioria das vezes, seria bem mais leve do que o novo fardo que acabamos levando em seu lugar.
