Poemas de Lágrimas
Entre sorrisos soltos, gargalhadas escrachadas e lágrimas que as vezes nos fazem naufragar num oceano tempestivo de sentimentos e emoções, saibam que a cada amanhecer o arco íris desponta naquele porto onde cada barco parte sem destino certo e alguns se perdem em cada arrebentação, cuja bússola para encontrar o caminho de volta é o que cada pescador usa como farol em seus sonhos e... também como você usa.
Já preparastes o solo de tua colheita e com tuas lágrimas adubastes a Terra que germinava dor e sofrimento de um tempo onde não existiam sonhos, mas o anjo desceu à Terra e soprou o vento e o ciclo se fechou para que a partir de agora o teu pesadelo te despertasse para um novo horizonte que Deus preparou pra ti.
Depois da tempestade a bonança, mas incrível como o arco íris chora quando tenta enxugar as lágrimas de chuva do mundo.
A vida deixou o teu corpo pesado porque as lágrimas do teu sofrer inundaram tua alma a deixando encharcada dentro de ti, por isso torça e sacuda e prenda-a no varal do tempo e enquanto espera deixe teu corpo fluir como um barco à deriva, pois assim que tua alma estiver leve e seca voltará para pegar o remos da direção e te levará ao destino certo e assim enxergarás o farol do teu porto seguro e anjos de luz sorrindo pra ti.
Que tenhas muitas alegrias, esperanças renovadas, luz que acende no fim do túnel, lágrimas que transbordem um novo ciclo de renascimento da alma, amadurecimento para discernir o certo do errado, resiliência para compreender o perdão e entender as diferenças de pessoas em evolução, somos pedras a serem lapidadas em diamantes, somos eternos aprendizes onde a escola da vida é o aqui e o agora. Te amo mais que tudo és a essência que me fez forte o suficiente pra seguir sozinha o caminho de lágrimas e ter o orgulho de ter chegado até aqui e te dizer:-caminharia tudo de novo sozinha só pra te ter!
Sentes-te esmorecido? Onde tuas lágrimas inundaram o mar vermelho? Não consegues mover-se e nem dar mais um passo pra frente para fazer a travessia? Não te desespere, apenas suspire fundo e deixe que a força desse silêncio adentre as frestas do céu e abra o caminho do mar (Terra). Isso, agora dê outro Suspiro! Pronto, Deus já está aí contigo segure na mão Dele e vá...e sem mais questionar.
Não chora, as nuvens descem do céu pra enxugar tuas lágrimas agora e a luz do sol vem secar teus olhos, sou o teu Deus que te dou vitória!
Nesta manhã que se revela restrita e do céu eu imagino minhas lágrimas de chuva. O que tenho é apenas um teto de nuvens e um chão de terra que habito sem conhecer, apenas caminho nos meus sonhos de suspiros líricos onde existe a esperança e vejo muito além do meu arco íris interno que talvez esse amanhã dentro de mim não chova mais e o sol fulgente resplandeça de vez, enquanto isso a vida passa e tudo que penso que tenho me faz falta...Mas aí eu finjo que me basta!
Muitas vezes atrás de um sorriso, escoa lágrimas que vão desaguar na nascente do rio (coração) só assim ele não seca.
Minhas lágrimas fizeram um mar de esperança, onde só eu enxergo o horizonte dentro da minha menina dos olhos.
Já chorei tanto que fiz de minhas lágrimas um oceano, para que meus desafetos possam nele mergulhar suas almas.
As lágrimas que derramas vão se tornando um oceano dentro de ti para que teu sorriso seja um barquinho e possa flutuar levando adiante tua esperança tua garra e tua fé.
Toda vez que a gente chora, um anjo desce a Terra e usa nossas lágrimas para borrifar e polir todas as estrelas do céu.
Amei-te tanto que morri de amor, e toda vez que choras me plasmo em tuas lágrimas para aliviar a tua dor.
As lágrimas que derramastes ontem se transformou num colírio de hoje que abriu tua visão resiliente para um futuro que Deus preparou pra ti.
Em lágrimas ela segurou minhas mãos e disse: - Isso passa, tudo passa e ainda vais lembrar e rir disso tudo.
Como gostaria que ela estivesse aqui agora para darmos essa risada que ficou guardada na memória...Mãe não deveria passar...
"O palhaço raramente deixara vc ver as lágrimas em seus olhos, porque o objetivo dele é te fazer sorrir!
"As vezes é preciso que tudo chore em você menos menos os olhos, as lágrimas devem ser de alegria se for tristeza avante mais um sinal, sair da direção que não trás a paz e monte um novo caminho sempre que preciso for!"
Fiquei calada, deixei que caíssem algumas lágrimas, até mesmo porque ninguém é de ferro. Mas eu fechei os olhos e tentei superar, tentei esquecer, como se eu fosse mais forte que aquilo...
"Deus sempre foi bom pra mim, até mesmo quando eu so tinha lágrimas nos olhos, Ele me deu seu ombros como consolo, e me estendeu as suas mãos"
Quem disse que lágrimas são um sinal de derrota, esquece que a chuva cai para fazer germinar e brotar a semente.
