Poemas de Luto
Não é por querer que antes de dormir eu penso em você. Acontece com a mesma naturalidade que encostar a cabeça no travesseiro.
Ela perguntou se eu gostava dela de verdade, respondi que não sabia, mas abracei como se eu soubesse.
Ontem eu mandei um "saudade", ela só respondeu hoje. Confesso que eu nem lembrava que tava com saudade ontem.
- Esquece essa de procurar alguém. No final vai acabar sendo sem querer; numa trombada, num tropeço ou em um caminho que você fez errado.
Quando você não precisa ficar dizendo pra ela o quanto gosta. E ela não precisa ouvir. Os dois, simplesmente sabem.
“Amor fraco se transforma em pedra quando está acabando o resto do que sobrava. Pedra dura que tanto bate até que fura, fura o coração, fura a alma.”
Sou negra e não tenho um dia... tenho uma vida uma história uma cultura um valor um sonho. Consciência? mas o que é isso mesmo? Prefiro a inconsciência dos desejos, dos ébrios, dos loucos e dos apaixonados. Meu dia são todos os dias. De consciente mesmo só a minha negritude claramente estampada na retina do branco-branco.
(Poema composto para a peça teatral VAGABUNDOS, Teatro do Sesc, Fortaleza- CE, a pedido do meu genial e predileto ator Getúlio Cavalcante, em 27/03/2014, 14:58)
Os laços de sangue são preciosos, maiores ainda são os laços de amor. Estes vivem além do tempo, da separação , da distância. Constroem com parceria , amizade e carinho a irmandade do coração.
Mônica Dias
Eu posso parecer piegas e extremamente chato, de tão meloso e romântico. Mas o que não somos se não poetas!? Eternos apaixonados, eternos falantes de amor, eternos críticos das formas de amar.
sonhamos por amor, vivemos por amor. E se parecemos tão piegas assim, desejo continuar piegas, desejo ser um eterno poeta, apaixonado, irritado, desiludido, amado.
Eu não sei na verdade quem eu sou, já tentei calcular o meu valor, mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou, porque a gente é desse jeito? criando conceitos pra tudo que restou...
(Eu não sei na verdade quem eu sou)
Algumas pessoas são apenas uma página em nossas vidas, outras viram capítulos com reticências. E existem aquelas tão extraordinárias, que se transformam no nosso livro de cabeceira."
Às vezes a gente se pergunta: Como é possível algo ser tão importante (inesquecível) pra você. Quanto que a outra pessoa consegue esquecer facilmente? A resposta é: Talvez ela nunca tenha lembrado. Simples!
Há quem diga que o amor sobrevive a distância. Distância física, talvez sim. Porém de almas, jamais.
Nem todo mundo entende que o amor que nasce e cresce sozinho dentro de alguém é mais puro e verdadeiro do que um amor plantado pra colher frutos.
“Aquele momento que você perde o chão, o coração parece bater sem ritmo, é o momento que você vê que amou por dois, mas no fundo sente que valeu a pena, por ter sido verdadeiro, e sente que a dor trás o crescimento, e com essa dor sei que vou me tornar. Gigante”.
