Poemas de Lembranças

Cerca de 6588 poemas de Lembranças

O mágico na minha vida acontece quando deixo o pé no chão tirar da cartola as lembranças dos momentos cheios de magia. Porque quando estou vivendo na pele a sensação do momento, esqueço da magia de qualquer poesia e vou amar agressivamente um amor que sabe se defender... até mesmo de mim. Não fico roxa de vergonha na hora que escrevo um amor que só dança conforme minha música, mesmo que para muitos o clássico seja a melhor forma de ir no ritmo de um sentimento. Não sigo o convencional de um ritmo se o meu rock deu certo com o dele. O amor que sinto é contra-indicado para uma terceira pessoa. Ele só serve para amar o meu companheiro infalível e nossas manipulações. Não aceito colher metida no nosso relacionamento que nem mesmo precisou ser temperado.

Rebeca

-

Inserida por Nectardaflor

Os olhos tendem a serem caixinhas de lembranças.
Pequenos filmes ficam alojados nas pálpebras.
E quando fechados nas horas oportunas,
Deixam escapar o enredo da trama, que líquido, escorre pelo rosto.
Redesenhando o roteiro e expulsando velhos personagens...

Inserida por claudio300

Magoas vem e vão............
Amizade,
Lembranças e
Amor..........
Perduram.

Inserida por capitaogancho

Sabemos que com um tempo o presente se torna passado e permanece apenas lembranças em nossas mentes.. E com um tempo temos que aprender a lidar com a realidade que as vezes nos soa fácil mais que também muitas vezes é difícil de aceitar.. Aprendemos que muitos de nossos sonhos não passam de sonhos..

A vida as vezes parece um labirinto que temos que saber cruzar para alcançarmos nossos objetivos, e que temos que prestar muita atenção porque ao longo da caminhada existem muitas vielas que podem nos fazer perder para sempre..

Temos que aprender a relevar para sermos relevados.. Pois bem, ninguém é perfeito mais é capaz de fazer outra pessoa feliz.. E lembre-se "A felicidade é uma atitude da mente"..

Inserida por FernandaPeper

Por que sinto falta de você? Por que esta saudade, se não tenho nada, há não ser lembranças??
Eu não te vejo, mas imagino suas expressões, sua voz, teu cheiro...
Tudo isso me faz sonhar com um xamego seu...
Muitas vezes em sonho, solto as asas da saudade para onde você está, e fico tão perto!
Mas depois acordo e sinto a realidade...
Então torno a fechar meus olhos para te ver outra vez...

Inserida por Rosevannia

Afogo-me nas belas melodias, viajo nas lindas lembranças que tenho de ti,
Navego com emoção em mar de saudade e espero com ansiedade tua chegada, porque já chorei muito sua partida, falo de amores, mas você é meu único e perfeito amor.
Saudades de cuidar de ti, do seu silencio que tanto me falava, saudades de conversa contigo... Compartilhando idéias, segredos, momentos. Saudades do teu abraço... Ai que saudade!
Momentos que me seguem o tempo todo, me fazendo chorar ao pesar em ti. Meu bem. Diz-me como aliviar essa saudade. Aquele quarto que um dia me arrancou tantos sorrisos, hoje me traz lembranças. Sinto muito sua falta.
Falta de chamar sua atenção, adormecer com sue dengo, suspirar com seu toque sobre minha pele. Enlouquecer com teus beijos... Volta meu dengo, ou me leva pra ti.
Quero estar ao seu lado, só nele sinto- me segura... Não tem como negar aquilo que o coração tem a certeza. A certeza que te traz pra tão perto de mim.
A certeza que só você pode me fazer feliz.

Inserida por ericaandrade

Arrumando minhas coisas,
Encontrando textos, rabiscos, provas, atividades, lembranças,percebo quanto tempo passou, tanta coisa já vivi, já aprendi. Mudei em alguns aspectos, mas permaneci com essa mesma personalidade, transparência e gênio forte.
Pessoas já passaram por minha vida, fui feliz com elas, me fizeram aprender, a crescer, a fortalecer. Porém se foram e hoje estão distantes, ou por Km ou por sentimentos. Mas com toda convicção posso dizer que meu hoje é melhor que o meu ontem. Outra mente, outro olhar, outra cabeça.
Vendo minhas atividades da escola, meu esforço pra passar no Vestibular, quantos texto que escrevi, como tudo que eu sonhei em viver, está acontecendo. Como sou abençoada!
E sinto o tempo passando tão rápido, que já já estarei formada, concursada, casada e com meus três filhos! O tempo não pára, como diz o eterno Cazuza.

