Poemas de Luto
Poesia para outros é poesia de beira de estrada. Você escreve poesia para outros, mas dentro de ti nunca vingou um verso íntimo.
Poemas magoados viram revólveres enferrujados que não atiram mais em mãos de tiras convertidos na igreja assembleia de deus.
A vida é de fato uma poesia, juntando os pedacinhos que nossos dias nos proporcionam viram versos... e cada dia que tenho a oportunidade de trocar palavras com você é como se fosse esses lampejos de inspirações... Juntando da uma linda composição em versos estruturados de forma harmoniosa... É uma manifestação de beleza e estética retratada no sentido figurado, é tudo aquilo que comove, que sensibiliza e desperta sentimentos. É qualquer forma de arte que inspira, encanta e que é sublime. Que você revela e me traz o prazer de escrever! VOCÊ!
EU poderia escrever mil poesias, poderia contar quantas gotas O oceano tem mais O meu AMOR é maior , é maior que areias da praia e lindo Como O infinito céu Azul
Poema gostoso de se ler é aquele que absorve a gente, cujas entrelinhas desnudam nosso ser...
(15-12-11)
A inspiração selvagem brutaliza as palavras, mas quando domada, tornar-se arte, poesia e instrumento de mudança.
Poesia, palavra que deveria ter definição de sofrimento, porque ela surge em meio as lágrimas. O poeta sofre mais do que ama, ama até sofrer, faz belas frases que transformam em poemas. Quando alguém sai da sua vida, deixa pedaços que ficam arranhando seu coração. São lembranças com pontas afiadas que passeiam deixando marcas. Isso gera saudade que nos recolhe para um canto sem luz. E sem forças, nos acomodamos na escuridão, até uma nova fresta de luz se abrir que se chama esperança.
Quem poetiza a vida só vê poesia nas pessoas... não se dá conta de que, muitas vezes, elas são apenas prosa.
A vida não vai muito alem de uma bela poesia ou de uma boa musica, ela é simples e se resume nas marcas q deixamos no tempo.
"Amizades poesias" não morrem...
Eternizam em chuvas de letras, em sol flamejante de folhas amarelas, em nacos dos cinzas do dia, que jorram versos e compadecem em cintilantes piruetas de frases expostas ao vento, à lua, ao final feliz de um conto que, uma vez descrito, para sempre encantado, para sempre, "final feliz"!
Todos os filmes, todas as poesias, todos os livros e todas as músicas de amor, hoje, me fazem todo sentido, graças à você.
poesias podem ser negras escuras e ate amargas para quem as escrevem
mas são incrivelmente doce para os ouvidos que as ouve.
Namore um cara que escreve. Não um cara que te manda poesias do Drummond ou que te manda letras do Chico com foto de pôr do sol. Namore um cara que escreva ele mesmo para você. Um cara que escreve irá perceber os detalhes entre vocês dois, e assim escrever cartas e textos pessoais que falem especificamente sobre vocês dois, não cartas de amor genéricas catadas no limbo da internet. Namore um cara que, ao invés de comprar um cartão de dia dos namorados com um poema do Vinicius, vai escrever um texto para você no seu computador enquanto você toma banho para irem jantar.
- Relacionados
- Poemas de Morte
- Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
- Poesia que Fale da Morte Fernando Pessoa
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
