Poemas de Mãe para Filhos
Neste Dia das Mães, desejo a todas nós que conversemos mais com nossos filhos, que aceitemos nossos limites (e os limites deles também) e compartilhemos nossas dúvidas e incertezas. Assim seremos menos deusas e mais humanas, estaremos mais próximas para ajudá-los nas suas necessidades e acalentar seus sonhos.
Para todos os amigos e amigas que se dedicam na criação e cuidado dos filhos, que lutam para proporcionar conforto, bens e alimentos. Que se esforçam enfrentando varias dificuldades para serem retribuídos com sorrisos e abraços. Ainda me lembro as vezes que eu ficava no portão esperando meu pai chegar do trabalho, e da sensação que era correr e o abraçar. Não posso escrever como é ser pai, mas agradeço cada momento que tive com o meu quando criança. E o apoio, carinho e amor que ele ainda me proporciona depois de adulto. Feliz dia dos pais, para todos que exercem essa função sobre a vida de alguém. Deus os abençoe.
Eu venci , fui um bom filho , tenho bons filhos, tenho uma ótima Esposa , tenho Neta, tenho Nora, tenho Casa, tenho emprego,tenho um cachorro, tenho paz, eu consegui , superei todas minhas dificuldades , todos os meus medos, todos meus problemas , todos os meus fantasmas, todas as minhas crenças limitadoras , eu Venci, pois consegui superar a mim mesmo
Obrigado pela experiência de ser avô, pelos avós que tive, por meus filhos, por ter esse momento de saber o que é ter avós e passar valores e aprender com sabedoria.
É importante não tentar moldar nossos filhos à nossa imagem e semelhança, pois cada criança, cada pessoa, é única e devemos permitir que essa singularidade apareça. AP
Enquanto ele se divertia...dos filhos ela cuidava, mas breve ele se foi e em paz ela ficava! Isso é a lei de Deus!
Há dois legados duráveis que podemos transmitir a nossos filhos: um são as nossas raízes, o outro as asas da liberdade.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Eduquem os seus filhos, eduquem-se a si mesmos, no amor da liberdade alheia, único meio de não ser a sua própria liberdade uma doação gratuita do Destino, e de adquirirem a consciência do que ela vale, e coragem para defendê-la.
“Para os pais, não importa quanto tempo passe, seus filhos serão fonte de eterna preocupação e dedicação, como se fossem menores."
É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?
Felicidade, é quando gastamos rios de dinheiro com nossos filhos, e eles nos devolvem tudo na forma de abraços, beijos e muitas risadas.
Os bilionários se esqueceram que todos podem ser ricos, são irmãos e são filhos da Terra. Que empoderando a todos eles se tornarão verdadeiramente podedoros. Aí tem gente da classe média achando que o Planeta já está sendo destruído e não tem mais salvação. Os ricos, os bilionários financeiros, acreditam que podem partir daqui e deixar tudo destruído para explorarem e viverem em outros Planetas. Quanta pobreza de espírito desse pessoal. Oremos pelas famílias que comandam a Humanidade através do poder bélico e financeiro. Oremos pelos enganos e enganados. Oremos pelos governantes ocultos.
O Criador quer seus filhos independentes. Da mesma forma que um pai que tem amor genuíno por um filho e quer que eles andem com as próprias pernas, Deus também nos deu poder para que nós nos realizemos por conta própria. Chegou o momento de deixar de sermos crianças que tudo quer e nada faz e criar sua própria realidade. O criador nos quer livres!
O dinheiro jogará filhos contra pais, pais contra filhos, irmãos contra irmãos e parentes contra parentes. E quando você menos esperar, estará fazendo o que digo nessas palavras, algo nunca imaginado que você faria!
Imagine se as mulheres entram em greve e não produzem filhos, o capitalismo pára. Se não há controle sobre o corpo da mulher, não há controle da força de trabalho.
Não dar a luz, aos filhos que o seu dom gera, é um aborto espontâneo; devastador, e desistimulante (...).
Movidos pelo desejo de oferecer ao filhos aquilo que nunca tiveram, muitos estão esquecendo de lhes dar o que de melhor receberam dos seus pais: valores e limites!
