Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista

Cerca de 122364 frases e pensamentos: Poemas de Mario Quintana Felicidade Realista

O Medo

O maior medo que se pode ter,
É o medo de não conseguir vencer
os seus medos, isso é terrível.
O medo em si é tão saboroso
Como a própria alegria.

Afinal o medo não é apenas um
Sentimento vazio, o medo traz
Grandes virtudes, virtudes que
Podem ser saboreadas.
"A virtude de sair como vencedor."

Essa não há preço, a doce sensação
Do ganho, de vitoria.
Não se limite apenas ao medo,
Sinta a grande nostalgia da dor.
A dor alegra corações, corações que fraco já estão.

Talvez ainda aja coração
Em meu corpo, talvez ele não
Esteja totalmente destruído.
A mania de querer mostrar que
Sou mais forte que meus medos

Essa tal mania me fez perde
A pouca alegria que me restava,
Me reduzindo ao um iceberg.
O frio em que me encontro não pode
Ser quebrado. não culpo o medo.

Culpo a coragem e minha rebeldia.
Fui rebelde em acreditar
Que poderia vencer o meu
Maior medo o medo
De não ser capaz de ter o que digo ser meu.

Apesar de estar amargurado,
Despedaçado, e descontente
Ainda assim penso que poderia conseguir.
Mas agora não irei encara-lo
Pois esse medo me faz querer

Obter o que digo que a
Mim pertence.
Agora em alta voz, Digo;
Vai embora medo! e
Me dê novamente a minha liberdade,

Devolva minha alegria desprezada,
Leve suas virtudes, e me traga
Todos aqueles antigos sentimentos que tu me roubastes.
E nunca mais me atormente com
A dor da perca.

Inserida por OrlandoBiotoviski

Hoje como sempre acordei cedo e aproveitei alguns minutos para ouvir o dia nascer. Pássaros cantando, vento batendo na janela, silêncio mesclado com escuro.. adoro tudo isso.

Cada vez mais vou tendo consciência que ser feliz é saber estar só... a felicidade está intimamente ligada a nossa capacidade de compreender o mundo e o nosso espaço nele.

Saber desfrutar a si mesmo e sentir os pequenos prazeres que o mundo nos permite é o caminho correto para saborear as gotas de felicidade que temos disponível.

Grandes prazeres da vida estão desconectados de valor monetário, quase sempre é impossível comprá-los.. como ouvir uma música, ler um livro, sentir um aroma agradável, recordar de uma aventura, dormir, tomar uma bebida que nos libere de nossos medos, quebrar uma regra pré estabelecida.. conversar com um amigo..

Não sei as outras pessoas, mas eu muitas vezes, na ânsia de procurar a alegria torno-me uma pessoa estranha a mim mesmo... contrária ao que penso... procurando comprar um objeto para ter uma gota de felicidade..

Sonho em sair para uma viagem sem destino, sem rumos, sem data para voltar... seria como celebrar a minha solidão e minha felicidade.

Inserida por jose_sasso

Ha! Como é bom senti-la.
Em um belo sorriso sincero
Numa manhã onde o cheiro das flores inebriam o ar
Independentemente da magia da natureza que Deus arquitetou e desenhou
Ha! Como é bom amanhecer e anoitecer amando cada pedacinho de chão que o Senhor fez brotar as maravilhas perfeitas e incontestáveis criaturas que permeiam os caminhos a percorrer
As certezas de que esses caminhos te levam a algum lugar
Ha! Quem es tu homem pecador para condenar um verdadeiro amor
Zelar por quem amamos e ser caridoso consigo mesmo
Pois o homem no seu mundo e egoísta,individualista,mesquinho nos seus julgamentos onde seu dedo indicador é o mesmo que direciona pra si próprio
Ha! Essa é realmente a Felicidade que tens o que sonhas ter?
Buscar Deus é unicamente a verdadeira felicidade pois a Paz,a Humildade e a Caridade e com certeza a palavra Amor ao Próximo e isso é ser Feliz.

