Poemas de Mãe para Filha
Mãe. Uma palavra tão pequena onde cabe um universo tão grande, um amor infinito.
Falando em amor, foi você, mãe, que me ensinou tudo sobre amor, sobre devoção. Foi com você que aprendi sobre amor incondicional. Sempre que via você trabalhando duro pra me dar a melhor educação. Sempre que você me dava atenção, mesmo quando estava muito cansada.
É um pouco desse amor que eu tento colocar em tudo o que faço. Se eu me esforço tanto, é para retribuir um pouco de tudo o que você já fez por mim. É para te dar orgulho, mãe. Para você olhar para trás e pensar que todo o trabalho valeu a pena. Tudo por você! Te amo infinito!
Oi, mãe. Hoje eu só queria te agradecer.
Pelas vezes você que se sacrificou por mim, fazendo de tudo para me dar a melhor vida possível. Pelas vezes que você segurou minha mão quando eu não sabia que caminho seguir. Pelas vitórias que você celebrou ao meu lado. Pelas lágrimas que você enxugou quando eu estava triste, às vezes até chorando junto comigo.
Eu sei que, se pudesse, você absorveria tudo de ruim e triste que acontece comigo para que eu só tivesse alegrias. Mas, graças a você, aprendi que os momentos de tristeza também fazem parte da vida.
Só tenho gratidão por ter uma mãe como você, uma mulher companheira e amiga fiel com quem eu posso compartilhar tudo! Te amo, mãezinha!
Mãe, minha melhor amiga. Parceira para todos os momentos. A pessoa que mais me apoia e a que mais torce por mim. Uma grande guerreira. Mulher trabalhadora. Minha confidente. Aquela que me conhece até do avesso. Dona do melhor colo, dos melhores conselhos e do maior coração do mundo inteirinho.
Mãe, eu tenho tanto orgulho de você! Espero um dia poder te dar tanto orgulho quanto você me dá! E agradeço todos os dias pelo privilégio de ter uma mãe como você. Tudo, absolutamente tudo que sou eu devo a você, minha rainha. Te amo até o infinito e além, mãe!
Hoje é o dia da melhor mãe do mundo: a minha! Mãe, como começar a te descrever, a falar de você? Com um alfabeto de 26 letras é missão impossível. Tudo em você é amor, é potência, é doação. Dentro de você cabem sentimentos que palavra nenhuma consegue representar.
Mãe, você é além. Além do amor, dos significados, até da própria vida. Dentro de mim você é infinita e sempre será. E o meu amor por você é eterno. Aliás, eterno é pouco. É além. Além da eternidade. E se isso não existir, tenho certeza que o nosso amor é capaz de criar.
Mãe, às vezes a gente recorre às palavras para tentar expressar tudo que estamos sentindo. E é tão difícil falar de você. Você é uma mulher maravilhosa, bem-sucedida, um exemplo e uma inspiração de pessoa pra mim. Sei que você se cobra muito e sei que tem defeitos, mas quero que saiba que, pra mim, você é perfeita.
Eu não poderia ter uma mãe melhor. Que me compreende muitas vezes só com uma troca de olhares. Que sabe como estou me sentindo mesmo quando tento esconder. Ou até mesmo quando nem eu sei o que estou sentindo. Você é única, mãe! E foi feita unicamente pra mim! Sorte a minha. Te amo!
Desaforada mesmo e ponto final !!!! 🤪😜😛
Eu não levo desaforo pra casa... minha mãe me ensinou desde pequena..nunca fique de papo com estranhos ...
Os seus pais morreram de overdose.
O pai, de overdose de álcool;
A mãe, de overdose de desgosto.
E ele é viciado em tristeza.
o pai alcolotra
a mãe doente
um irmão maluco
todo falão do bem
mas sofazem o mal
ele bebe compucivamente
ela fala que estou gorda
ele não tem culpa
Série: Minicontos
MINIMIZOU
Um dia minha mãe furiosa perguntou: Quem comeu o pudim de jiló na geladeira?
- Resmunguei! - E ela logo relutou: Não faça rodeios, seja breve e conte tudo...
[3/1 15:45] Analina Mãe: "Enquanto muitos tramitam nas mídias em carnavais de enganos, muitos estão guerreando em prantos pra vencer os vales reais."
Giovane Silva Santos
[3/1 15:50] Analina Mãe: "Gritos, sangramentos, prantos, alma em agito, sufocado, hoje no silêncio, a esperança fortalece a fé, giro de justiça 180° de poder."
Giovane Silva Santos
[3/1 16:08] Giovane Memeu: "Seja o teu coração misericordioso e justo com o próximo , de maneira que a mesma fortuna lhe acompanhe."
Giovane Silva Santos
[3/1 16:09] Giovane Memeu: "Muitos são as afrontas lançadas, resita sim, que tua oração seja caminho de endireitamento."
Giovane Silva Santos
[3/1 16:10] Giovane Memeu: "Palavras pejorativas denigrem e machucam, mas os lábios amorosos lançam sabedoria."
