Poemas de Mario Quintana sobre Maes
Vale Refletir
A vida tem o peso que você coloca sobre ela,
Se você mensurar as fases boas...
Ela será leve;
Mas se optar pelas fases ruins...
Ela será pesada;
O problema do ser humano
Que ele e capaz de estragar um dia inteiro
Por alguns minutos que não deram certo.
Pense nisso
Errata
Por orientação técnica, a postagem sobre o Encontro de Mulheres Gestantes da Comunidade, realizado pela Presidenta Edilena da Associação de Moradores do Caranguejo, foi retirada temporariamente do meu perfil pessoal no Instagram. Assim que forem feitas as adequações necessárias, a postagem será republicada. Lamentamos pelo transtorno.
Fernando Kabral
14/08
Você não precisa
saber de tudo
ou ter opinião
sobre tudo,
Porém você deve
buscar tranquilidade
acima de tudo.
Antes de falar ou realizar algo se pergunte sobre esses quatro pontos:
É necessário?
É útil ?
Cria alegria?
Gera cura?
São quatro pontos a serem analisados antes de fazer ou falar qualquer coisa.
Se a resposta for não é o momento de mudar de ideia e recomeçar.
Meu caro
Pensei em não pensar, em ficar junto mesmo distante
Pensei estar certa sobre todo egoísmo disfarçado de cuidado
Pensei meu caro
Hoje pensei em você
Pensei no que seria se fosse o que não será
Hoje pensei sobre tudo com a mente vazia
Não lembrei de nada, do cheiro, do acalento, do gosto a base do meu desgosto
Não quero me prolongar
Apenas quero que saiba: apesar de ter morrido no meu insolente coração AINDA PENSO EM VOCÊ.
É sobre amar e não ser amado
É sobre cuidar sem ser cuidado
É sobre meu coração despedaçado
Que sonha um dia em ser concertado.
Sobre o São João | poesia by: Neto Coutinho
Como é bom viver o São João
Festa que no Nordeste é tradição
Foi se espalhando por outros lugares
E no país todo é sinônimo de felicidade
Como é bom as comidas típicas
Inclusive o sabor da canjica
O milho assado e a pamonha
também gostamos
São comidas que nessa época amamos
Como é bom curtir um forró
As quadrilhas juninas dançam
Arrochando o nó
Como é bom essa simplicidade
Dessa festa que é tradição pela cidade
No mês de Junho é alegria de verdade
Sei que sou responsável por dividir opiniões ao meu respeito, mas sinceramente estou nem aí sobre o achismo que está por aí. Quem eu amo sabe da veracidade do meu sentir, e se eu amo demonstro com minhas atitudes diárias, o resto é um bando de desiludidos que não sentiram nem um pouquinho da imensidão de amor que carrego comigo e que posso de maneira leve compartilhar.
Pensamento de Islene Souza
Sobre a Criação de... Crenças:
Se o ser humano não entende, inventa.
Se inventa, cria.
Se cria, pode se tornar uma crença.
De uma crença vem outras e não há limites...
Então surgem todos os tipos de entidades e valores místicos!
"Três verdades sobre o deserto: não é um lugar de
permanência, mas de passagem; não é para a morte, mas para manifestar a
vida; no deserto, você não está sozinho, Cristo está conosco.”
"Jesus é o único que conhece o pior sobre nós, e mesmo assim,
sempre estará conosco, pois Ele mesmo disse: 'Não te deixarei, nem te
desampararei.' - Hb 13:5b"
"Deus disse: 'Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus
e sobre todo o animal que se move sobre a terra.' Mas o que existe nos dias atuais é o domínio e manipulação sobre as pessoas, e nenhuma autoridade
sobre o que Deus ordenou."
"Enganos sobre o tempo: o tempo resolve tudo, muda as pessoas,
resolve contendas, cura a mágoa. Aprenda que somente Jesus pode fazer
algo por você, pois é Ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e
estabelece reis; Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos
inteligentes." - Daniel 2:21
Sobre o nosso fim... É realmente muito triste para mim admitir que nós tivemos um fim. Eu me sinto meio insuficiente por isso... Eu sempre me esforcei tanto por nós, e na primeira oportunidade vocês simplesmente colocaram tudo a perder.
Mesmo esse fim tendo me magoado tanto, eu não quero invalidar tudo que nós já vivemos e tudo que vocês já fizeram por mim; eu não vou guardar rancor de vocês, ou deixar de amar e torcer por cada uma de vocês, todas vocês são meninas incríveis que eu amo demais e que já me ajudaram muito quando eu precisei. Mas eu sinto que não era para ser, sabe? Nós tínhamos tudo para darmos certo... mas não demos. Eu prefiro acreditar que simplesmente não era para ser.
Bom, muito obrigada a cada uma de vocês por tudo, por cada conselho, cada risada, cada abraço, por me ouvirem quando eu precisei... por tudo, tudo mesmo, vocês são maravilhosas e eu desejo o melhor a cada uma de vocês! Só não éramos as pessoas certas umas para as outras, mas eu posso dizer que pelo menos, fomos um lindo quase...
"A estratosfera é onde perdi minha mente
No frio do espaço, eu me questiono sobre minha vida"
- Stratosphere
A resposta é
Sobre as escolhas
Que você fez
Em sua vida
Não sobre as que você fez
Para agradar os outros!
Sobre a elegância
Borgorowisk, um homem guerreiro de ascendência Russa, enfrentava um Demônio, que o tentava destruir a qualquer custo. Foram Dias a fio de intenso prélio. Viam-se as marcas do combate em seu espírito, Alma e Corpo. A muito custo, venceu aquela luta. Porém soube que teria uma audiência com SATANÁS. Então, armou-se como nunca, treinou, fez cara de mau. E pensou que se o combate contra o Demônio fora cruento, que dirá contra o Rei das Trevas. Como seria!!!
Então, no dia de sua apresentação, imaginando um cenário de intensa destruição, com sua cara séria de guerreiro destemido, de forma arrogante, se apresentou perante SATAN, e disse em voz estridente: - estás pronto?!! Então Satanás, muito relaxado, tranquilo e aparentando uma paz Angelical, deu um belo e leve sorriso e respondeu: - sempre estive, senhor Borgorowisk! Mas me parece que o senhor não está. ( E o guerreiro ficou confuso). - Por favor, sente-se. E SATANÁS falara-lhe, como nenhum outro ser jamais lhe havia falado. Com tom melífico, sedutor, divinamente educado e encantador. Guerreiro Borgorowisk ficou tão confuso que pensara como pôde saber que SATAN era assim, se seu enviado tinha uma violência e ignorância Infernal. Posto que SATANÁS era completamente seu oposto, como Príncipe do Inferno.
Às 06h30 in 24.06.2024
Cai a noite mansa
sobre a América do Sul,
O Ipê-Dourado poético
florescido no Sul do Brasil acena
para a chegada das estrelas,
e eu começo a pensar
quais serão os próximos poemas.
Hoje eu vi um vídeo sobre saudade, aquilo que o amor vira depois que acaba.
Acaba?
Bobagem, ainda te guardo no peito;
No lugar quentinho que você nunca saiu;
Muitas vezes trago meu cigarro, pensando em quando será o último;
Mesmo quando eu tinha parado de fumar;
Ainda te trago no me coração;
Um coração estragado, burro, pois pensou que te tirou de lá;
Mas óbvio que não, só fui burra, dei o seu amor a outra pessoa;
Agora, jogada de canto por você e ele;
Te busco, como se fosse voltar, sou... Tola.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