Inserida por LaisBarbosaAraujo

"Nunca é tarde para começar"

Você já disse para você, alguma vez na vida, o quanto você se ama? Olhe no espelho e diga repetidamente: "Eu me amo e me aceito". Faça todos os dias.
Após três semanas você começará a sentir os resultados.

Inserida por fabioi

Pegue sua calculadora, vai somando as pequenas alegrias do dia. As que você ganha e as que você proporciona. A soma do bem de seu dia como anda? E a soma do bem de sua vida? Não falo desses momentos publicados nas redes sociais, falo daquela vida que tem 24 horas por dia. Parece muito tempo falando assim, mas ela é tão curta e o tempo passa tão rápido, que não podemos perder nada. É preciso ir somando tudo. Adiciona aqui, subtrai ali, multiplica, divide, extrai raiz quadrada. Perdemos tanta felicidade por bobeiras que daria pra preencher dias inteiros. A soma do bem que fazemos (e do mal também) é que vai mostrar o resultado da felicidade que temos.
Felicidade é o encontro de pessoas certas com os momentos bons. Essa fórmula, dessa soma de pequenas alegrias ganhas com pequenas alegrias proporcionadas é uma operação que quase sempre dá bons resultados. A gente é que insiste em complicar tudo. O bem que você ganha é o bem que você dá. Toma lá, da cá, a lei máxima do Universo. A soma do bem, é aquele caderninho no coração onde anotamos os momentos vividos com pessoas queridas. Expor ou não é opcional. Prefiro ter várias pequenas frações de felicidade por dia do que viver sempre na expectativa de que ela vai chegar... Grande e de uma vez só. Isso é bobagem, vá curtindo cada minutinho onde reine a alegria na alma, vai somando, de pouco em pouco o coração fica cheio.
O bem é coisa boa de dividir. Bondade é coisa boa de multiplicar. Amizade é coisa boa de somar. Quer subtrair? Não complique, extraia tudo e todos de que não precisa mais em sua vida. A soma do bem de sua vida é uma fórmula recíproca, onde tudo que você contribui para a felicidade das pessoas que estão contigo, volta e volta em dobro nessa imensa prova cheia de erros, acertos, desafios, perdas e ganhos a qual chamamos de VIDA!

Inserida por CleonioDourado

Nós temos a maior dificuldade em acreditar que as coisas simples podem dar certo. Quantas são as oportunidades deixadas para trás por não crer na própria intuição. Lá dentro o coração diz que dará certo, mas a cabeça insiste no pessimismo e sequer tentamos. Todas as dificuldades, primeiramente, são construídas dentro de nós mesmos, tudo agarrado na crença de que nada é fácil, de que muita coisa não vale a tentativa e, desta forma, muitas coisas não se realizaram exatamente por falta de iniciativa e de tomar decisões na hora certa.
Falta de confiança na nossa força interna e a insegurança no nosso poder de realização, são os maiores motivos de muitas pequenas derrotas que vão se somando e transformando-se em grandes perdas. Se vivermos nossa vida sempre nos afastando dos obstáculos que aparecem, estaremos sempre longe dos objetivos e os seus sonhos precisam de seus esforços para se concretizarem. Sei que o medo de errar é normal, mas não devemos nunca ter receio de tentar. A única forma verdadeira de falhar é desistir. Então jamais tenha medo de tomar as rédeas de sua vida e nunca foque nos problemas, dê maior atenção às soluções.
Veja a porta sempre aberta. Veja as chaves sempre em suas mãos. Desafie-se a buscar seu objetivo, trace suas metas e confie em você. Não seja um elefante preso a um pé de alface. Não escute o medo, escute a fé, potencialize sua autoestima, se agarre na esperança e com certeza tudo já terá meio caminho percorrido para dar certo. Tudo é experiência, aprendizagem ou sucesso. Acredite nas pequenas possibilidades, encare as grandes oportunidades. Tente sempre. Aquele que domina o medo dentro de si, e tem a coragem de arriscar, já é muito mais do que um vencedor!