Giovane Silva Santos
A mãe !
A mãe está sempre pronta, para os filhos em qualquer situação.
Mas, quando precisa deles, é a maior decepção.
E quando já são casados, é que a coisa fica feia. A esposa determina e eles tem que obedecer, elas dizem: Se você for ver a sua mãe, então pode me esquecer.
Uma mãe destrói seu casamento, para dos seus filhos cuidar.
Mas, os filhos são diferentes preferem a sua mãe abandonar.
Muitos jogam em um Asilo, outros jogam na calçada, os miseráveis nem se importam, de ver sua mãe abandonada.
Na lei da semeadura, quem planta vai ter que colher, quem humilha sua mãe hoje, um dia será humilhado.
Vai ser lançado na sarjeta por seu filho mais amado.
"Saudades
imensas da minha mãe,
que em tempestades
e em ressaca do "mar vítreo" dos meus olhos, inundam minha face..."
***
___Francisca Lucas___
🌹💓🙏
[12/3 20:02] Giovane Memeu: "Feliz o joelho que se dobra a Jesus, o coração de uma mãe se tranquiliza"
Giovane Silva Santos
[12/3 20:03] Giovane Memeu: "A confiança nos joelhos dobrados, é a certeza de um amanhã tranquilo"
Giovane Silva Santos
[12/3 20:03] Giovane Memeu: "Onde há um joelho dobrado ao Senhor, há esperança de amanhã reto"
Giovane Silva Santos
Estranho a gente se tornar mãe.
Ninguém lembra da gente.
Se o dia vai ser feliz, se vai ter festa, com o que quero de presente, se minha roupa e os sapatos são novos, se estou arrumada, com a pele descansada, se posso dormir até às 2 da tarde, se quero meu café na cama, se minha unha está bem feita, se quero ou não fazer comida, se faz chuva ou faça sol,
...
Ontem mesmo eu aprendia a andar e agora?
...
Tô acordada, tô na cozinha, tô no banheiro, tô com fome, tô com sono, tô cansada, tô atrasada, tô estressada, tô ficando doida, tô com a comida pronta, tô pondo a roupa na máquina ou no varal, tô pronta, tô indo ...
tô, tô, tô, tô,
tô lascada,
tô mãe!!!!!
Acabou os rolezinho, os bailinhos, as festinhas com os amiguchos,
tô mãe gente!!!!
é lanchinho, é lacinho.
Meu tô atende por ZOE.
K D euzinha??????
Tô mãe !!!!!!
Hoje é o dia daquela menininha de chinelinho no pé e que chupava o dedão da mão!
14.3.2022.
Parabéns mamãe!
Parabéns meu gordão!
Parabéns Estephanie Canato Brossi !
Entorpecentes
O que te tira do chão
tira de ti teu irmão, tua mãe, tua mulher...
Cuidado mané...
Nessa vida tudo faz falta... e só quando perdemos algo percebemos o quão ruim é.
O que te entorpece? Droga, religião, paixão?
Cuidado, mané...
Olha a tua volta. Olha pra dentro de ti... Cuida que a vida é curta! Curta com sabedoria!
A mãe tá on!!!!
Ela brinca, corre de uma lado para ao outro, entre uma manhã e outra, aproveita o pó do café.
A mãe tá on.
Malha, trabalha, cozinha, lava. Faz dieta, faz unha, briga, faz marmita, faz-se desentendida.
A mãe tá on.
Feche os olhos, respira , assim ela não pira!
A mãe tá on.
Escolhe entre gritar ou levantar as mãos ao invés de chorar.
A mãe tá on.
Se cuida, se inspira e se vira!
A mae ta on, não desista!
Dia internacional da Mulher
Minha mãe: eu te escutei muito! Você me falou da dignidade das mulheres, independente da renda. Eu ouvi muito você falando de respeito e de como a gentileza é fundamental. Você advertiu a todos nós sobre a abundância de canalhas no mundo e de como gente insegura é capaz de imbecilidades. Próximo ao dia internacional da mulher, quero agradecer muito eu ter aprendido com sua sabedoria de mulher. Mamãe: eu escutei! Obrigado.
Amor de vó o que e
E quando a mãe está dormindo e avó está velha do o sonho da neta
E quando ela começou a da os primeiros pacinos e você si admira e diz doeu a vó da beijo que passa.
Vó primeira e segunda mãe que senti quando estão triste.quando os pais estão zangado e a vó acolhe .
Vó um amor que não cabe no coração.vovo que ama de olhos fechados isto e amor de vó.
Esperanço, no esperançar
Do sorriso inocente da criança
Da mãe que amamenta o filho
Dos noivos subindo ao altar
Da vó, que afaga o netinho
Do pai, que abraça e protege
Espero, e sigo com esperança
No brilho selene do Sol
Na esplêndida beleza do luar
Na força intensa das ondas
Na fúria do vento em tempestade
No fascínio do verde, e das flores
Na verdade, não desespero
Não há em mim, desesperança.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp