Poemas de Luta
A gente sofre nessa vida em nossa busca solitária pelos nossos sonhos. As vezes nos sentimos culpados e "adúlteros" com nós mesmos quando insistimos em virar a cara para os pensamentos que tentam nos desestimular diariamente. Parece que estamos mesmo sendo colocados à prova todos os dias. Sentimos, por vezes, uma barreira entre nós, face ao que fomos, somos ou ainda poderemos ser, e os outros. Por vezes somos vítimas de um efeito psicossomático que perturba essa busca que empreendemos - mais por vício de nos tornarmos alguma coisa do que por necessidade. Tentamos, inutilmente, afastar lembranças nessa busca, mas, o que conseguimos, muitas vezes, é uma satisfação incompleta. E, por isso, vamos vivendo desinteressados, ocos, indiferentes. Quase vazios de sentimentos, ante a maldade que o destino faz com a maioria de nós, pelo acaso. Muitas vezes, tudo o que queremos é não olhar, não ter que olhar para o futuro, viver sem precisar se abastecer de qualquer estímulo para tanto. Aí, quando chegamos nesse ponto, começamos a ruminar o passado e isto passa a constituir o nosso presente. Você espera em Deus, ou qualquer coisa ligada a alguma crença pessoal, que algo encontre por você. E passa a esperar. Essa busca, pressentimos, é muito difícil e sofrida, dada a nossa falta de fé, ou até mesmo ao excesso dela, que faz a gente insistir nas coisas. E aí, até esse dia chegar, sem saber se irá chegar, ficamos numa espécie de oração, rezando, ou como qualquer um pode chamar este processo, confiante em que essas orações cheguem até algum "Deus" - e o pior, sem que ele leve em conta os pecados que cada um de nós carrega nas costas. É a vida.
Rever a maneira como você está pensando e medindo suas derrotas e vitórias pode colocá-lo em questão de segundos de derrotado a um vencedor.
Uma vez me falaram que as lições eram extraídas da dor. Foi quando deixei de propósito, para conferir, o meu castelo ruir. Ameias, seteiras, tudo desabou. A ponte levadiça também. Só restou o fosso que me cercava.Ah! Sobrevivi! Como sempre. 🙂🙃😌
Olho no espelho e percebo hoje o resultado de uma captação que, de acordo com as circunstâncias, transforma-se em amor, alegria, mágoa, esperança, paixão, sofrimento, euforia, satisfação, saudade, enfim... De tudo isso restaram sementes selecionadas. Selecionadas e carregadas de amores,sema menor consequência.
Sem sombra de dúvida, não há oportunidade ou escola melhor do quea vivência na matéria. É onde a gente precisa conciliar responsabilidade, humildade e aceitação. Pra alguns, é impossível. Pra outros, insuportável. E pra poucos, um degrau a mais pela
busca de algo maior✨
"Eu não consigo" é o sussurro do inimigo, a muralha que ele ergue para nos aprisionar, a melodia da derrota que ele nos tenta ensinar a cantar.
Vou, buscando com garra e imensa ousadia. Um elo perdido no vão dá história. E enquanto busco minha alforria, badalam rumores presumindo a derrota.
Somos responsáveis pela deficiência de nossas próprias representações, isto porque, preferimos permanecer no conforto da “plateia”, à descermos para lutar na “arena”.
"Não importa quantas vezes você já tentou...Persista! A inércia nunca foi um caminho para o sucesso."
De tudo o que realmente gostei, não desisti apesar da negativa da vida. Consegui muito do que batalhei, e o que falta vou encontrar, ou não...
O fato é que lutar eu lutei e se ainda não tenho é porque não era para mim.
O Racismo é uma atitude nojenta que por séculos foi tolerada por "ungidos" de Deus no cristianismo.
Enquanto houver bolas rolando no campo e leques rodando nos palcos, emoções e esperanças nunca morrem.
Diante a vida de desafios, transforme seus braços em espadas e seus pés em barbatanas,nunca esmoreça... flutue e lute... depois das batalhas sempre vêm o preparo, a resposta e a glória!
Lute constantemente pela vida do que perder tempo, discutindo com o diabo como fazer isso ou aquilo.
Lute com disposição e acerte o alvo com determinação, usando sua força, sua destreza e sua confiança.