Obrigada Senhor por eu olhar pra trás e ver o que era antes sonho pra mim, hoje é minha realidade! Obrigada por estar escrevendo minha própria história, dando à ela o gosto, o prazer, a reflexão, a vontade, o ponto e a vírgula de um jeito que só a autora pode dar.
Obrigada Senhor por me fazer compreender que Sua presença é minha força, meu porto seguro, minha razão.

Me faz crescer cada vez mais Senhor,
porque preciso de Ti para continuar escrever minha história e principalmente depois a ler e dizer: Valeu a pena ter sonhado, ter chorado, ter caído, ter forças pra me erguer. Valeu a pena confiar no Meu Deus, ter a humildade e vontade de crescer. Valeu a pena rabiscar folhas, criar um blog, dar aula, AMAR a minha vida!

Corretíssimo estava Fernando Pessoa quando disse:


"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu."

Inserida por JanainaMaria

Eu sempre penso
mais eu não quero
guarda lembranças de você,
mais é difícil esquecer
os nossos momentos lindos que aconteceu
as canções que escrevi
era pra te senti aqui
perto de mim !

Inserida por raunyjoe

Para se tornar especial, deixe boas lembranças.

Para se tornar eterno, deixe saudade.

Inserida por marcuspatrick

Ah! Meu amado!
O tempo corre e eu tive que aprender a me contentar com as lembranças...

Ainda as saudades que sinto são imensas...
Mas a conformação enfraqueceu as tormentas...
Há dias de muito sol e outros em que os céus entristecem...
Para os dias carregados, deixo-me vazar de todo o levante e depois, na bonança, agradeço você, meu anjo abençoado, porque de onde estiver, eu sei que, ainda olha e vela por mim...

Inserida por clauperotti

Lembranças
Introdução
Eu lembro que na minha infância, eu era muito agitado, muito nervoso, lembro também das idas e voltas do psicólogo, lembro da minha mãe sempre comprando novas coisas para dentro de casa, pois eu tinha quebrado, eu sempre fui muito ligado com minha mãe não sai de perto dela por nada, meus irmãos já não eram tantos eles sempre foram de folia, de viajar de festas, eu sempre escolhe estar em casa com minha mãe... Sempre os filhos têm sempre uma preferência ou o pai ou a mãe, eu era minha mãe, muitas vezes dentro de minha casa, sempre surgia muitas perguntas umas delas é, quando é que eu serei grande? Quando eu vou ter responsabilidades, quando é que eu vou fazer o que meus pais fazem. Essas e entre outras perguntam me fazia, se afastar dos meus amigos da escola, ruas e familiares não tenho muitas recordações brincando, eu ficava o tempo todo pensando quando eu serei grande, que profissão eu serei, quebra a cabeça os dias todos desenhando que empresa eu queria ter, desenhei varias escolas, padarias, restaurantes passava o dia todo fazendo isso e minha infância se passando, eu costumava dizer eu sou o ‘’diferente’’ eu não sou ‘’normal ‘’ todas as crianças estavam ali brincando se divertindo, enquanto eu estava ali questionando quando eu serei grande, quando eu serei um homem.

Inserida por vaniloalves

Lembranças de infância de um novo amor.

Não há mais problemas, nesta noite chuvosa e silenciosa.
Fecho meus olhos, e penso no caminho que peguei dessa época, que roubou o melhor de mim.

Um ano novinho em folha, esta chegando ao seu fim. Eu me recordo de ver a minha mãe na cozinha, o meu pai no chão assistindo televisão. Era uma vida maravilhosa. Velas de canela queimando, sorriso embaixo de cada nariz e acima de cada queixo. Desperdicei meus desejos, nestas noites de sábado... Nossa, o que eu faria por apenas mais um sonho assim.

Família toda reunida, presentes empilhados, geada em todas as janelas, que noite maravilhosa. Amoleci meu coração, choquei o mundo.
Você ouve a minha voz?
Você sabe o meu nome?
Estou tão feliz.

Tão feliz que acharam, que o amor estava ao meu redor. Tiro a poeira antes de eu voltar pra dentro, e sigo feliz com meu novo amor.

