Poemas de Luto
A poesia ocorre como um acidente, um golpe, uma paixão, um crime; ocorre diariamente, sozinho, quando o coração do homem começa a pensar na vida.
Vamos pegar a estrada do destino e nos encontrarmos à luz. Deus também é poesia, seus melhores poemas são: amor e justiça!
Uma alma sensível é toda revestida de poesia por dentro, traz leveza no sorriso e muito amor no coração.
Hoje só queria escrever um poema de alegria, mas como fazê-lo sem curar minhas manias? Aquelas que quando tenho me arrependo, quem sabe esse não é o motivo de eu ter crescido em meio ao desempenho. Meu futuro é o que tenho; tudo que vem de fora vai embora e não demora, só resta a história, derrotas e glórias. Já me desfigurei por dentro na esperança do recomeço; me encontro porque sei o endereço; vendo e pago o preço. Trato logo de me inspirar. A vida é desafio e não há tempo pra desânimo: “claro que há”! Surge uma voz respondendo, exclamando. A vida também é tristeza, não posso fugir da correnteza; logo a frente vejo a queda da cachoeira, pra isso me preparei a vida inteira.
O tempo faz-me entender que a poesia está mais intrinsicamente a mim, do que quando nos conhecemos. No entanto, mas alma, do que verdadeiramente humana.
Estar esparramada num jardim de poetas e poesias me deixa confusa entre o adubo, a terra, as raízes ou nas flores que florescem, não importa, sinto que estou entre mesclada com o todo.
Nossa amizade nasceu de um poema que perfumava a confiança, dava sabor ao abraço e cor de vida os sonhos.
Lancei um grito de socorro através da poesia e todos aplaudiram sem entenderem que eu estava morrendo...
A Poesia me faz invencível, incrível e magnífico, pois através dela posso levar a minha verdadeira essência como Ser humano.
“O dicionário define poeta como: Autor cuja obra é impregnada de poesia. Mas omite a dor, o amor, o temor, o esplendor de ser detentor de um sonho amador. Escrever, descrever, atrever, comover, nunca prescrever e ter o prazer de morrer e renascer toda vez que alheios deleitam-se com letras escritas com lágrimas de seu exceder”
Vou escrever doces versos e poemas em sua pele...
Derramar pétalas de cerejeira sobre teu corpo para te acariciar...
A poesia, quando tema de si, é um buraco negro para o poeta, um lugar do espaço-tempo literário que atrai com intensidade tal que dele não se pode escapar e onde se imagina encontrar o que ninguém, até hoje, encontrou: o porquê da própria poesia.
- Relacionados
- Poemas de Morte
- Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
- Poesia que Fale da Morte Fernando Pessoa
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
