Poemas de Lembrança
Há pessoas que nos fazem tão felizes,
que quando partem de nossas vidas levam consigo muitas das nossas alegrias...
A vida é como um mar, só corre pra frente e quem tenta nadar contra ele afunda ;em profundas saudades.
...E dou sorriso a toa, não me pergunte o por que, talvez eu seja louca, talvez só tenha lembrado de você!
“ Me indago, fazemos homenagens aos mortos e esquecemos dos vivos, que nos permitem viver melhor, se seus atos não foram suficientes durante a vida, por que será que só lembramos isso quando não mais estão aqui? Por que? ”
Que eu possa lembrar sempre, de todos os que se preocuparam em fazer o bem, e que nunca deixe fazer por eles, uma prece de agradecimento, paz e amor.
Há de haver fé mesmo quando o absurdo destrói a razão de viver. Há de haver caridade mesmo quando se recebe sem nada a oferecer. Há de haver lembrança mesmo quando não existe saudade. Há de haver coragem mesmo quando o medo é a única certeza. Que haja esperança.
Não importa o quão bem você trate alguém, essa pessoa só vai te devolver aquilo que ela tem em abundância, continue dando o seu melhor até que nela transborde o bem que você dá
“ O esquecimento de dias difíceis pode nos permitir saborear o prazer, mas também nos proporciona esquecer as batalhas vencidas, melhor não esquecer”.
ESQUECIMENTO
Bom dia! Hoje 19 a 26 graus com sol o tempo todo e não chove. Esquecimento é a perda da lembrança, deixar escapar a memória. Fico imaginando não conseguir lembrar dos momentos mais significativos que passei até agora na minha vida, realmente é lamentável. Peço jamais passar por esta situação, é como deixar de reconhecer seu próprio ser, como jamais tivesse sido alguém e nem lembrar que foi. Pessoas com Alzeimer acontece isso. Já presenciei e conheci pessoas assim, não sabem quem são seus filhos, o dia do seu aniversário, um grande amor vivenciado, o que se há conquistado enfim não se sabe de nada. Não quero e não vou ficar assim. Ah também esquecimentos momentâneos, mas já me disseram que isso é falta de atenção. Procuramos fazer várias coisas ao mesmo tempo e quando nos damos conta, algo passa desapercebido e fica para trás. Mas nem sempre se esquecer é prejudicial de fato. Pode ser uma questão de digestão da consciência, um fator de moderação para que nem tudo seja assimilado evitando uma fadiga, um stress emocional e orgânico. Dando um tempo para recolocar as funções em ordem, absorvendo apenas aquilo que necessariamente seja nobre, mantendo-nos inertes a problemas e lutas desnecessárias ou passadas, isso nos garante momentos de serenidade, uma ausência necessária. Parece que esquecimento e lembrança são antônimos, mas se apreciarmos com atenção, um não existe sem o outro. Mas se lembramos do esquecimento, então será que ele existe. Talvez não. Pelo menos não de forma absoluta, pois se existe ele deve aparecer e no exato momento que aparece ele foi lembrado então não é esquecimento. Difícil, é melhor esquecer. Hummm... começou um novo dia, eu já disse bom dia?
«Filhos que tinham vivido junto da mãe mal olhando para ela punham toda a inquietação e angústia numa ruga do seu rosto que se fixava na sua recordação. Esta separação brutal, sem meio termo, sem futuro previsível, deixava-nos perturbados, incapazes de reagir contra a lembrança dessa presença, ainda tão próxima e já tão distante, que ocupava agora os nossos dias»
Eu tinha esquecido de mim mesmo, mas quando lembrei de mim fui ver se lembraram. Foi então que descobri que esqueceram também.
«Ela estava ali numa situação muito mais dura do que qualquer um dos outros ; estava ali em consequência de coisas que sofrera, por esta ou por aquela razão ao longo dos anos. E se ele se lembrava dela, também ela se lembrava dele- só que muito melhor.»
"Tem pessoas que a gente não consegue apagar nem da galeria... Então quem nos dirá apagar do coração".
Rememorar, é uma forma nobre e necessária de se viver, reviver e, à vista disso, recuperar em parte sensações, ideias, motivos, medos, decisões imperiosas e, fundamentalmente, relembrar imputar-lhe-á novamente a certeza de sua brevidade frente ao tempo cronológico, tal justeza, certamente derrubar-lhe-á do alto do muro de hipocrisia em que você pode estar firmado, agarrando-se fielmente ao pensamento soberbo de superioridade.
- Relacionados
- Mensagens para santinho de falecimento para homenagear quem partiu
- Poemas de Lembranças
- Mensagens de sétimo dia para familiares com palavras de conforto
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Lembrança Amigos Saudades
- Lembrança