Inserida por CleonioDourado

O mesmo final

Chegaram naquele ponto
De dar frio no estômago.
O medo os rodava
E ambos temia a desilusão.
Duas pessoas, duas mentes
Mentes que de alguma forma
Se ligavam se uniam,
Até o mesmo medo era o mesmo.
Duas mentes diferente
Que se ligavam, que se amava.
Duas mentes que experimentarão
Das virtudes do amor
E sofrerão a dor da desilusão.
Agora tinha medo de tomar
Do copo que só o amor podia dar.
Eles podiam e tinham
Medo de ser feliz.
Ambos sabia o perigo
Mas qual tolo quer sofrer primeiro
Antes de conseguir a felicidade?
Qual tolo se arrisca a experimentar
A dor que tanto temia?
O amor embora com dor terá seu valor?
As mentes que se conectava
Sabia da dor que derruba o sofredor.
Arriscaracam mais uma vez cair no
Arrisco que como um disco
Girava repetindo o mesmo fim.

Inserida por OrlandoBiotoviski

todos os dias eu nasci
todos os dias eu morri
ate quando te encontrei
que descobrir porque viver
o seu amor e o combustível para minha
o sabor da minha felicidade

Inserida por iagoportela18

Em algum tempo você olhará para trás e se lembrará de muitas coisas, talvez da sua infância, dos seus pais, dos seus amigos do passado, dos seus erros, e até mesmo dos seus amores antigos.
Em algum momento dessas lembraças eu aparecerei e mesmo estando em outro lugar tirarei um sorriso seu, pois você mesmo dizia que eu tinha o dom de te fazer sorrir pelo simples fato de existir, nesse momento você se lembrará do seu maior erro para comigo, se lembrará de como em pedaços fiquei depois que tu partiu, e do fracasso ao tentar te impedir de parti.
Você dizia que o mundo pertencia a nós, é que junto iriamos percorrer por todos lugares possíveis, mas você partiu. No momento de sua ida você e eu sabíamos que não mais nos encontraria, você seguiu em frente me deixando em seu passado mesmo eu sendo oque você tanto queria.
Mas você não poderia imaginar que mesmo estando no seu passado presente iria estar em seus pensamentos, sempre a lembrar que em algum lugar eu iria estar.
A essa altura de suas lembranças você se lembrará da minha morte, se lembrará de como leve voei sobre aquela ponte que me joguei, e em suas lembranças você ouvirá eu dizer "Que algumas coisas conseguimos mudar e por isso devemos nos alegrar com essas coisas, mas outras coisas não conseguimos mudar e que também devemos nos alegrar com essas coisas". Nesse momento você chorará, mas não por tristeza, mas por se lembrar das alegrias que lhe proporcionei, e porque foi o meu pedido de se alegrar pelo oque não pode mudar, você não pode mudar o passado, mas teve força para ir escrevendo seu presente comigo vivo em suas lembranças

Inserida por OrlandoBiotoviski

Um romântico

Eu quero jantar a luz de velas, sim ainda tenho espaço para um romance a moda antiga. Sem celular, sem mimimi, apenas uma troca de olhar, um suspiro profundo, um sorriso de canto de boca, um pulsar mais forte do coração... Ainda existe dentro de mim o desejo de estar com alguém que perceba os sinais, pequenos detalhes e que faça de tudo para que um momento especial valha a pena. Sem estresse, serena, fiel a seus princípios e cheia de sonhos. Capaz de correr o mundo em busca de sua felicidade.

Um certo alguém que saiba desfrutar de momentos alegres e que realmente valha a pena. Pessoa afável, de bem com a vida, alegre e sem amarras. Que curta pequenos e preciosos momentos e que no início íntimo, deseje se aprofundar no mais nobre dos sentimentos.

Alguém disposta a sair pela noite, olhando as luzes da cidade, passear de mãos dadas e perceber o ar puro do amor. Que não se perca em suas vaidades, mas ao invés disso, seja livre para voltar sempre que quiser.

