Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Eu não acho que fazer perguntas arbitrárias sobre o passado vá revelar quem a pessoa é. Pôde-se descobrir quem é ela sentado numa cadeira de um bar aleatório servindo-se de um Merlot, ou até numa festa entediante debaixo de sereno num banco excessivamente desconfortável.
Temos que aprender a CAMINHAR humanamente
sobre a Terra antes de querer PISAR na Lua , Marte e outros planetas.
Sobre o racismo e seu atual protagonismo descarado,
acredito convictamente que ele sempre existiu, atualmente está tendo incentivos potentes, até mesmo governamentais, para que seja "descoberto" do velo da conduta moral e cívica no qual hipócritamente se escondia e protegia de penalizações várias. Antes era uma vergonha, atualmente parece ser um orgulho.
Depois de muito ler e escutar variadas opiniões desvairadas
sobre a quarentena e o isolamento social ... cheguei a conclusão que grande parte da população brasileira ( em torno de 57,8%, ) teria que usar camisa de força no lugar de máscara, luva e álcool em gel.
Sobre a solidão só posso dizer que não é a pior coisa. É até necessária. Mais triste é estar cercada de pessoas que te façam se sentir solitária.
Quando dependemos de alguém em qualquer coisa temos que aturar as dificuldades que ela coloca sobre nós, principalmente seus gostos de como querem as coisas e suas palavras. Aturar, aturar, aturar. Nos tornamos meio servos de pessoas que dependemos. E não é ingratidão. O outro se acha detentor do poder sobre você e por isso te humilha sistematicamente.
A maior liberdade sobre nós mesmos é a capacidade de controlar sua própria mente. Dominar as vontades. Extrair o que há de melhor na vida. E sobretudo, sentir a dor do outro como se fosse sua. Não se deixar vencer, mas vencer a si própria.
Sobre o prêmio recebido por Fernanda Torres, eu acredito que as pessoas estão levando essa questão política longe demais. O país perdeu a leveza para ser feliz.
Não fazemos a mínima ideia do que pode acontecer amanhã ou daqui há pouco.
(sobre os fatos da vida)
Das histórias bíblicas sobre amor e compromisso. A que eu mais gosto é a de Jacó por Raquel. Ele esperou 7 anos por ela é depois mais 7, pelo tanto que a amava. Esse é o ideal de amor da minha vida. E Jacó amou Raquel por toda a sua vida.
Não te enriqueças às custas da pobreza de teu irmão, para que ele não lance sobre ti a ira da dúvida em tuas conquistas. Sê-de honesto e não tires vantagem do patrimônio de tua família, pensando que todos concordam com tua esperteza.
Na metade do caminho para onde você quer chegar, o dobro do seu discernimento sobre ele se apresentará.
Preferir, preferir mesmo, eu preferiria ser uma metamorfose onipresente e ter uma nova opinião sobre qualquer coisa, ou sobre nada, ou não.
Cuidado com o orgulho, pois ele cega seu possuidor. O orgulho é como uma venda sobre os olhos da alma, obscurecendo a visão da verdadeira essência da vida. Transforma um rei em animal, como Nabucodonosor, que foi feito pastar como um animal. Podemos ser consumidos pela arrogância, perdendo de vista nossa humanidade e nossa conexão com o divino. Provérbios 29.23 diz: "O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra."
Quando amamos a Deus acima de tudo, as vaidades terrenas perdem o poder sobre nós e encontramos a verdadeira liberdade.
Refletir sobre nossas ações revela que a omissão muitas vezes carrega um peso maior do que a ação, e as cicatrizes emocionais causadas ao ferir outros deixam marcas mais profundas do que as que recebemos.
