Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista
A felicidade é subjetiva, pois o que traz felicidade a uma pessoa pode não ter o mesmo efeito em outra.
Felicidade em alienados é a coisa mais comum do mundo, qq prazer os diverte. Mas qdo a mente se espande, a coisa muda de figura.
Existe uma felicidade profunda que prefere a privacidade, que floresce longe dos olhos do público, que não exige a validação de ser conhecida: uma felicidade que existe apenas para as pessoas felizes, que é, em si mesma, suficiente.
Tem gente por aí que fala em felicidade ser um direito, um dever ou uma escolha. Felicidade é, na maioria das vezes, puro acaso.
Quem quiser colher felicidade e satisfação na vida, que evite sempre a cultura superior.
Tudo na vida tem um porquê é que às vezes não entendemos que o porquê é o porquê da felicidade, da completude, da estabilidade, do resgate; o porquê sempre foi e sempre será o seu maior porquê.
Amor e essas noites quentes de final de agosto? O que fazer com tanta felicidade e abertura no coração? Hoje consegui pagar as contas, pensar sobre o amanhã!!!!!!! Comprei cerveja e vou fazer um picadinho com pão...Queria teu sorriso espontâneo e coração aberto e essa síntese do dia que me faz transbordar, essa sexta feira comum!!!! Te amo....
Ser feliz é uma constante, não se está feliz , a felicidade é vivida diariamente , é padrão ser feliz, tudo e todos em volta acrescentam vida a nossa felicidade, não estar feliz daí sim é uma escolha!
Quando você permite que a felicidade em sua volta te contagie, você pode rir e até chorar.
Quando diante de você aflora a alegria, não existirá maldade que te faça desistir, pois o mal diferente de você, não terá ideia , nem de quando e nem onde a sua felicidade vai estar.
A felicidade conduz à partilha, a tristeza conduz à doação, o temor conduz à lealdade,
a raiva conduz à vingança e a humildade conduz à fé!
A felicidade não está nas coisas, mas sim nos momentos e em você!
Qualquer lugar se está feliz, já não é mais qualquer lugar!
Viver de melancolia é uma escolha de felicidade que não trás volta... E certamente não te levará a futuro nenhum.
"Quando sentir-se depressiva, lembre-se: a tristeza é uma parte da vida, e a felicidade que busca virá eventualmente."
A felicidade do ser humano depende exclusivamente da ação de cada um de nós mesmos através de suas escolhas.
