Poemas de Mãe para Filho
ser mãe é uma coisa, ser filho é outra coisa. um tem que deixar o outro respirar se quiserem chegar a algum lugar.
Como doi o coração de uma mãe em ver seu filho se destruir nas drogas e bebidas.Isso me torna medrosa e impotente.
Se para um filho o mais importante não é Deus no céu e a mãe na terra, então só há uma explicação, os dois estão no céu.
A maior lição de uma mãe ao filho cego, é ensinar o contorno de uma árvore, e o caminho por onde andará em toda a sua vida sem tropeçar. Enquanto outros que enxergam não se predispõem a caminharem corretamente.
Desistir, jamais! Como uma mãe pode fazer a diferença na vida de um filho! Desistir é para os fracos!
Não importa onde seus filhos estejam, você jamais deixará de ser pai ou mãe, seu filho precisa de um cofre, ele precisa de você e de uma senha impenetrável: o seu amor!
O amor tem várias formas e tipos , existe amor de mãe e filho , amor entre irmãos , amor de amigos.
Tem várias formas de amar , todos são válidas quando a sinceridade. Por que quando falamos de amor , estamos referindo a sinceridade é a vontade de está perto , de querer sempre o melhor , posso falar do amor e de suas formas por horas , mas nenhuma forma de amor descreve o quanto eu te amo.
O amor de filho é aquela força que provoca na mãe a vontade de extrair o possível do mundo. O amor de mãe é aquela força que provoca no filho a vontade de extrair do mundo o impossível.
A gente pode se afastar de tudo nessa vida, pai, mãe, filho, esposo(a) etc. ainda assim, a gente consegue se reaver, mas quando a gente se afasta do amor MAIOR, que é DEUS, aí sim, a gente sabe o dói.
Jilmar Santos
Nenhuma mãe neste mundo permanece a mesma após perder um filho. Muda-se tudo! Muda-se a mãe, mudam-se valores, muda-se até a forma de amar. Tudo é mais intenso, tudo é aqui e agora, sem pressa, sem demora. O amanhã é o agora.
A mãe natureza pede clemência ao homem, filho do próprio solo que deixa suas fontes secar, sem respeito algum as suas futuras gerações.
A ligação afetuosa entre mãe e filho é a mesma, independente dele ter sido gestado no coração ou no ventre. Em ambos casos, existe um cordão umbilical que os ligará eternamente: amor.
Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso? Por isso ficaram desiludidos com ele. Mas Jesus disse: — Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa. Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé.
Existe tantos tipos de amor, aquele amor da mãe pelo filho, da pessoa pelo amado cachorrinho, amor de amigo, amor de irmão e o amor que sinto por ti que é o amor de casal, aquele que ninguém pode separar.
O verdadeiro amor não acaba. Nunca vi uma mãe dizer que amou um filho, ou um filho jurando que não sente mais nada pelo pai. Em minha vida nunca vi um irmão negar um abraço a outro, nem uma avó odiando seu neto. O falso amor acaba a todo momento. Num olhar mal direcionado, numa palavra maldita, num beijo mal dado, num olhar cruzado. O falso amor é traiçoeiro, pois nos prende em um outro plano, para que possamos acreditar que ele é verdadeiro. Passamos a amar em todos os lugares, em todos os gestos, em todas as palavras, em todos os olhares. Passamos a amar no banco na praça, na missa em dia de domingo, no filme debaixo de um mundo de cobertores, no passeio de mãos dadas de todo sábado, nas mensagens de paixão durante a madrugada, nos sorriso dado, no beijo roubado. Ama-se no regresso da viagem, na ausência do perfume, no medo de ficar sozinho. Ama-se não, acha que ama
Um grande chute na tua canela filho-de-uma-boa-mãe, só pra aprender a usar direito as mulheres que você ganha para sempre.