03/08/2017

Dan Lemes
Instagram @danlemes @jandan01
Facebook: Dan Lemes
https://pensador.uol.com.br/autor/dan_lemes/

Inserida por DanLemes

Sim, eu confesso: sou toda intensidade e vivo de suspiros profundos.
Dentro de mim, moram sonhos e outros mundos!
Sou do tipo que espera que a vida me enlouqueça, para que eu saia desta rotina que me bota em profunda sanidade. Acho esta coisa de ser normalzinho demais, pura maldade!
Oro todos os dias para que Deus me dê oportunidade de ser feliz novamente, pra andar por ai com um sorriso de verdade no rosto. Tô largando mão das desilusões e desgosto!
Carrego comigo meus patuás, minhas figas e alguns segredos nunca revelados. Dizem, que nasci do lado errado!
Mas sei lá, se de repente, eu ainda mudo de endereço, e vou morar em Marte, com um Etezão cheio de amô pra dar. Dizem que lá, é melhor que cá!
Tudo bem, se nada der certo, e eu continuar nesta minha histórinha sem pé nem cabeça. Vai que eu mereça!
Mas por enquanto eu vou sonhando, vou planejando e me preparando pra esta felicidade esquisita que eu tanto espero. Vou sendo o que Deus quiser e o que eu quero!
Vou me reinventando. Vou indo, seguindo, se ajustando!
Vou traçando meus planos em guardanapos de papel e nas nuvens do céu!
Dá que Deus acha graça e por piedade me bota logo na parte da história em que eu vou ser feliz para sempre, assim, por acaso, por acidente...
Então me verão por ai , sorridente - contente, contente, contente - feito a mocinha feliz da propaganda de absorvente!

Inserida por MellGlitter

Perua , deixa de frescura criatura e solta logo a franga!
Para de ficar fazendo drama!
Arruma a juba, a fuça, cola o cílio postiço, bota uma meia arrastão, um batom nesse bocão, um vestidinho descolado, um salto alto dourado e ressuscita!
Larga disso, rapariga!
Vem ser feliz!
Vem contrariada, desanimada, enjuriada, na porrada, mas vem, que tá foda ver você assim tão "nem".
"Descaramuja", sai da casinha e revive, que te ver tanto tempo assim, tá triste!

Inserida por MellGlitter

Tantos e tantas
Tantos cegos de virtudes procurando luz de espírito
Tantos corações empedrados procurando nuvens de algodão
Tantos perdidos na imensidão das maldades procurando encontrar um paraíso
Tantos que de tanto achar que são sol nunca encontram uma sombra
Tantas flores murchas por não ter quem as regue
Tantos perdidos a procura de um caminho
Tantos caminhos abandonados esperando por alguém
Tanto batom colorindo bocas
Tantas bocas desperdiçando beijos
Tantos abraços desencontrados
Tanto cansaço
Tanto relógio quebrado a marcar o tempo
Tanta paixão morta
Tanta solidão viva
Tanta saudade nascendo
Tantos a procura de felicidade
Tantas oportunidades de ser feliz
Tantas metades querendo unir
Tantos inteiros querendo dividir
Tantas palavras não lidas
Tantas vidas partidas
Tanto “oi” sem resposta
Tanto amor sem revide
Tanta tristeza
Tanto deserto
Tanta ventania
Tanta gente
Tanto vazio
Tanto tudo
Tanto nada
Tanto adeus
Tanto tempo que passa
Tanto riso sem graça
Tanta falta de Deus
Tanto, tanto, tanto...

Inserida por CleonioDourado

Hélène,

Je te garde dans mon cœur,
Mes pensées vont vers toi,
Tu me remplis de bonheur,
Quand enfin je te vois.

Tu es l´amour de ma vie,
J´ai trouvé mon destin,
La femme la plus jolie,
Avec qui je me sens bien.

Nous partageons nos émotions,
Tu me dis des mots doux,
Tu me complète, tu me corresponds,
Je me sens heureux je l´avoue.