Inserida por alequesferraz

Seu Perfume

Senti o cheiro de seu perfume, quando a cabeça me veio uma película de lembranças da primeira vez, na boca salivou um sabor que outrora teria esquecido, nas costas uma massagem que não tardou a esquentar na noite e banhou em suor uma cama que não nos pertencia, senti o cheiro de seu perfume no frasco de meu coração.

Inserida por MaelAzevedo

Se um dia pudéssemos liberar o que há dentro de nós...
Eu me lembro das mais belas lembranças.
Eu guardo tudo.
Eu separo tudo.
Eu seleciono tudo.
Tudo, tudo aquilo de maravilhoso.
A vida é maravilhosa demais,
Obrigada vida por me ensinar!
Obrigada por me fazer quem eu sou.

Inserida por jessiquita

Cala-te vício!

Oh vício!
Não gostava de guardar nada que lhe trouxesse miseráveis lembranças. Ela odiava abrir caixas do passado e encontrar rosas perfumadas e vagabundas por sinal. Além de espirrar feito doida, sentia náuseas. Só não sabia se era advindo da poeira ou da própria nostalgia abatedora. Costumava por fogo, literalmente em tudo. Até em sua pele. Mas isso não dependia dela... E sim de quem “acendia”. Entre um pesar e outro, lamentava-se sempre da vida, mas não angariava motivos. Então concluía que reclamava por não ter mesmo o que fazer. Costume. Metade mulher. Outra metade: também.
Oh vício! Não tomava café. Mas fumava. Fazia amor pela manhã. Vivia do mesmo se pudesse. Encontrava todos os dias “o homem de sua vida” e morria por cada um ao entardecer. Não sabia o que era alternatividade. Não gostava de pessoas estranhas, descompassadas, complicadas, amedrontadas, apáticas e pseudo-recalcadas. Não! Preferia morte a ter que suportar tais tipos. Mas sempre atraía aos montes as mais diferentes e variadas formas humanas. Todas com fardos bem maiores que o seu. Ajudava, pois, sempre a carregar.
Oh vício! Amava a luxúria. A cultivava nos jardins de sua casa. E não tinha vergonha nenhuma. Pelo contrário, orgulhava-se. As unhas vermelhas feito sangue, prolixa por natureza e com os passos largos. Tinha afobação, a vida não esperava ninguém. Entre os gostos e disparos, via a sua facilidade em ser "várias mulheres", cada uma com algo em destaque. Não se fazia única nunca. A não ser para quem realmente merecesse. Mas logo amanhecia e seus vícios... Bem, seus vícios assim repousavam e cresciam. Eles não tinham nenhuma pressa ao contrário dela, mesmo porque amanhã era outro dia. Dia de começar tudo outra vez.

Oh vício!

Inserida por RafaelaDutra

Me sinto ao seu lado a todo momento
Lembranças vividas e tambem pensadas
As vezes penso que não passa de fantasia
Mais se a fantasia for a felicidade
Que seja a melhor de todas

Inserida por fernandotayrone

O que está guardado, permanecerá guardado.

Quando se guarda lembranças na memória está revivendo. Quando se guarda no coração é porque foi incrivelmente vivido, mas aí já passou. Reviver não é a mesma coisa de viver, é como se algo ficasse perdido no tempo... o presente no passado ou vice-versa.

Inserida por halinedesa

"Sei que boas lembranças também podem doer muito no presente pelo simples fato de não existirem mais. Por só restar uma saudade… aquela vontade nostálgica de voltar pro passado e viver tudo de novo. Sei que dói. Mas dói tanto assim ao ponto de valer a pena apagá-las definitivamente da memória ? Apagar a memória não apaga o sentimento."

http://osdiassemele.wordpress.com/

Inserida por osdiassemele

Rasgo Todas As Suas Fotos,
Tudo o Que Resta São Lembranças Desperdiçadas De Mim e De Você.
E Deste Final Amargo.

Inserida por LohDalmaso

Olha jã não falamos mais de amor
Já não se sabe quem errou
as lembranças voltaram e o tempo não parou

Veja, o que passou não volta mais, o que mudou
Terá jamais, o encanto e o prazer, que explodia ao tiver

vê você passar me alegra o coração, meu doce prazer
minha pura sedução, o teu sorrisoé fonte inspiração, dos lindos momentos de harmonização

Inserida por amoliveira2