Poemas de Luto
O maior palhaço é aquele que ri do outro, pois, jamais sabe que a graça da qual ri, pode ser relativa a si e não ao outro.
Saudades da sua pele na minha, tipo todo dia. Assim, feito uma dança bonita. Uma bossa nova. Comunhão de dois.
Você é o meu verso mais bonito. O meu texto bem escrito. Minhas palavras soltas de coração repleto e amado.
A melhor prece é a que sai do coração daquele que já entendeu o que o AMOR significa, mesmo que ainda se saiba limitado na sua capacidade de amar.
Sou pedaços de um amanhecer suave, tenho pensamentos doces ao olhar o sol, murmuro orações de Paz a todos os seres, pois de Amor sou feita e de silêncios vivo.
Queria tanto ser uma estrela... mas, isso não foi possível! Acabei me tornando algo muito melhor...um Céu! Onde duas Lindas Estrelas Brilham todos os dias...Meus Filhos!
Em meus sonhos eu estou feliz, então me deixe ficar por aqui, onde a musica não para e seus lábios tocam meu rosto, embalando o meu sono.
Eu não vou reclamar da vida, mesmo que eu perca meus óculos vinte vezes ao dia. Eu, realmente, não preciso deles tanto assim. Mas eles fucionam para mim como um conforto a mais, dói, às vezes, ler sem eles. Cansa muito mais.
Eu não vou reclamar da vida, mesmo que eu te perca vinte vezes por dia. Eu, realmente, não preciso de ti tanto assim. Mas tu funcionas para mim como um conforto a mais, dói, às vezes, viver sem ti. Cansa muito mais
Saiamos da mente apenas e sintamos para compreender o que isso significa em nós, a partir de nossas vivências íntimas e saibamos que a sublimidade é para todos e nem sempre compreendida em si, e assim, não será compreendida no outro e assim se terá essa ideia de falso e inquietante. E se inquieta, é porque algo em nós quer dizer algo que não estamos ouvindo e está chamando para ser ouvido além do que entendemos até agora. Sintamos!
Há que se viver com meus pés, beber da mesma taça de minha alma para saber, não apenas do que penso, mas para sentir o que "Sou".
Silencia enquanto podes, pois, as palavras sempre serão necessárias e precisarão desse aconchego para serem proferidas. Não cabe ao fio da navalha partir o fio da seda que recobre a alma, mas, à maciez dos dedos fazer nova trama ... esse é o segredo de toda palavra bem guardada ... modificando o mundo, degredando a fuligem que em teus olhos arderam.
Caminharei pelos teus reinos porque já não bastam os cumprimentos e apertos de mãos...
Quero mesmo é saber que não sei!
Há quem da forma se apropria e nela se revela. Como há quem na essência se expande e, por isso, não se esconde.
Quero o aconchego do meu tempo abraçando feito dia, a escola das auroras escorrendo feito noite, amanhecendo pequenina e orvalhando poesia!!!
como é difícil ao homem reconhecer a beleza e a sublimidade das coisas quando estas se refletem fora de si ou, pelo menos, quando pensa, ser fora. Talvez, seja porque em si mesmo não as reconheçam. Mas, são, e em todo ser espelhadas, por aí ...
- Relacionados
- Poemas de Morte
- Poemas de Saudades de quem Já Morreu
- Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