Oh Hélène que je t´aime,
J´espère que tu me crois,
C est pourquoi j´ai écrit ce poème,
Je te veux près de moi.

Inserida por sergiocruz

À minha querida Helena…

É tão doce o amor que sinto por ti,
És a minha vida, o meu mundo,
Nunca na vida te escondi
Esse sentimento tão profundo

Ao teu lado estarei sempre
Nos bons e maus momentos
Para te proporcionar eternamente
Um semblante sorridente

Para ti minha Paixão
Quero o melhor da vida
Toda a minha afeição
Dou-te como garantida

Hoje estás em Palência
Queria o teu beijo
Estás na minha consciência
Realiza o meu desejo

Inserida por sergiocruz

Moça, posso te dar um conselho?
Vai ser feliz!
Vai correr atrás do que te vira as bolinhas dos olhos, do que te acelera o coração, do que te bota um sorrisinho no rosto.
A vida não pode ser só desgosto!
Vai com fé, de marcha ré, do jeito que der, mas vai, moça!
A vida tá lá fora te esperando, querendo te dar um abraço!
A vida é boa pra dar uns amassos!
Acredite: quando você se entregar, tua vida vai mudar e nunca mais você vai querer voltar!
Não deixe que te convençam que o viver é um cara chato que só serve para ver os dias passarem. Não deixe os pessimistas te condenarem!
Sabe, as vezes estamos tão acostumados a aceitar somente o que nos dão, que esquecemos como é ir buscar o que queremos.
A vida não é um conto de fadas, eu sei, mas é aquilo que vivemos, e o viver é intenso demais pra ficar comportadinho, esperando que você o convide para dançar. O baile não pode parar.
Em vez de ficar sentadinha no banquinho vendo as pessoas serem felizes, vai ser também!
Eu tenho certeza de que Deus vai te abençoar, afinal, a felicidade é algo que Ele lhe deu, pra usar!

Inserida por MellGlitter

Aquele (a) que sempre está difundindo pedras no presente do outro é porque o outro tem o presente que aquele sempre sonhou em ter.
Ao invés de invejar a vida do outro batalhe tanto quanto o outro batalhou e assim você não sentirá vontade de jogar suas pedras.
Quando você encontrar sua real felicidade seja lá onde ela estiver tenha certeza que sua boca só terá palavras doces à derramar ou caso contrário você espalhará e derramará seu próprio fel e morrerá afogado nele.
A.Kayra

Inserida por AlineCairaG

À noite muitos corações
batem em ritmos de amor,
estrelas brilham cúmplices
encobrindo como véu de luzes
os caminhantes, os sós, os felizes,
os tristes, os amantes,
os que choram solidão,
Mas a noite sempreé prenúncio
de nova aurora, na esperança
do nascimentode algo diferente,
que faça bem ao coração

Inserida por neusamarilda

Poderia muito bem dizer o que querem escutar e evitaria conflitos
Poderia mentir e não daria explicações
Poderia inventar histórias e seria legal
Poderia puxar saco e não puxaria carroça
Poderia escrever sem sentimentos e agradaria a todos
Poderia ser vaidoso ao extremo e seria atraente
Poderia ostentar e estaria na moda
Poderia ficar com todas e seria pegador
Poderia escutar tudo de todos e seria o melhor amigo
Poderia ser grosso e afastaria os chatos
Poderia ser brincalhão e faria todos rirem
Poderia ser extrovertido e teria mais "amigos"
Poderia estar sempre alegre e pareceria "feliz"
Poderia ser irresponsável e me divertiria mais
Poderia ser e forjar muitas coisas a meu respeito e seria perfeito
Porem é optando por ser verdadeiro e legítimo que aperfeiçoamos nosso caráter.
Doa a quem doer.

Inserida por TYMonteiro

Toda mulher sempre é linda,
mas olha o espelho com espanto,
saiba que não existe mulher feia,
jogue êsse espelho num canto !

Inserida por neusamarilda