Poemas de Mãe para Filhos

Cerca de 12082 poemas de Mãe para Filhos

Enxergamos os nossos filhos como uma projeção de quem somos e, portanto, só conseguimos oferecer a eles o que acreditamos merecer. Por vezes, limitamos o potencial de nossos filhos, por enxergá-los a partir de quem somos e não de quem eles podem ser.
Isto também significa, que projetamos em nossos filhos as dores que carregamos em nós e desta forma, a menos que alguém dê o primeiro passo na busca da cura, as dores e limitações se perpetuarão ao longo de várias gerações.

⁠Talvez você devesse passar mais tempo educando seus filhos, na palavra de Deus, pois o molde deste mundo caído não é nada bom, e pode te envergonhar no futuro.

Há mais grandeza no anjo que desce ao inferno para salvar os filhos de Deus, transviados e sofredores, do que no mensageiro espiritual que se dá pressa em comparecer ante o trono do eterno para louvá-lo, com esquecimento dos próprios benfeitores.

Ensine aos seus filhos a diferença entre a libertinagem
e a liberdade, e eles aprenderão a dar valor à verdadeira felicidade.

Filhos são aljavas de pais que honram o propósitos de Deus para formar uma só família na terra, que serão tomadas na volta de Cristo para compor nos Céus uma única família universal de todas as nações, desta e outras gerações do passado.

Filhos que aprendem a obedecer e honrar seus pais tornam-se grandes avós, ao reconhecerem o valor da educação que receberam.

⁠Um pai que abandona o seu lar com filhos menores verá desventuras, dissabores e derrotas acompanharem a sua vida como fruto de uma consciência irresponsável e culpada.

O pai que conta histórias bíblicas para seus filhos periodicamente, ora pela sua família e cuida da sua segurança emocional da esposa e gera homens educados, fortes e responsáveis.

Sobre os seus filhos:
Não lhes abandone por uma pessoa que tem a possibilidade de fazer outras escolhas que não sejam a ti.

Eram os meus filhos! Filhos do meu coração, tão amados e desejados, que habitavam cada batida da minha alma.

Sempre haverá um que paga o Danoninho dos seus filhos e sempre haverá um outro que come o Danoninho dos seus filhos,
não é a vida que é cruel, é você que é burra.

A família é o primeiro alicerce do ser humano. Quando esse alicerce falha, os filhos são forçados a se construir sobre um terreno instável.

⁠Nossos filhos são ligados a nós,de uma maneira soberana, algo que vem literalmente de DEUS. Somos conectados. Olhando no profundo dos seus olhos, no tom das suas vozes e na leitura corporal de cada um deles, conseguimos indentificar ,com toda convicção da mãe que somos, qualquer erro. Por isso sou muito devota ao olho no olho,a citar versículos bíblicos abundantemente, a declarações de amor constante, muita amizade , constatação de fatos e não a inversão de valores. Entendo assim, que com esses gestos qualquer energia, reverbera de tal forma, que o radar espiritual ,liga!!

Muitos falham em ser filhos porque ignoram o lugar de um irmão não nascido anterior a si

Estamos criando filhos fortes por fora, mas ensinando-os a esconder o que sentem por dentro.

Pensei hoje nos meus três filhos. Chorei ao lembrar do desejo, os três filhos. Esses que nunca tive. Com exceção de um que já se foi. E dos dois que não nasceram. Doeu não tê-los tido. Sinto saudade dos meus três filhos.

Só tenha os filhos que você puder criar. Porque maternidade vai muito além de parir filhos.

"Fico chocada quando vejo mulheres que sequer trocam as fraldas de seus filhos, estamparem capas de revistas com a manchete 'Mães Guerreiras', isso chega a ser ofensivo."

Filhos atrapalham, custam caro, duram muito tempo e são sólidos demais, diria o sociólogo Bauman no século XX.

Luiz Felipe Pondé
Da alma e dos ossos: aforismos de crítica cultural: uma ciência melancólica. Rio de Janeiro: Edições 70, 2025.
...Mais

Quando estamos em vida, é fundamental pensar no futuro dos nossos filhos e fazer o possível para garantir que eles tenham uma base sólida para crescer e prosperar.