Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Às vezes penso que só amor não é o bastante para sermos felizes. Penso que é necessário ter maturidade para encara-lo de frente e aceita-lo do jeito que ele é, sofredor!
Em uma disputa ferrenha, debatiam o sensato eo amante, ambos querendo enteder quem era mais sabio!!!! com o tempo o o amante descobre q nao se pode amar sem um tanto sensatez e q nao e sabio sofrerr!! e o sensato descobre que o sofrimento faz parte da vida e que não se pode viver sem amar por medo de sofrer!!!!!!!
Se hoje eu acordei em paz e sorrindo, é porque ontem Deus disse que assim seria. O que Deus dá, só ele tira!
Quando você acredita demais em um propósito, a ponto de não conseguir imaginar sua vida sem isso, às vezes sua convicção é posta à prova e é necessário fazer alguns sacrifícios para mantê-la. Podemos deixar de fazê-los? Claro! Mas sempre há consequências. Além disso, se você deixar de seguir as próprias regras, quais conseguirá seguir?
When you believe too much in a purpose, at the point you cannot imagine your life without it, sometimes your belief is put to the test and you need to make some sacrifices to keep it. We can stop doing them? Sure! But there are always consequences. Also, if you stop following your own rules, which rules will you be able to follow?
E naquele lugar que outrora me fazia tão bem, agora sinto uma estranha apreensão. Lá eu voltarei, quantas vezes forem necessárias e vai ser bom. Não porque eu tenha alguma esperança de que o antigo sentimento volte, mas porque tenho que aprender a lidar com as mudanças, mesmo quando elas não me agradam.
And in that place that once made me so well, now I feel a strange apprehension. I will go back there, as often as necessary and it will be good. Not because I have some hope that the old feeling can back, but because I have to learn how to handle with the changes, even when they don't please me.
" Como é bela a juventude, que no entanto foge! Quem quiser ser feliz, que seja: do amanhã não há certeza."
"Antes de apontar alguma coisa para algo ou alguém, está lá o seu nariz, apontando para aquilo que lhe interessa".
Alguns pensam que uma vida pacata e um pouco diferente da sociedade dos iguais, é uma vida em estado de "vegetação", porém, antes uma vida em harmonia com o verdadeiro amor do que uma de prazeres, farras, e outras diversões que, quando passam, nada edificam a sua vida. Antes a "vegetação" do que as cinzas da culpa e de outros sentimentos que surgem, mais cedo ou mais tarde. Pense bem antes de viver de maneira demasiadamente mundana. Muitas vezes, o silêncio e a leitura de um livro são bem mais gratificantes que farras.
"Não sabe-se qual seria o mais fácil de acontecer, aquele que usa o colarinho branco roubar milhões e ficar impune ou um pobre que rouba um pacote de bolacha para matar a fome de seu filho que chora em casa. Quem seria condenado nessa história? Prefiro acreditar que a Justiça é "cega" e faria Jus ao verdadeiro criminoso!"
A inveja é um dos sentimentos mais desprezíveis do homem. Sendo a porta de entrada para outros males. De um invejoso, pode-se esperar tudo, menos algo bom. É bem melhor ser odiado por aquilo que você é do que "amado" e idolatrado por invejosos e uma cambada de "Judas".
É preciso dissipar todo mal que é lançado pelos invejosos em nossas vidas. Não se tem inveja de quem não brilha, antes, têm-se daqueles que tem luz própria e ofusca aqueles que vivem na escuridão.
Doente não são aqueles que amam ler Augusto Cury e outros escritores de auto-ajuda. Doente é aquele que não reconhece seu erro e não busca ajuda, pois o orgulho fala mais "alto".
sigo... no caminho do riso, o mesmo caminho loucos: observado por todos, entendido por uns, interpretado por outros, acusado e açoitado pelos que me amam loucamente. Ah! mas esses sim, me amam e jamais poderão me ter!
Assim, sigo!
Você enganou o mundo, comprou o que quis mas nunca apagará o mal da sua consciência. Perfeita Natureza! Implacável Universo...
Receberá em cada célula do corpo uma retaliação natural até que você se declare réu e confesso e aí se libertará...
Não. eu não ando sumido! Continuo sentado naquele degrau que você me largou...aquele lembra? próximo da passagem da roda da vida, na parte mais alta, de onde assistirei o giro da roda passar...
"Jogar pedras em frutos estragados,que já estão caindo, é pra quem vive beirando a igenuidade.Os melhores frutos,são para quem sabe voar."
Muitos homens perdem a liberdade de expressão pela repressão ou indiferença, os apertados extremos matam as suas esperanças. Então, adquirem o vicio do alcoolismo. e nunca mais ouvem seu próprio nome. Enfim, esquecem-se como é ser eles mesmos: Isso é violência social. Em breve não haverá mais democracia, eles não gostam de arma, não se defendem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp