Poemas de Loucura
Normalidade é doença! A loucura é a expressão da liberdade em uma sociedade burra, hipócrita e cruel.
Segundo Sócrates, existem quatro tipos de loucura: a profética, a ritualística, a amorosa e a poética. A única regra é o desregramento! A insânia é fundamental para a inteligência, para a arte, para a ciência... A loucura é o preço que se paga pela genialidade, já a ignorância, é o presente dado pela mediocridade.
Se felicidade é inversamente proporcional a média de vida, é por isso que os “loucos” morrem cedo e absolutamente felizes.
Tentar se livrar de um pecado em cima de nossos esforços, seria como lavar uma louça com a mão suja de barro.
”Romãnticos são os loucos apaixonados que não dormem a muito tempo,
se apaixonando e desapaixonando.”
“Abraço? Só apertado. Sorriso? Só se for espontâneo. Te amar? Só se for loucura. Sei que nunca fui o suficiente para você assim como você nunca foi o suficiente para mim.. Mas é assim que nos completamos, um meio termo, termo e meio. Sentir sem te ter, te ter sem sentir. Caminho algum levará o que é o certo para mim e nem para você. Sou o incompleto e você o que completa. Somos a metade um amor sem explicação, uma historia sem pontos de interrogação. Noites incompletas, dias de solidão, esse amor suspira sua atenção. Faça de mim sua melhor parte, a parte que te sabe tocar, conhece seus pontos fortes e fracos. Deixe a emoção nos abençoar com momentos sem fim, com beijos sabor “ quero mais”, aceite segurar minha mão e vamos voar pelo mundo. Partir e não voltar, construir um mundo somente seu e meu. Dar voltas e vira voltas. Idas sem vindas.”
Canto e abro a voz de baixo do chuveiro No pensamento algo a mais No coração o meu desejo.Uma loucura incontrolável é assim a sensação.Paro penso e reflito Abro mais o coração.Tento entender as coisas simples.Para que eu possa compreender,A razão de te amar a Razão de te querer
Foi paixão, atração, vontade, desejo, loucura, arrepios, tremores, espasmos internos, borboletas no estômago e taquicardia. Foi tudo, menos amor. Não. Eles não se amavam. Nem tudo que parece é. Não é meu bem?
Paixão pressupõe loucura, insensatez, patologia, irracionalidade.E ela chega sozinha, despretensiosa, inocente, sem juízo, nem sequer imagina que pode vir a se tornar amor. Com um tempo, a casa vai ficando familiar, o cantinho se aquece, as coisas se ajeitam, se assumem e se revelam. O amor chegou.
A base da vida talvez seja o tempo,mas o que sustenta o amor com toda certeza, é o próprio,as loucuras da vida chegam sorrateiras,pelos cantos como se não tivessem base real para se expressar, o passado nem sempre se repete,os erros quase sempre ficam para trás,vamos lutar e jamais se cansar ,temos que viver esse sentimento louco,mas indispensável,como dizia o poeta "o maior erro da vida é não amar"...
Andei de uma vida para outra na louca busca pelo tal sentimento chamado "Paz", e depois de longas vidas pude perceber que não era necessário busca-la, pois eu precisava encontra-la dentro de mim.
Ù perigo Mim fasciná , á Liberdade Mim namorá como , Diz , us , vidá loucá , só deus sabê minhã horá
"O trânsito é o quintal de um hospício, no qual não se consegue distinguir quem é louco e quem é médico."
Sempre fui alguém obcecada pelo impossível. Ele me atrai. E as pessoas acham loucura à ideia de sonhar acima das nuvens. E ao meu ponto de vista, a loucura é dada quando você se acomoda ao possível.
Minhas loucuras não estão em minhas ações, mas em minha mente. É mais fácil domesticar o corpo que controlar sua mente. By Cyrlene Rita Dos Santos.
Busquei nesse mundo ser o mais louco dentre os normais do que fingir normalidade numa sociedade de anormais...
Minha Sabedoria se faz loucura ao são, tolice ao sábio e rebeldia ao conformado. Ora! Loucura por loucura, tudo não é loucura?
