Poemas de Luto
A poesia sobre o cinza ou o azul do ceu e o motor da maioria das inspirações e aspirações humanas. No entanto, a plataforma de inteligência esta em quem escreve ao olhar atraz da cor.
" Seja poesia em meio a tanto ruído. Seja calmaria em meio à tempestade e se nada disso der certo faça de mim seu verso preferido."
Nosso querer é um poema sem nome cadenciado pela emoção, no qual os versos tal qual estrelas cadentes riscam corpo, alma e coração.
Entre o poeta e a poesia há laços que não se desprendem: é paixão de almas; são amantes dos sonhos !
Não te dou versos. Faço questão de te lembrar que o teu coração não se compra com poesia, mas com dinheiro.
vc e a minha espiraçao mais linda da onde sai os mais belos poemas que posso escrever vc a perfeiçao que me traz muitas outras criaçao
A vida é uma caixinha dourada de vários sabores: tem pimenta e poesia ! É maré desaguando em qualquer canto, em qualquer mar! São ondas na praia, são prosas...flores ! São abraços soltos, longos...apertados, não dados ! A vida são frases em movimentos... são pássaros em voos, são folhas ao vento...viver ultrapassa limites, viaja no tempo. A vida são fotografias guardadas, momentos...são palavras ditas, repetidas, são dias de versos, vinhos...músicas lidas, faladas...são amores trocados, tocados ! A vida são peixes trocando de rios, são águas passadas...a vida é o agora, já ! O amanhã...é mistério, segredos !
Saem dos teus olhos meu melhor poema ! É música que escuto da tua boca...são letras douradas que vejo, são flores que sinto ! Vem do teu sorriso a poesia, do teu corpo os sonhos ! Escrevo seduzindo teu retrato; canto momentos ! Passa o tempo, vão-se os dias...e a canção não muda de tom !
A poesia é meu diário. Como todos os diários também seria secreto, se nele eu não desnudasse a alma.
Belos poemas lhe serão recitados, mas nenhum irá conseguir ser tão bonito e belo igual aos seus olhos sobre a luz do pôr do sol
Hoje alguém me disse que meus olhos é fera; e que a poesia é um louco solto nos meus dedos !
08/03/2017
Não se conquista um poeta com Poesia. Antes, conquista-se com sentimentos e motivos para ele poetar.
"A poesia só está morta quando paramos de escrever nem mesmo assim ela morrera pois sempre iremos rimar
A Poesia foi criada na Grécia para auxiliar a memória; continua assim: auxiliar a memória da sensibilidade, do sonho, da esperança, do esforço para melhorar... Continua assim, coisas assim.
- Relacionados
- Poemas de Morte
- Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
- Poesia que Fale da Morte Fernando Pessoa
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
