Poemas de Luta
Ando na contramão. Trilhando meu próprio caminho. Vou devagar, no meu ritmo, no meu tempo. Vou enfrentando minhas lutas e vou vencendo aos poucos...
Posso não parecer grande coisa aos seus olhos, mas sou bem mais do que você enxerga e bem maior do que você imagina.
Tenho me cansado com facilidade. As coisas tornam-se um grande fardo pesado que carrego em silêncio.
Mas tenho sido paciente com a vida, talvez ela seja paciente comigo também.
Pode não parecer legal para algumas pessoas, mas precisamos aprender a travar nossas batalhas sozinhos, e pensar que podemos sim, ser vencedores no final. Não podemos contar o tempo todo com o apoio e empatia das pessoas, especialmente de todas as pessoas. É necessário entender que todos têm suas próprias batalhas. Alguns podem até te apoiar por alguns instantes, perguntar como estão as coisas, mostrar empatia. Mas lutar com, ou por você? Não é assim que acontece. Temos que lutar e vencer, claro! Somos capazes. Mesmo que pareça ser, uma luta solitária. Há uma força dentro de nós. Uma força que vem da fé que carregamos em nosso coração.
Sempre há uma esperança em algum cantinho de nossa alma e nela brilha uma luzinha que parece vinda do universo. É isto que nos faz acreditar que vale a pena viver e lutar pelos nossos ideais.
Fique cada vez mais forte quando lhe quebrarem. Junte os cacos e os cole com a cola indestrutível da fé e esperança. Seja mais você, sempre!
Quem poderá entender um poeta que fala a linguagem do coração, não do dele, muitas vezes e sim aquele da inspiração? Manda assim palavras ao léu para que caiam onde sejam necessárias, aconchegando almas como num céu ou dando alento aos que lutam sem vitórias.
DEUS tem nos chamado a um compromisso verdadeiro com Ele. Constantemente direcionamos para as pessoas qualquer coisa que nos aflige, quando a nossa luta não é contra as pessoas
Que a vida lhe dará pancadas é inegável, que sentirá dor é inevitável, cabe apenas à você, prolongar ou não esse sofrimento.
A opressão é negativa em todos os aspectos, porém aceita por muitos. Aqueles que não aceitam, lutam contra, uns de forma correta, outros nem tanto...
Até por que, não existe uma forma completamente errada de lutar contra!
Ao lutar muito e não alcançar o que o coração deseja, porém, você corre o grande risco de descobrir o que verdadeiramente necessita.
Não desista jamais de lutar pelos seus sonhos.
Mas lute com todas as suas forças, para realizá-los!
Para garantir um mundo com arte e poesia, alguém tem que manejar as espadas e com a habilidade necessária.
O Dia da Consciência Negra NÃO ESTÁ COMEMORANDO A PRESENÇA DO NEGRO NO BRASIL, e sim nos lembrando que devemos para refletir e discutir as questões raciais no Brasil, questões como a segregação social, econômica e intelectual que a grande maioria das pessoas negras e pardas sofreram e sofrem nesse país, como isso aconteceu e ainda acontece, para que possamos conhecer e combater toda a desigualdade, segregação física, intelectual e financeira, pois os pensamentos e políticas adotadas, como a eugenia (Darwinismo Social/criminologia ) vem há séculos criando um permanente estado genocida que afeta diretamente a população negra e pobre desse país.
Fico muito feliz em ver que o povo brasileiro começa a identificar o absurdo que é sediar uma copa do mundo em um momento que milhões de pessoas sofrem sem direitos básicos: Saúde, educação, transporte, moradia entre outros!
A solidão é algo que vai nos consumindo aos poucos, desvirtua os nossos pesamentos e faz com que a nossa vida desande.
Precisamos refletir sobre a necessidade de termos comunhão com o Cristo em todos os momentos de nossa vida. Se esquecemos disso na semana que lembra a sua via sacra. O problema é bem serio. Estamos perto do fim.
Por mais que as pessoas não acreditem em você, não desista nunca dos seus sonhos. Seja o seu maior torcedor... E lembre-se: O seu sucesso está condicionado as suas decisões.
O reflexo de sua vida advêm das suas ações. A mudança de atitude faz parte do reconhecimento da necessidade de mudar. A mudança te traz benefícios incalculáveis. E essa conquista só pertence a você.
Se o seu comentário não vai contribuir com algo, é melhor calar a sua boca e se ater a sua insignificância de momento.
