Poemas de Lembrança
«Filhos que tinham vivido junto da mãe mal olhando para ela punham toda a inquietação e angústia numa ruga do seu rosto que se fixava na sua recordação. Esta separação brutal, sem meio termo, sem futuro previsível, deixava-nos perturbados, incapazes de reagir contra a lembrança dessa presença, ainda tão próxima e já tão distante, que ocupava agora os nossos dias»
«Ela estava ali numa situação muito mais dura do que qualquer um dos outros ; estava ali em consequência de coisas que sofrera, por esta ou por aquela razão ao longo dos anos. E se ele se lembrava dela, também ela se lembrava dele- só que muito melhor.»
"Tem pessoas que a gente não consegue apagar nem da galeria... Então quem nos dirá apagar do coração".
Rememorar, é uma forma nobre e necessária de se viver, reviver e, à vista disso, recuperar em parte sensações, ideias, motivos, medos, decisões imperiosas e, fundamentalmente, relembrar imputar-lhe-á novamente a certeza de sua brevidade frente ao tempo cronológico, tal justeza, certamente derrubar-lhe-á do alto do muro de hipocrisia em que você pode estar firmado, agarrando-se fielmente ao pensamento soberbo de superioridade.
Há pessoas que passam pela vida da gente tão rápido como uma estrela cadente, mas apesar do pouco tempo de convívio nos deixam lembranças inesquecíveis, às vezes trágicas, às vezes cômicas, mas sem dúvida, inesquecíveis.
Nunca estamos sozinhos, mas sempre acompanhados de nossos pensamentos, lembranças, medos, amores e desamores.
Todos queremos um calmo e belo futuro, mas pouco trabalhamos em nosso presente, e muitas vezes ficamos preso no nosso passado. Devemos guardar coisas boas do passado, jogar o resto fora, valorizar e trabalhar o nosso presente, e depois, colher o doce fruto no futuro.
Descobri que o nosso abraço termina e começa no teu perfume que gruda em mim. O ar que respiro é o teu ar, se respiro é pelo amor que sinto por você. Às vezes me perco quando estou sem você, mas me encontro em cada despedida que me deixa triste, o que me traz de volta quando lembro que terá encontro novamente, o reencontro, terá abraço novamente, pele na pele, beijo na boca e amor com amor
Enquanto nos lembrarmos de uma pessoa, ela não se foi de verdade. Os pensamentos, os sentimentos e as memórias dessa pessoa se tornam parte de nós.
Eu já fui néscio, Já dancei com ela a luz dos postes da madrugada. Sim já fui néscio de não olhar os defeitos, esconder erros e separar só aquilo que era bom, Já fui néscio de me torturar de ansiedade pela resposta das mensagens. Eu mesmo já fui néscio ao me corroer de ciúme, Sim já fui néscio de ficar extremamente ansioso para ver a pessoa amada. Sim já fui louco e insensato de Amor. Porém como eu disse " eu já FUI ".
Na realidade todos estamos mortos. Somente é uma questão de negação/percepção e tempo, mas vai acontecer. Isso é comum desde que o mundo é mundo. Apenas adiamos por artificialidades algo que cada ser vivo que pisou nesse mundo, vai passar. Fora os desesperados que acham poder escapar a qualquer custo, esse é o fim inexorável. Mas isso tudo não importa, pois a morte de alguém sempre vai ser lembrada por seus feitos. De que forma você quer ser lembrado?
Todas as manhãs passava por ele, e sempre com o mesmo perfume cheiro de melancia, olha que nem gostava da fruta, mas o fazia lembrar da infância na fazenda de seus avós. #TConto
lua, um "simples" satélite da terra nos liga. como? se você está em um estado ou até alguns países diferentes e olha para o céu ao anoitecer e vê a mesma lua que uma pessoa em outro, isso é lindo, poucos enxergam isso, ou só não dão a importância que devíamos, algo sempre nos liga, não importa se é uma música, uma data, palavra um olhar ou um filme, ou até mesmo um satélite natural.
Todos nós almejamos brilhar na vida, no trabalho, nos negócios. Queremos fazer alguma diferença, contar uma história capaz de ser lembrada até quando não estivermos mais neste planeta.
"A realidade é que esse amor não é recíproco! Poderia eu cativar por mais longos anos, mas de nada valeria um amor unilateral. Poderia continuar tentando e te atormentando, mas isso só faria você sentir mais antipatia"vácuo". Mas, sei que um dia você vai me amar! No dia em que nossos sentimentos forem contrários. No dia em que meu amor por você não existir mais. No dia em que sua foto p mim não tiver nenhum adjetivo. No dia em que o sonho de construir uma família com você se tornar apenas lembranças do passado e nada mais!"
Lembre se de quem se lembra de você, marque uma visita, daqui algum tempo, quando você lembrar dessa pessoa, talvez ela não esteja mais entre nós e realmente será apenas uma lembrança.
